AMP (com possibilidade Subwoofer) + Colunas

erdnagama

Power Member
Olá a todos,

Estou a pensar começar a investir num sistema de som que servirá para música e sistema de som para a TV.


O ideal seria adquirir tudo em 2ª mão, mas tenho questões. É irrelevante se tem possibilidade de streaming ou outras características mais modernas, procuro algo muito bom que me sirva durante décadas. A única coisa que exijo é a capacidade de usar subwoofer.

Existem alternativas antigas que se possam encontrar à venda em 2ª mão a preços interessantes com possibilidade de adicionar subwoofer?
Muito provavelmente nem CD player vou usar, o AMP será apenas para reproduzir som alimentado por DAC que vem de TV e streaming.

Obrigado desde já.
 
Também podes abdicar do amp. e comprar um set de colunas ativas...
Por ex. a marca Eltax.
 
Última edição:
@cubo-x essa tua obsessão com a Eltax :rrotflm:

@erdnagama qual o orçamento? é que posso te sugerir um sistema de 300€ ou de 3.000€...

Quanto a usar subwoofer, tudo depende do sub... se for um REL ou BK com entrada High-level, qualquer amp dá. Se for só com entrada low-level, então o amp terá de ter pre-outs (stereo ou dedicado a subwoofer)
 
Comprei lá umas ações 🤪🤪
As eltax não são uma marca muito
Badalada com “grif” mas tem uma qualidade superior de construção.
E não são caras…
Mas existem mais e boas… como
As portuguesas Nuno Lopes “NL”
 
Obrigado pelas sugestões.
Prefiro AMP + colunas não activas pela flexibilidade de ir fazendo upgrades se sentir necessário. Além disso existe muito mais material em segunda mão há venda (acho que não estou enganado).

@cubo-x essa tua obsessão com a Eltax :rrotflm:

@erdnagama qual o orçamento? é que posso te sugerir um sistema de 300€ ou de 3.000€...

Quanto a usar subwoofer, tudo depende do sub... se for um REL ou BK com entrada High-level, qualquer amp dá. Se for só com entrada low-level, então o amp terá de ter pre-outs (stereo ou dedicado a subwoofer)


Agora vou ter de investigar o que é REL e BK.

O orçamento para já seria de 800€-1000€.
 
Olá de novo.

Finalmente chegou o momento...
Os pressupostos mantêm-se, gostava de adquirir um AMP que permita subwoofer, e colunas de qualidade. A finalidade é que seja o mais versátil possível, o sistema será usado para ouvir tudo desde música, podcasts, TV, filmes...
Tem de ser controlável com comando.

O orçamento é um pouco superior, 1500€. Gostava de comprar o máximo possível em 2ª mão.

Do que investiguei, AMP com saída dedicada a subwoofer é superior, certo?

Obrigado
 
Olá de novo.

Finalmente chegou o momento...
Os pressupostos mantêm-se, gostava de adquirir um AMP que permita subwoofer, e colunas de qualidade. A finalidade é que seja o mais versátil possível, o sistema será usado para ouvir tudo desde música, podcasts, TV, filmes...
Tem de ser controlável com comando.

O orçamento é um pouco superior, 1500€. Gostava de comprar o máximo possível em 2ª mão.

Do que investiguei, AMP com saída dedicada a subwoofer é superior, certo?

Obrigado

Boas

O orçamento é apenas para o amp ?
É para ouvir musica e filmes com colunas frontais + sub, tipo 2.1 ou pretende ligar mais colunas ?
 
Olá,

Obrigado pela resposta.

Sim, será sempre exclusivamente 2.0/2.1. Não tenho qualquer interesse em surround, pelo que prefiro AMPs tradicionais.

Obrigado,
 
Não sei se há assim tanta coisa usada com possibilidade de agregar subwoofer. Pelo menos do que tenho investigado.

Estou de olho num Cambridge Audio EVO 75. Tem muitos extras que não necessito para já, mas tem subwoofer, HDMI Arc que dá jeito porque o sistema será para usar com TV também, e o DAC é de qualidade, segundo as reviews que vi.
Algum comentário?
Alternativas, nos usados, conhecem?

Relativamente a colunas para casar com o bicho. Estava inclinado para umas KEF LS50 (o facto estético é muitíssimo atraente nestas meninas). Sei que são limitadas em frequências baixas, mas como é para levar sub mais dia menos dia...
Mais uma vez, alternativas que deva ter em conta, têm sugestões?

Obrigado desde já.
 
É comum em amps destes valores, os mesmos terem pre-out. Ou seja, não precisam de ter uma saída a dizer subwoofer, pois o pre-out também funciona para isso, só que stereo - até podes ligar dois subwoofers :P
 
Obrigado pela dica.
Eclarece-me uma questão, nesses casos como é que defino o crossover entre as colunas e sub?

Entretanto estou mais inclinado para um MARANTZ Stereo 70s
Não é tanto um AMP streaming, apesar de também ter. É mais sobrio, mais potente e tem mais extras que interessam bem mais. É no fundo um AV mas 2.1.

A questão são a colunas. Investiguei mais e as KEF apesar de muito bonitas e competentes, há melhor. Acho que vou mudar de ideias.

O que devo procurar?
 
Back
Topo