Zen V Plus, iPod Nano ou outro?

Realmente... esse sansa parece ser um grande MP3, parece ter uma excelente qualidade de imagem... e têm várias funções

A Unica diferença é que esse diz "suporta pequenos vídeos pessoais" enquanto o meu Zen V Plus já suportou com o Rei Leão 2 (só para teste, pk para ver lá aquilo é uma seca)! :lol:
Vou trocar o Zen V Plus, por causa do problema dos riscos... é só mesmo para prevenir k akilo nunca mais acontece!

Vejam aki: http://www.nomatica.pt/product.asp?code=130218&tab=0
 
É impressionante, ate parece que o unico mp3 alem do zen é o ipod...E depois, voces querem comprar um ferrari para fazer rally, que se ha de fazer...
cumps

Claro que há mais marcas de mp3...

E que tal este leitor de mp3 "com açúcar"? :-D

morangosmp3wf1.jpg

http://www.worten.pt/worten/product...OLDER<>folder_id=2158277&bmUID=1164547356766#

Agora a sério... a minha filha vai fazer 10 anos e já quer um leitor de mp3, não vou gastar mais de 50€ numa cena que sei quase de certeza que ela vai perder... ou oferecer-lhe um iPod nano "pink" para depois ela ser assaltada!

Há leitores e leitores... depende para o que se quer e quanto se quer gastar! ;)

Cumps.
 
Pessoal... Na minha opinião é EXCELENTE o MP3... não pensei que fosse tão bom! Mostrei-o a um amigo meu k tem um IPod Nano com 15 dias, e ele já quer vender o Ipod dele e comprar um Zen V Plus! Deviam de ter visto a cara dele quando lhe mostrei tudo o que o meu fazia! Ele ficou arrependidissimo de comprar o IPod!:lol:

ké isto meu!? afinal isto é um topico para ajudar o pessoal indeciso a fazerem a sua ecolha ou é para fazer este tipo de comentarios??:blubomte:
Mas ja agora, digo-te que fiz precisamente o contrario...o zen v plus 4Gb que comprei voltou para a loja 3 dias depois para trocar pelo ipod mas nao nao foi por axar o ipod 300% melhor,como parece que axas do Zen, por algum motivo sao concorrentes! sao simplesmente Gostos..
Cumps :victory:
 
Desculpa estragar a tua felicidade, mas a luta por um iPod Nano e um Zen V Plus não é por causa dos gostos... se estás a afirmar isso é porque, então, compraste um iPod exclusivamente por causa do design, e isso quer dizer muuuuita coisa...
 
Desculpa estragar a tua felicidade, mas a luta por um iPod Nano e um Zen V Plus não é por causa dos gostos... se estás a afirmar isso é porque, então, compraste um iPod exclusivamente por causa do design, e isso quer dizer muuuuita coisa...
Realemente, nao consegui perceber esse comentario ( e olha que o li pai 5x ). Eu tenho/tinha (
RMA) um nano, e se tivesse que comprar outro agora comprava exactamente o mesmo. E sim, nano vs zen V, pra mim, e uma questao de gostos...Ate me podem vir com os videos e com o microfone, e com o iTunes, e essas coisas todas...Eu ia po nano outra x, sem pensar 2x...
cumps
 
zen v tem radio( Z v plus) , software de sincronizacao simples e rapido (drag and drop ) bolsa de oferta , gravacao de voz, preço mais barato e um design e peso formidavel

isto de uma pessoa q so teve zens

mas e como o hashiriya diz n é por causa de gosto , o ipod deve ter uma especie de iman pq vai td pelo design e pq ter um ipod da um certo estatuto !! lloll
como vi numa revista Ipod logo existo

mas deixemo nos de guerras pq uns escolhem pleo design e outros mais pelas funcinalidades q usam

hasta
 
Já troquei o Zen V Plus! Tou arrependido de o ter posto na caixa! Porque eu entreguei, disse o problema, e o homem nem viu o k tava dentro da caixa e devolveu-me o dinheiro prontamente (149€) ao k parece o Zen V Plus baixou ainda mais o preço custando agora 139€, fiquei com um novo e ainda ganhei 10€!:lol:

Agora em relação aos coments... há tanta discussão sobre o que é melhor... e tens razão gostos não se discutem! e como todos os que tem IPod dizem k o adoram, eu contei a história de alguém que prefere o Zen e tem um IPod! Ele preferio o Zen pelos Filmes, Facilidade de transferencia de ficheiros, (o software do ITunes não funciona no PC dele), imagens de fundo, rotação do visor, Line In... e acho que foi só o que lhe falei! Eu já tive 1 dia o Ipod dele, e não o troco por o meu Zen!

O Zen V Plus é um Mp3 ou Mp4?? Quais as diferenças??
È que eu vi na net k um Mp4 era o que reproduzia ficheiros mpeg4, este reproduz ficheiros .avi (que está relacionado de alguma forma com o mpeg4)!
 
