netcabo speed on @ 150-230kbs = 2 ***** :D

Buninho disse:
Estranho, és a 1ª pessoa que oiço dizer que nas HH tem as mesmas velocidades das horas normais.

Vives onde?

E depois logo diz se consegues tirar partido na mesma dos 2Mbits nas HH.


As mesmas, mesmas velocidades nas HH que fora delas, é difícil.. mas que não é por ai além, não é... era a isso que eu me estava a referir.

Não sei se é por estar ligado ao ultimo TAP (onde só existem 2 ligações, a minha e de um vizinho, e este não usa net) da linha, se é ainda por causa da excelente afinação que eles fizeram à 4/5 anos atrás... pq quando meti a net à 4/5 anos atrás, tinha grandes problemas com a net, ou seja, não tinha era net a partir das 18h da tarde e só voltava às 9h do dia seguinte. Andei com este problema 6 meses, até que meti os pés à parede e veio uma equipa ESPECIALIZADA (daquelas q a TVcabo tem guardadas na gaveta, porque são muito caras) e resolveu o problema e desde essa altura.. é raro a net cair (na realidade já não cai há uns meses ou um ano) e as velocidades sempre foram "aceitáveis", claro que não são as velocidades publicitadas, mas são muito melhores do que vejo em casa de ppl amigo que tem netcabo.

Moro nos arredores de Corroios.

1 abraço.
 
hmm as hh de uma forma geral as velocidades são mais reduzidas.. mas se o nr de ligações que um gajo faz for elevado, chega-se aos 200kb's.
 
Eu vivo no feijó, perto de corroios, e o que é certo é que de noite a velocidade diminui e muito, pelo menos nesta zona, mas como deixo o emule com o filtro desligado, não noto, deixo a sakar até acabar.

Se usar HTTP ou FTP, nota-se bem, do que de dia, sobretudo se for no horário da manhã.
 
Buninho disse:
Estranho, és a 1ª pessoa que oiço dizer que nas HH tem as mesmas velocidades das horas normais.

Vives onde?

E depois logo diz se consegues tirar partido na mesma dos 2Mbits nas HH.
No meu caso só noto um pouco de lentidão das 20 és 24h. A partir da 1 da manhã isto vai ao limite.
 
Olá pessoal!
Aqui no Porto a netcabo também aumentou as velocidades desde à uns dias atrás.

A sacar ZIPs de http://tucows.telepac.pt começo com pico de 310 Kbytes/s e depois estabilizo nos 243-244 kbytes/s.

Realmente é 1 diferença brutal (antes só sacava a 75 Kbytes estáveis). Pena é não aumentarem o upload...preferia que duplicassem o upload e mantivessem o donwload!

Os pings estão melhorzinhos.....para servidores nacionais, normalmente tenho 13 ou 14 ms.

Abraço!

Filipe (doktor)


PS: Neotopower...lembras-te de mim? Estive sentado à tua beira numa LAN dentro de 1 igreja....era o gajo do portátil! :lol:


Pico Inicial



Depois de estabilizar
 
doktor disse:
PS: Neotopower...lembras-te de mim? Estive sentado à tua beira numa LAN dentro de 1 igreja....era o gajo do portátil! :lol:

Naaaaaaa...... ñ me lembro do que comi á 5 minutos ao jantar :D
É claro que lembro.... tava sempre a levar balázios no COD :D
 
hehehe eu tb tou assim...DL @ 240K :D
sakei uns map packs do war zone @ 220k estaveis...
40mb...nem dei por conta do tempo..nem 5 minutos axo
 
Tafinho disse:
Lento a fazer o quê?
QUalquer um dos testes de velocidade que faça dá-me sempre velocidades inferiores a 256k. Sei que os testes não são assim tão fiáveis, mas o erro não pode ser assim tanto (até porque de dia os resultados batem certo).

Para além disso, demora uma eternidade a abrir que página seja, e a sacar da Tucows nunca passa dos 30 e tal k/s.

Durante o dia funciona perfeitamente.

Ah e o upload à noite não passa dos 5k/s, isto quando lá chega!

E vários amigos meus no Barreiro queixam-se do mesmo.
 
Bem eu aparentemente estou com 2 mbps/256 kbps, no mega. O que me surpreende mais é que com o up a 256 o impacto dos p2p's na navegação é muito menor. A ligação está muitissimo mais estável e sem duvida mais rápida. Será que é desta que a netcabo deixa de ser NetRabo?
 
Mais alguém viu esto nos foruns da Netcabo ?
http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=2694

Mais alguém pensa ser um pouco estranho isto de

"
As zonas do piloto não serão divulgadas.
Não será indicado se um cliente pertence ou não ao piloto.

O piloto não tem qualquer alteração adicional ao produto (ex: preço, consumos).

A duração do piloto também não está definida, podendo acabar a qualquer momento
"
 
Buninho disse:
Ah e o upload à noite não passa dos 5k/s, isto quando lá chega!

Se puderes instala o netmon e verifica que velocidade é que anda a sair...
O problema está precisamente aí.
Verifica também se quando não estás a fazer nada, as luzes do modem piscam.
 
Última edição:
Acabei de reparar numa coisa, se limitar o upload a um máximo de 3k/s não tenho problemas com a velocidade de download (saquei um file da tucows agora a uma média de 215k/s)

Depois testei com o upload a 7k/s, o download baixou logo para valores pouco superiores a 100k/s.

Não conheço o Netmon, mas vou instalar e depois já digo qualquer coisa.
 
Ok reparei agora que o Netmon apenas me indica a velocidade de download e upload, já tenho montes de programas que fazem isso.

Tal como disse, a esta hora atinjo os 200 e tal K/s na boa desde que limite o upload.

Com o upload a 16k/s anda sempre entre os 30 e 50k/s
 
Eu tb estou com 2048/128 :P
Já experimentei com tudo desligado a sacar um ficheiro dos mirrors da telepac, tira-se na boa a 245/250 KB/s só que o upload tb funciona e bem, anda por volta do 8/9 KB/s, ou seja, já rouba uma grande parte da largura de banda, mais de 50%.

Por isso era bom que eles tb aumentassem a largura de upstream, senão não vale a pena aumentar o downstream.
 
Bem... tal como tinha ficado de dizer o estado da ligação, isto anda a sacar nas horas... a unica coisa q noto mais lenta é o tuga... tirando isso.. por http voa, seja nas HH´s ou não... por FTP é lindo... UT on line... rien de lag, pings excelentes... tá cool.. esperemos que seja para ficar..

1 abraço.
 
Back
Topo