Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Pedido de Ajuda e Opinião!

O portátil do meu pai já chegou ontem à tarde! Inscreveu-se no dia 2 de Agosto, dia 8 recebeu a carta com o contrato, enviou o contrato para a TMN na 3º semana de Agosto e recebeu dia 12 de Outubro o Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V 5515.
O engraçado é que o homem das encomendas pediu logo os 150€ em dinheiro vivo. É que insistiu em ser em dinheiro que se visse, não podia ser em cheque nem nada! O Ministério de Educação não brinca, ora é dinheiro ou não! Ah ah ah!
Ao tirar da caixa pareceu-me um portátil agradável, não é que seja espectacularmente lindo, mas bonzito (sim, fui eu que lhe pus primeiro as mãos em cima porque o meu pai ainda não percebe muito do assunto).
Verifiquei se tinha a bateria posta e dei ao botão para ligar.
Silencioso, como estava à espera, e lá entrou o Windows Vista em funcionamento. Coisa estranha aquela! (Estou habituada ao Windows Xp do meu portátil!)
Verifiquei que não trazia nenhum anti-virus nem nenhum Office. Mas também era de esperar, e até acho bem, porque se não, o Ministério de Educação estaria a promover marcas e seria injusto para as restantes empresas que comercializam este tipo de programas.
Por isso estava tudo bem, contente por o meu pai ter adquirido um portátil por 150€ (mais uma mensalidade da Internet da TMN durante um ano, por isso o custo do portátil com uma anuidade da net móvel fica em 330€, nada mau hein?)
Mas… Mas encontrei a nódoa no pano branco!
Ao experimentar as músicas que vem já no computador, tive de instalar o Windows Media Player 11 (a Microsoft não foi processada por causa de integrar este programa? Enfim!) e ao 1º segundo, bloqueou o portátil e a repetir sempre o mesmo som como se um disco riscado se tratasse. Nada funcionava nem a seta do rato. Tudo bloqueado! Única solução, carregar o botão de iniciar durante 5 segundos e fazer o reset ao portátil! Bufff! Voltou a reininiar e voltei a pôr uma música das do computador e voltou a bloquear o portátil passado um segundo! Então mas que se passa?
Neste fórum procurei alguém que tivesse apanhado este erro no portátil e encontrei um semelhante, mas nesse caso tratava-se dos jogos que vêm no Windows.
Então experimentei também a jogar num dos jogos e não é que também bloqueia o portátil!!!
Então mas como é que é? Andam a vender portáteis a baixo preço mas com defeito?! Bem me parecia que isto trazia água no bico!
Não sei o que fazer para resolver este problema, pois telefonei para a assistência da Fujitsu-Siemens e estão encerrados durante o fim-de-semana! Ora bolas!!!
Além desta trafulhice… Tenho mais umas coisas a dizer:
O touth-pad, ou seja, onde pomos o nosso dedo para mexer a seta do rato, parece uma grelha para grelhar dedos indicadores! Passado pouco tempo de utilização fica muito quente e incómodo para os nossos deditos!
As colunas de som do portátil é à frente mas na lateral. Ou seja, como está de lado, o som fica todo abafado! Buaaa! E para além disso, não tem nenhuma tecla directa para o aumento e diminuição do som.
Outra coisa, a mala do portátil é coisa fraca. Bem, mas… “A cavalo dado, não se lhe olha o dente”, portanto é boa! Ah ah ah! Mas formei uma opinião sobre ela, e a minha opinião é que: é frágil, paciência!
Outra coisa que acho bastante mal é que o portátil trás só um ano de garantia e o número de telefone da assistência da Fujitsu-Siemens não é o que vem nos papéis! Aiiiii! Então???
No entanto deixo o número verdadeiro da assistência: 210114149.
Por isso, tenham cuidado com o que os senhores do governo dizem! Prometem portáteis e enviam aparelhos estragados!
No entanto pode ter sido só azar com este portátil e que infelizmente me calhou a mim! Buaaa!
Preciso de Ajuda!!!!
Se alguém souber dar uma ajuda que diga qualquer coisa!

