Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

Alguem me pode ajudar??

Eu tenho uma Wii e uma TV Hd Ready e gostava de saber se extiste algum cabo para a Wii em os jogos passem a ser Alta Definição...

alta definição nenhum mete, mas podes comprar os cabos componentes (penso que custam 20/25€ nas lojas pt), e ligas lá. Depois vais às configurações da Wii e metes para ela estar a 480p. Mas n julges que faz maravilhas :P
 
Pessoal a diferença do cabo que vem com a Wii para o cabo RGB é assim tão grande? Vale mesmo a pena comprar?
Se sim, este cabo http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=8&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=acessorios&scategory=acessoriosWii&product=3499550251319&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac é bom? Já agora para que servem essas três entradas que esse cabo traz?
É que o oficial da Nintendo é bem mais caro.
 
Pessoal a diferença do cabo que vem com a Wii para o cabo RGB é assim tão grande? Vale mesmo a pena comprar?
Se sim, este cabo http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=8&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=acessorios&scategory=acessoriosWii&product=3499550251319&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac é bom? Já agora para que servem essas três entradas que esse cabo traz?
É que o oficial da Nintendo é bem mais caro.
A diferença é grande, mas tudo depende de dares valor a isso ou não, enquanto que eu noto, distingo e até desgosto de jogar em composite... muita gente numa SDTV nem repara; as diferenças prendem-se com a qualidade das cores, nitidez dos detalhes, edges, etc

Quanto aos cabos big ben... não ouvi dizer mal, nem bem.
 
Sabes outros cabos de outras marcas que sejam boas e não muito caras? É que os da Nintendo são 30€.
Pois não sei, como no resto do mundo RGB não se usa muito... não tenho feedback de nenhum cabo RGB que não o da Nintendo.

Dito isto não deve dar problemas, e se não prestar ou não tiver os resultados pretendidos tens a garantia dos 15 dias.
 
Vou ver se encontro outros senão compro os da Big Ben.
Já agora sabes para que servem aquelas entradas que estão no cabo RGB da Big Ben?
 
Vou ver se encontro outros senão compro os da Big Ben.
Já agora sabes para que servem aquelas entradas que estão no cabo RGB da Big Ben?
para o caso de quereres meter o som numa aparelhagem, dado que o scard transporta tudo, video e som, as saidas no cabo permitem meteres o som noutro lado (os cabos oficiais não têm disso, o que é pena)
 
Eu comprei o cabo por componentes e a diferenças é abismal.
Uma coisa que reparei é que agora a imagem em alguns jogos não é ocupada na sua totalidade.
 
Eu comprei o cabo por componentes e a diferenças é abismal.
Uma coisa que reparei é que agora a imagem em alguns jogos não é ocupada na sua totalidade.
Vertical e nas laterais? chama-se underscan.

é porque nas SDTV's CRT's panoramicas supostamente se ocupasse o espaço todo... cortavam essas bordas e ficavas com uma área que não vias. O caminho é meter uma opção se queres underscan ou não, no entanto.
 
Vertical e nas laterais? chama-se underscan.

é porque nas SDTV's CRT's panoramicas supostamente se ocupasse o espaço todo... cortavam essas bordas e ficavas com uma área que não vias. O caminho é meter uma opção se queres underscan ou não, no entanto.

Eu como não percebo nada disso, está aqui a minha tv:

eeei.jpg


O que é que eu tenho de fazer para tirar o underscan?

Não é que me incomode muito, e é só em alguns jogos, mas preferia que não tivesse.

Obrigado.
 
O que é que eu tenho de fazer para tirar o underscan?
A não ser que a TV faça custom scretch da imagem... não tiras.

Daí a questão que eu disse, devia ser opcional, e espero que no futuro os jogos começem a trazer a opção para tal. Tanto para as SDTV's não ficarem com zonas cortadas (logo underscan) como para as HDTV's não ficarem com underscan.
 
Primeiro cabo VGA para a Wii:

* Easy to setup and use
* Compatible with Japan and U.S. version console Wii, backward compatible with Gamecube 480p supported games
* Provide high quality VGA output
* Clear crystal image quality
* No external power needed
* Support wide range of CRT/LCD monitors

-> http://www.vdigi.com/index.php?page...ufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1 ($39.90=~30€)

Imagens:

4z1b3fr.jpg
52zmd4x.jpg


4xwoui0.jpg
5y0ffd1.jpg


4vns3ug.jpg
4uxzn03.jpg

Notas:

1. Note-se que a compatibilidade com a Wii Europeia não está confirmada, apesar de provável, quando tiver confirmação direi.

2. Não se esperem milagres com ligação a um monitor LCD, note-se que a Wii faz resoluções SD que não é representativa da resolução nativa dos monitores LCD's, por isso e se quiserem ter uma ideia da qualidade que podem esperar experimentem meter o LCD a resoluções inferiores a 1024x768 via PC; é que os monitores LCD normalmente não têm chips de upscale.

Ainda assim é uma boa opção de se ter, para quem tem espaços limitados (e dá jeito a integração), ou ainda quem tem HDTV's com entrada VGA (apesar deste método ser virtualmente idêntico a componentes).
 
Última edição:
a mim o cabo por componentes dá-me mais jeito pois é som para um lado e imagem para o outro, mas com este cabo vga muitos monitores de pc irão dar para jogar wii
 
a mim o cabo por componentes dá-me mais jeito pois é som para um lado e imagem para o outro, mas com este cabo vga muitos monitores de pc irão dar para jogar wii

Se for como o cabo VGA da DC, tens a saída VGA, e um JAck para o som. A ser assim, irei adquirir o cabo, e assim fico com a entrada de componentes para a PS2.

Não me preocupo com o upscale, até pelo contrário. O upscale (pelo menos na minha TV) é muito melhor por VGA do que por componentes, a Dreamcast que o diga :D
 
Se for como o cabo VGA da DC, tens a saída VGA, e um JAck para o som. A ser assim, irei adquirir o cabo, e assim fico com a entrada de componentes para a PS2.

Não me preocupo com o upscale, até pelo contrário. O upscale (pelo menos na minha TV) é muito melhor por VGA do que por componentes, a Dreamcast que o diga :D
A minha suporta 1080p por componentes o que vai dar muito jeito quando um dia decidir comprar uma 360 em segunda mão
 
Back
Topo