Desculpa estragar a tua felicidade, mas a luta por um iPod Nano e um Zen V Plus não é por causa dos gostos... se estás a afirmar isso é porque, então, compraste um iPod exclusivamente por causa do design, e isso quer dizer muuuuita coisa...


Pensei que obtar pelo disign tambem era uma questao de gostos..mas perece que tou enganado, deve ser o destino que trata disso!!! :rolleyes:

Fica com a caroça que eu vou a pé..
 
zen v tem radio( Z v plus) , software de sincronizacao simples e rapido (drag and drop ) bolsa de oferta , gravacao de voz, preço mais barato e um design e peso formidavel

isto de uma pessoa q so teve zens

mas e como o hashiriya diz n é por causa de gosto , o ipod deve ter uma especie de iman pq vai td pelo design e pq ter um ipod da um certo estatuto !! lloll
como vi numa revista Ipod logo existo

mas deixemo nos de guerras pq uns escolhem pleo design e outros mais pelas funcinalidades q usam

hasta
Eu gostei mais do iPod devido a seguintes razoes: Design, ClickWheel (so isto acho que ja vale a pena), e menus...E tb e mais fininho, coisa que eu gosto. E o ipod tb tras bolsa de transporte...Quanto ao drag & drop, prefiro o iTunes, dá-me toda a informaçao detalhada acerca do mp3, alem de ser o player que mais gosto. Micro e radio? Bem, quando pensei em comprar 1 mp3, era pa ouvir musica :P (radio tambem tem musica...sim, mas era as musicas que eu mais gosto...Nao tou a ver passarem nightwish na comrcial :x2:).
hrakitu, eu faço-te companhia na caminhada :D
cumps
 
...eu contei a história de alguém que prefere o Zen e tem um IPod! Ele preferio o Zen pelos Filmes, Facilidade de transferencia de ficheiros, (o software do ITunes não funciona no PC dele), imagens de fundo, rotação do visor, Line In...

Aí esta..cada um adapta as suas possibilidades e necessidades!
A unica coisa que poderiamos afirmar que um é melhor que o outro, é o som (qualidade/potencia)! pk é a unica coisa que têm realmente em comum: MANDAR SOM! tudo o resto sao gostos!

Cumps
 
Bem, se calhar esta discussão é desnecessária...

- Há quem opte pelas características, por vezes sacrificando o design. Não há problema nenhum aqui pois é sinal que as características são mais importantes para esse grupo de pessoas e supostamente vão utilizar essas características "extra".

- Há quem opte pelo design, por vezes esquecendo as características. Também não há problema pois o design pode ser mais importante que algumas características às quais nem daria utilidade. Além disso, design também pode ser sinónonimo de conforto. ;)


Assim sendo, cada um escolhe conforme as necessidades que tem. Acho que podemos voltar ao on-topic deste tema que refere mais as características e o preço. ;)

Cumps.
 
Sacrificar? compreendo a tua ideia, mas por exemplo, eu rádio não uso, microfone muito menos... não estou a sacrificar nada..

E sim, optar pelo design é uma opção tão válida como comprar o Zen pelo microfone ou pelo rádio.

Eu comprei um Nano e não o trocava por nada por um Zen, a minha namorada tem um Zen e diz exactamente o mesmo.. são gostos. Bastou-me experimentar o clickwheel do iPod para ficar logo decidido :)
 
Claro que há mais marcas de mp3...

(...)
Agora a sério... a minha filha vai fazer 10 anos e já quer um leitor de mp3, não vou gastar mais de 50€ numa cena que sei quase de certeza que ela vai perder... ou oferecer-lhe um iPod nano "pink" para depois ela ser assaltada!

Há leitores e leitores... depende para o que se quer e quanto se quer gastar! ;)

Cumps.

Boas,

É apenas a minha opinião, mas acho que precisas ter muito cuidado com os ouvidos da miúda. Estar-lhe a oferecer um leitor de mp3 com a idade que ela tem é arriscado.
A tendência será ela no futuro estar cada vez mais exposta a sons elevadíssimos e constantes (discotecas, leitores de música, etc), ora a intenção seria atrasar o inevitável e não acelerar esse processo.
Lol parece uma lição de moral :P esquece.

_____

Em relação ao tópico, tb eu estava indeciso em relação a estes dois leitores.
Acho mal a Apple impingir-nos o uso do Itunes para qualquer operação que façamos com o Ipod. Gosto de ter mais liberdade em relação às musicas e ficheiros que copio para o leitor. A juntar a todas a características do ZEN, acho-o bastante superior.

Fiquem bem!
 
Última edição:
Bem, se calhar esta discussão é desnecessária...

- Há quem opte pelas características, por vezes sacrificando o design. Não há problema nenhum aqui pois é sinal que as características são mais importantes para esse grupo de pessoas e supostamente vão utilizar essas características "extra".