No entanto deixo-vos algumas fotos do que o Pack do plano tecnológico inclui:
s500x500

a) Portátil - vista cimo

s500x500

b) Portátil - vista inferior

s500x500

c) Portátil - vista aberto

s500x500

d) Portátil - vista teclado

s500x500

e) Portátil - vista lateral direito

s500x500

f) Portátil - vista lateral frente

s500x500

g) Portátil - vista lateral esquerdo

s500x500

h) Portátil - vista lateral trás

s500x500

i) Mala - vista frente

s500x500

j) Mala - vista trás

s500x500

k) Mala - vista interior

s500x500

l) Papelada: 1 – Folha da Microsoft com a chave do software Office 2007 Win32 Portuguese – Student media

2 – Pequeno (minúsculo, ínfimo, mísero…) manual de ligação do portátil.

3 – Garantia

4 – Folha original e duplicado da factura dos 150€

5 – Tarifário da Internet móvel da TMN

6 – Manual do Messenger TMN

7 – Cartão TMN para pôr na placa de Internet móvel

8 – Folha com as instruções da activação do Windows Vista

9 – Recovery DVD, Windows Vista Homem Premium

10 – Folheto com os números da assistência da Fujitsu Siemens (não confiem muito nos números fornecidos, o de Portugal está errado!)

11 – Livro com os Avisos de Segurança (em várias línguas que é bastante útil! Buaaa!)
 
Exelente post , só um reparo , a garantia sao dois anos por lei , o papel da garantia que vinha com o meu amilo tambem so dizia 1 ano de garantia mas ja estive ao telefone com a fujitsu pt por causa dos upgrades e foi-me confirmado que a garantia é 2 anos , mas durante o primeiro ano a fujitsu envia uma transportadora a tua casa para levantar o portatil para a garantia e entrega-te em casa sem encargos monetarios , durante o segundo ano temos de pagar do nosso bolso o envio do portatil para a garantia .

O meu amilo pro esta a correr xp pro desde o segundo dia e ja levou com um upgrade de RAM e ainda nao teve uma unica falha nem bloqueio .
 
Em relaçao a esses bloqueios todos que o teu portatil tem é bastante normal, o meu ( Amilo pro) tambem vinha todo lixado cheio de bloqueios e cenas que nao davam, por isso e que convem formatares o bicho o mais depressa possivel instalar todas as drives bem instaladas e fica a 100% senao fizeres isso acredito mesmo que vais ter muitos problemas com ele. Fazer upgrade de mais 1 giga fica a quanto? quem ja fez gostava que referi-se quanto pagou por tudo. obrigado
 
brigado por um post destes amigo.
Axo estranho o problema do portatil.
Também axo estranho a demora a entregar os códigos.
Se calhar deve ser por causa disso.
Hummm...nahh
lol

Fico à espera de mais informações
 
Em relaçao a esses bloqueios todos que o teu portatil tem é bastante normal, o meu ( Amilo pro) tambem vinha todo lixado cheio de bloqueios e cenas que nao davam, por isso e que convem formatares o bicho o mais depressa possivel instalar todas as drives bem instaladas e fica a 100% senao fizeres isso acredito mesmo que vais ter muitos problemas com ele. Fazer upgrade de mais 1 giga fica a quanto? quem ja fez gostava que referi-se quanto pagou por tudo. obrigado

O meu upgrade ficou em 30€ que foi o preço do modulo , fui eu que o montei é bastante facil de o montar .
 
Hum atao mas assim perdes a garantia nao e? é um Amilo pro? tambem posso comprar e depois ir a uma loja de informatica e mandar por certo? sempre é mais seguro

Nops nao perco a garantia , se algum dia precisar da garantia é so voltar abrir o portatil e tirar o modulo antes do entregar para a garantia , a tampa das RAM´s nao tem nenhum selo , nao podem provar que o portatil ja foi aberto , lol foi mesmo pessoal de uma loja oficial da fujitsu que me o disse , esta o relato neste topic umas paginas para tras , mesmo que faças o upgrade numa loja tens de tirar o modulo antes de entregares o portatil para a garantia .
A unica maneira que nao teras de tirar o modulo é se fores a uma loja oficial da fujitsu , se telefonares para a linha helpdesk PT da fujitsu dao-te os numeros de telefone das lojas oficiais da fujitsu na tua zona , so que tens de pagar 190€ + iva pelo modulo de 1gb que numa loja normal compras por 30€ , se fores da zona de lisboa á uma loja oficial em massama que os bacanos sao mto porreiros , podes tu comprar a RAM e telefonas para la a marcar um dia para la ires , levas la o portatil mais a RAM que compraste e eles montam-te a RAm em 10 minutos e nao pagas nada , eles depois cobram o serviço a fujitsu .
 
