tutorial wireless

cagu

Power Member
alguem sabe onde posso encontrar um tutorial para configurar o wireless entre o windows vista e um macbook pro? alguem me pode ajudar?
 
Aparece-te o computador que tem vista nas redes disponiveis? quando clicas pede password? experimenta colocar os ip's manualmente nos dois computadores ( sabes fazer isso?)
Qual dos computadores tem net? tens de meter a gateway no computador que se vai ligar através do outro para poderes ter net nos 2.
experimenta pingar entre computadores depois de colocares os ip's manualmente ( sabes fazer isso? )
 
Antes de se configurar a gateway.. Sabes qual é o IP da placa wireless do vista?

encontrei aqui esta imagem:
Image59.gif

Tira o DHCP e mete tudo manual:

ex:
Se o ip do vista for 192.168.0.1 ( por exemplo )

experimenta por :
IP address: 192.168.0.100 ( por exemplo )
subnetmask: 255.255.255.0
router: 192.168.0.1 ( o IP do vista )
DNS servers : 192.168.0.1 ( o IP do vista )
 
Última edição:
experimenta pingar as máquinas ( no vista abres o CMD e pingas 192.168.0.100, e no OSX abres o network utility ( dentro das utilities), escolhes o interface que tem o ip 192.168.0.100, escolhes ping e metes 192.168.0.1)
isto assumindo que meteste os ips que te dei neste post mais acima ( partindo do pressuposto que o vista tem esse ip)
 
o teu wireless no vista está com o "apipa" que é um endereço de rede começado por 169.x.x.x isto significa que não conseguiu adquirir um endereço de IP válido de nenhum servidor DHCP ( servidor que atribui IP's) .
Acontece que a ligação está activa, mas o IP não é valido.

Tens de colocar um IP manualmente no vista ( penso que possas usar os que eu dei no exemplo anterior )

depois disso experimenta ligar o airport à rede do vista outra x e pingar as máquinas
 
hmm, estranho...

já partilhaste a ligação de net?

vamos experimentar assim:

Start->Control Panel>Network
no topo carregas em "Network and Sharing Center.
À esquerda deves ter "Manage network connections."

clicas com o botão dto na ligação de internet, no menu shortcut,escolhes Properties. Autenticas-te e clicas na Sharing tab.

Ligas o "Allow other network users to connect through this computer's Internet connection," e clickas OK.

depois disso, diz-me o IP que o vista tem no Wireless.

EDIT: ao que parece o ICS ( internet connection sharing) no vista não permite IP's fixos, deves ter de colocar o "use DHCP" no OSX :S lol
 
no mac metes automatico tb. tudo em dhcp!
mas diz-me qual é o ip do windows! depois de meteres auto ( agora vou demorar um pouco mais a responder que tou a bulir ;) )
 
Back
Topo