Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

Mas não disseste onde punha o install e eu não percebo nada disto lol. Se eu soubesse tinha feito XD

Olha ele diz que não encontra os files:

ubuntu@ubuntu:~$ sudo aptitude install ntfs-3g ntfs-config
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
Initializing package states... Done
Building tag database... Done
Couldn't find any package whose name or description matched "ntfs-3g"
Couldn't find any package whose name or description matched "ntfs-config"
No packages will be installed, upgraded, or removed.
0 packages upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
Need to get 0B of archives. After unpacking 0B will be used.
 
Mas não disseste onde punha o install e eu não percebo nada disto lol. Se eu soubesse tinha feito XD

Olha ele diz que não encontra os files:

ubuntu@ubuntu:~$ sudo aptitude install ntfs-3g ntfs-config
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
Initializing package states... Done
Building tag database... Done
Couldn't find any package whose name or description matched "ntfs-3g"
Couldn't find any package whose name or description matched "ntfs-config"
No packages will be installed, upgraded, or removed.
0 packages upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
Need to get 0B of archives. After unpacking 0B will be used.

Isso aí é pq n deves ter algum repositório activado (universe) ...
 
update manager, synaptic and so on..

Olá a todos. Depois de algumas questões resolvidas surgiu agora uma coisa que não consigo arranjar. Quando utilizo o update manager ou o synaptic, no final da instalação do pacote, aparece a seguinte informação:

E: clvm: subprocess post-installation script returned error exit status 3
E: redhat-cluster-suite: dependency problems - leaving unconfigured
E: system-config-cluster: dependency problems - leaving unconfigured

O que devo fazer?

Thks
 
pessoal uso a versao 64bits desta, mas nunca consegui ver ficheiros .rmvb :/
parece que os w32codecs n funcionam. Alguem daqui consegue ver rmvbs e que tenha a versao 64bits? se sim espliquem me sff
agradecia IMENSO!
abraços
 
Precisava de uma cobaia para testar este pequeno tuturial que eu traduzi/simplifiquei.

Por o Flash a funcionar no Feisty 64 bits

1º Passo:

sudo apt-get install ia32-libs ia32-libs-gtk linux32 lib32asound2

2º Passo:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

e adicionar

deb http://janvitus.interfree.it/ubuntu/ feisty-janvitus main-amd64
deb-src http://janvitus.interfree.it/ubuntu/ feisty-janvitus main-amd64

fazer então

sudo apt-get update

e por fim

sudo apt-get install nspluginwrapper gsfonts-x11

3º Passo:

Fazer o download de http://fpdownload.macromedia.com/get/flashplayer/current/install_flash_player_9_linux.tar.gz e seguidamente, fechar todas as janelas do Browser.
Extrair.

Copiar os ficheiros “libflashplayer.so” e “flashplayer.xpt” para a pasta /usr/lib/mozilla/plugins, usando os comandos (assumi que os ficheiros estão por defeito no desktop)

sudo cp ~/Desktop/install_flash_player_9_linux/libflashplayer.so /usr/lib/mozilla/plugins
sudo cp ~/Desktop/install_flash_player_9_linux/flashplayer.xpt /usr/lib/mozilla/plugins

Usar o comando

nspluginwrapper -i /usr/lib/mozilla/plugins/libflashplayer.so

e se tudo correu bem, irá conseguir ver animações flash. Teste no www.youtube.com.

Tuturial baseado no post do user pinguin do ubuntuforums.org. Pode ser vistado em http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=2034277&postcount=1

Eu consegui funcionar com isto assim, mas o post original sugere mais um ou dois passos. Alguem com o Feisty 64 bits que possa testar isto? :)
 
Instala o automatix. Lê as instruções e colas uma linha de cada vez.
Lê antes e é facil.

http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation

Instala-te tudo o que precisas. Se der algum erro tentas depois instalar que ele deve corrigir.

Para noobs recomendo vivamente o automatix. Ficam com tudo a funcionar e assim começam a explorar o Ubuntu rapidamente.

Tive aqui a ver... é que tipo, eu quero o suporte para ntfs para mover files de uma instalação corrupta do windows... mais nada... tou a correr live cd porque nao tenho disco onde instalar. Pode ser por isso que o ntfs3g n da? Ha alguma forma de contornar isto?