Em relaçao a esses bloqueios todos que o teu portatil tem é bastante normal, o meu ( Amilo pro) tambem vinha todo lixado cheio de bloqueios e cenas que nao davam, por isso e que convem formatares o bicho o mais depressa possivel instalar todas as drives bem instaladas e fica a 100% senao fizeres isso acredito mesmo que vais ter muitos problemas com ele. Fazer upgrade de mais 1 giga fica a quanto? quem ja fez gostava que referi-se quanto pagou por tudo. obrigado

fica limpinho e com o software a fluir bem :) pena é o office...
 
Boas...
icon13.gif


É só para informar que na sexta-feira à noite efectuei o pagamento via multibanco e, segundo informações da Optimus, leva uma semana para receber o portátil.:009::009: Tendo em conta que a minha mulher recebeu o código (professora) no dia 20/09, senão estou em erro, e se realmente se se confirmar a entrega daqui a uma semana, o processo vai demorar cerca de um mês.:p É de facto uma boa noticia para os professores, pois um mês desde que se recebe o código até se receber o portátil é um prazo muito aceitável...

Agora preciso de ajuda ... eu já vi aqui indicações sobre a PTnet, um local onde também se podem encontrar informações sobre este tema. Acontece que já procurei ( Google) e até encontrei "algo" no site www.ptnet.org onde me registei, mas acho que não é o site correcto.
icon8.gif
Se alguém me pudesse indicar o local exacto ficaria bastante agredecido.
icon10.gif


Quando receber o portatil e quando puder por as mãos nele ( pois a minha mulher diz que o portatil é para ela :lol:) coloco aqui mais informações sobre o Toshiba, isto se entretanto alguém não o fizer primeiro.

icon13.gif
icon13.gif
icon13.gif
 
Então mas como é que é? Andam a vender portáteis a baixo preço mas com defeito?! Bem me parecia que isto trazia água no bico!
(...)
Outra coisa, a mala do portátil é coisa fraca. Bem, mas… “A cavalo dado, não se lhe olha o dente”, portanto é boa! Ah ah ah! Mas formei uma opinião sobre ela, e a minha opinião é que: é frágil, paciência!

O meu também estava a encravar - assim como a maior parte dos portáteis do pessoal, mas instalei novamente o Vista com o CD que vem e fica tudo poreiro ;) Depois foi só sacar os drivers das placas grafica, wlan, lan, modem, etc. e ficou um mimo :) (Sairam as tretas do plano tecnológico no login, boot, e papel de parede)

Já agora, o meu trazia o office instalado assim como um documento que autorizava a instalação do mesmo. Só que quando reinstalei fiquei sem ele...

Mais uma coisa, acho que não te deves queixar da mala. As primeiras azuis e com os emblemas do plano tecnológico são bem piores, moles e instáveis - eu por exemplo tive de tirar os emblemas com a unha para pelo menos não parecer tão mal. lolol


Outra coisa: já agora, aonde é que se pode arranjar o software da TMN? já andei pelo site e não encontro.
 
Última edição:
O meu também estava a encravar - assim como a maior parte dos portáteis do pessoal, mas instalei novamente o Vista com o CD que vem e fica tudo poreiro ;) Depois foi só sacar os drivers das placas grafica, wlan, lan, modem, etc. e ficou um mimo :) (Sairam as tretas do plano tecnológico no login, boot, e papel de parede)

Já agora, o meu trazia o office instalado assim como um documento que autorizava a instalação do mesmo. Só que quando reinstalei fiquei sem ele...

Mais uma coisa, acho que não te deves queixar da mala. As primeiras azuis e com os emblemas do plano tecnológico são bem piores, moles e instáveis - eu por exemplo tive de tirar os emblemas com a unha para pelo menos não parecer tão mal. lolol


Outra coisa: já agora, aonde é que se pode arranjar o software da TMN? já andei pelo site e não encontro.