- Há quem opte pelo design, por vezes esquecendo as características. Também não há problema pois o design pode ser mais importante que algumas características às quais nem daria utilidade. Além disso, design também pode ser sinónonimo de conforto. ;)


Assim sendo, cada um escolhe conforme as necessidades que tem. Acho que podemos voltar ao on-topic deste tema que refere mais as características e o preço. ;)

Cumps.
Há aqui muitos que se estão a confundir com as minhas palavras. Já tenho dito que sempre fui e sempre serei imparcial, mas querem ouvir-me falar? Então eu falo.

Vou pegar no teu post, nunyx, se não te importas, para voltar a fundamentar a minha opinião.

Eu escolhi um Zen V Plus pelos seguintes motivos:

  • Design que eu prefiro ao iPod: Simplesmente cansei de ver a mesma coisa e nem sequer lhe acho muita piada. Aliás, o formato do leitor em si não é bem o mais adequado. Para ter na mão talvez, mas bolso? Esqueçer mesmo. O Zen é pequeno, não alto de mais, nem fino em demasia. Tem as proporções mais que adequadas para manuseamento e para levar no bolso. Sem falar no design que eu simplesmente adoro, quer visualmente, quer pelo facto de não ser usado e abusado vezes sem conta. Chamem-me o que quiserem, mas eu várias vezes recorro à expressão "O meu Zen é mesmo fofo" para caracterizar o meu leitor. É simplesmente deliciante.
  • Características: Possui mais capacidades que o o iPod na mesma versão. Só por aqui não há mais nada a dizer.
  • Qualidade: Não me venham dizer que o "iPod tem uma kualidade brutalixima!!!!" dando a entender, literalmente, que não há nada que se compara. O som de um iPod comparado com o meu Zen com os mesmos phones não é diferente. Epá, se vocês conseguem detectar 1% de graínha no som ao máximo que não existe no iPod, parabéns, vocês são o mais maior grande. O Zen possui, de facto, um senhor Som, não fosse a Creative conhecida por fazer dos melhores aparelhos sonoros do mundo. Quanto aos materiais, o iPod é "virtualmente" mais resistente por ser feito em metal. E? O Creative é feito de um derivado de Plástico que ao mesmo tempo faz-me sentir seguro ao manusear e é menos susceptivel aos riscos devido à camada protectora que possui. Aliás, é mais adaptável à mão, e o seu material "agarra-se" à mão. Qualidade de construção nem comento. Estamos a falar da Creative e eu não tenho rebarbas ou plásticos mal montados.
  • Preço: Zen mais barato que o iPod.
Portanto o que está aqui em causa é puro fanatismo, peço desculpa se ofendo alguem, não é esse o meu motivo, mas as pessoas possuidoras de um iPod usam o design e escondem-se atrás de um software puramente comercial. Se me disserem assim "Ah mas o meu iPod tem um granda som!" eu respondo "Também o meu, queres comprovar?". Eu comprei o Zen pelo design que, pessoalmente me apela mais que o iPod, pelo nome e passado que a marca possui, pela qualidade, mais características face ao oponente directo por menos dinheiro. E eu não alinhei pelas características para dizer que tenho, é mesmo porque uso. Eu alinhei porque, aos meus imparciais olhos, o Zen me pareceu um melhor leitor, porque o único argumento que o iPod pode ter é o quê? 1% superior à qualidade de som? Feito de metal e bem construido (bem construido também o Zen é)? Design? É que desde que o iPod nasceu, o design tem sido sempre a mesma coisa. O mesmo não posso dizer da Creative e da saga Zen. Aproveito para colocar a seguinte situação que é dizerem "Tu querias era ter um!", ao que eu respondo: se eu quisesse um tinha comprado logo na altura, mas para que vou eu gastar mais dinheiro por uma coisa, aos meus olhos, pior?

Se houver algum ponto que me escape eu adicionarei.

E já agora, para que fique no registo, o design do iPod claro que é, no mínimo giro, mas isso era antes, quando ainda não estava gasto e reutilizado vezes sem conta. A única coisa que metia piada era uns decalques que havia, com mensagens do género "Do not cross", mas o feitio está lá, portanto vai dar ao mesmo.

E para acabar, tudo bem que gostem dos vossos iPods, não desejaria outro fim à vossa compra, o bem é vosso, mas esta é a realidade. Se tivesse no vosso lugar provávelmente eu agiria da mesma forma, quem sabe.
 
Não me querendo intrometer, vou apenas mencionar duas coisas.

Primeiro: a Creative não é certamente a melhor marca a fazer aparelhos sonoros... é de loucos essa afirmação. Pelo menos generalizando assim dessa maneira.

Segundo: o meu cunhado trabalha na ***** na secção de microinformática, e ele sempre me disse que em 10 creatives que vende, 5 voltam para trás. Quer com problemas, quer apenas e só porque o utilizador não gostou do aparelho.

Anyway, já tive 2 creatives (ambos avariaram-se) e desde que troquei para o iPod, nunca mais tive problemas. Eu até que defendia os Creatives com unhas e dentes... até me terem deixado ficar mal.

Seja como for, a escolha tem de ser vossa.
 
Back
Topo