Cumps
 
pessoal, eu qd abro um rmvb apareceme aquela cena dos codecs, eu ponho OK (tem o visto no gstreamer ffmpeg), e aquilo começa a reproduzir só o som :O se quiserem ver o meu sources.list vao a procurar -> threads: sources.list
será que o ficheiro esta estragado? qd ponho no fim do ficheiro e já nao da sequer som...:s
PS: pus este post na outra thread do feisty, copiei para esta pq acho que esta melhor aqui, podem apagar do outro sff?
 
Tive aqui a ver... é que tipo, eu quero o suporte para ntfs para mover files de uma instalação corrupta do windows... mais nada... tou a correr live cd porque nao tenho disco onde instalar. Pode ser por isso que o ntfs3g n da? Ha alguma forma de contornar isto?

Cumps

Já podias ter dito isso antes .. Claro que assim não dá ... Tens que arranjar um livecd de uma distro qq que já venha com o ntfs-3g configurado (knoppix acho que tem).
 
já tenho tudo instalado e a trabalhar como deve ser tirando apenas uma cena que me anda a moer a cabeça...
a resolução máxima que consigo é de 1024x768 e percisava de por isto a 1680x1050 que é a resolução nativa do monitor
será que alguem me pode ajudar nisto ? penso que tenha a ver com o xorg.conf mas não sei bem o que :S
 
já tenho tudo instalado e a trabalhar como deve ser tirando apenas uma cena que me anda a moer a cabeça...
a resolução máxima que consigo é de 1024x768 e percisava de por isto a 1680x1050 que é a resolução nativa do monitor
será que alguem me pode ajudar nisto ? penso que tenha a ver com o xorg.conf mas não sei bem o que :S

Exprimenta instalar os drivers proprietários da nVidia.
Para esse efeito, aconselho a usares o Envy, que te facilita bastante esse processo ;)
 
a mim o envy deume erro... mas nao foi na 7.04 foi na 6.10... se tiveres erro, já sabes, dpkg-reconfigure xserver-xorg :D
 
Instalei o Ubuntu num Toshiba A100-749, mas tenho um pequeno problema com a placa gráfica, uma GeForce 7300.

Instalei os drivers utilizando o Envy, acontece que apenas consigo mudar a resolução nas "nvidia settings", nas preferência apenas tenho acesso a resolução max de 1024x768, sempre que reinicio o pc tenho que ir aos settings da nvidia mudar a resolução. Existem também pequenos erros gráficos em alguns jogos e no beryl não consigo ver a decoração das janelas.

Help!
 
eu tb tenho um pc igual ao teu com o ubuntu 7.04. fui ao site da nvidia e instalei os drivers, e nao tive problemas, quanto a resoluçao tens que editar o xorg.conf, na parte da resoluçao metes 1280x800.
 
eu tb tenho um pc igual ao teu com o ubuntu 7.04. fui ao site da nvidia e instalei os drivers, e nao tive problemas, quanto a resoluçao tens que editar o xorg.conf, na parte da resoluçao metes 1280x800.

O problema da resolução ficou resolvido depois de editar o xorg.conf. Não instalei as drivers do site da nvidia, mas as que o envy instala são as mesmas, ou seja a versão "9755" tens estas instaladas ou outras? O beryl no teu caso funciona bem?

Cheguei a pensar que era problema da placa, mas com o livecd do Mepis, funciona bem. Já andei a ver a wiki do beryl e tenho tudo direitinho, logo so pode mesmo ser problema das drivers...

Outra questão, tenho cá um desktop (podem ver as configurações aqui ao lado) a correr Ubuntu 6.10, tenho tudo o que necessito e está a funcionar em perfeitas condições, a questão é, será que vale a pena fazer o upgrade para a versão 7.04? Irei ganhar performance ou pelo contrário?
 
Sim tb tou a utilizar a versao 9755, quanto a beryl ta a funcionar bem, só tenho um bug, mas isso ta relacionado com os drivers da nvida, ao fim de ter mt janelas abertas, elas comecam a ficar pretas(axo que existe uma maneira de contornar isso, é uma questão de procurar).
Eu fiz a actualizaçao do 6.10 para o 7.04 sem problemas, e na minha opiniao o 7.04 esta melhor que o 6.10.
 
Back
Topo