Junto com a minha placa TMN vinha um cd com o software da TMN para vista , para o XP é so ligar a placa ao portatil e a placa instala o software automaticamente , se nao veio nenhum CD da TMN e porque a tua placa ja esta preparada para o vista , é so ligares a placa ao tatil e rapidamente vai começar a instalar o software ... a placa deve de ter uma pequena memoria onde o software esta guardado .
 
Bom dia Ainda não recebi o meu, estou á esperaque me contactem, mas tnho uma pergunta a fazer, 1º formataste o bicho com o CD Recovery certo?
E aonde é que foste Buscar as Drives, se poderes explicavas-me, é visto que o problema fica resolvido com a formatação, para quê ficar atrofiado.
Agradeço a explicação

Obrigado
 
Junto com a minha placa TMN vinha um cd com o software da TMN para vista , para o XP é so ligar a placa ao portatil e a placa instala o software automaticamente , se nao veio nenhum CD da TMN e porque a tua placa ja esta preparada para o vista , é so ligares a placa ao tatil e rapidamente vai começar a instalar o software ... a placa deve de ter uma pequena memoria onde o software esta guardado .

Pensei que a placa apenas instalasse os controladores da placa... :o estou deveras estupefacto, não sabia destas operações novas lol obrigado por mais uma dica ;)

Bom dia Ainda não recebi o meu, estou á esperaque me contactem, mas tnho uma pergunta a fazer, 1º formataste o bicho com o CD Recovery certo?
E aonde é que foste Buscar as Drives, se poderes explicavas-me, é visto que o problema fica resolvido com a formatação, para quê ficar atrofiado.
Agradeço a explicação

Obrigado

Formatei o disco porque instalei o Suse 10.3. Mas depois, graças ao Mirage_3D, usei o cd recovery para reinstalar - porque eu estava na dúvida se dava ou não.

Quanto ao suporte ao produto, basta visitar o site do fabricante: http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
e é só escolher o equipamento para o qual queres suporte da siemens, o sistema operativo, fazer o download e instalar.

Quanto ao office, já o re-instalei outra vez, embora o tivesse feito, com pena minha, instalando-o com uma cópia pirata. E além disso a chave original não era reconhecida por esta versão. :(
 
Última edição:
Pensei que a placa apenas instalasse os controladores da placa... :o estou deveras estupefacto, não sabia destas operações novas lol obrigado por mais uma dica ;)



Formatei o disco porque instalei o Suse 10.3. Mas depois, graças ao Mirage_3D, usei o cd recovery para reinstalar - porque eu estava na dúvida se dava ou não.

Quanto ao suporte ao produto, basta visitar o site do fabricante: http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html
e é só escolher o equipamento para o qual queres suporte da siemens, o sistema operativo, fazer o download e instalar.

Quanto ao office, já o re-instalei outra vez, embora o tivesse feito, com pena minha, instalando-o com uma cópia pirata. E além disso a chave original não era reconhecida por esta versão. :(



Obrigado Ja lá fui ao site recomendado, e esta lá tudo, mas ainda tenho uma duvida :
corrige-me se estou errado, sacas os seguintes drives: Placa grafica, Lan, Touchpad , WLAN ,estes ultimos qual deles é que sacas - WLAN miniCard D2301 ou o WN2302A-F4 13ch. mPCI WLAN IEEE802.11 b/g (Atheros) ,Tools and Utilities - wireless control utility e Touchpad Utility.
Obrigado, é que o meu XP , eu tenho os CDs todos de instalação, incluindo as Drives. Incluindo Office, mas este Ultimo Como è o Enterprize, tambem dá para instalar No fujitsu sem problemas.
 
Não usei nenhuma dessas definições, apareceram-me outras para o meu modelo. Tirando o Touchpad Utility, mas como tenho isto bem instalado nem me dei ao trabalho de instalar o controlador da siemens. Apenas instalei a gráfica e do modem 56k.

Num das mensagens anteriores colocaram um link para uma página onde se pode fazer o download do CD do Office 2007 para depois instalar. Creio que o link era este:

http://eoportunidades.redelocal.org/

Obrigado pela dica. :) Mas agora como já esta instalada fico com a Enterprise Edition...
 
Última edição:
Back
Topo