[Geral] A Situação da Nintendo em Portugal: Concentra

Gostam do Distribuidor em Portugal?


  • Total voters
    525

Gaminger

Power Member
Gostam da Concentra sim ou não. Dêm a vossa opinião e as vossas razões. Que soluções acham existir e o que pensam que devia de ser feito.

Eu Pessoalmente não gosto nada da concentra, e nem sabia quem ela era até bem pouco tempo. Apenas que sempre que queria um jogo via a publicidade na TV ou descobria sobre ele na Internet, mas fora disso nunca ouvia nem via nada aqui.

Agora a situação está a apertar para a concentra mas mesmo assim eles insistem em não querer fazer nada.

Existe uma petição para mudar o distribuídor em portugal. Para quem quiser dar o seu voto, pode fazê-lo aqui: http://www.petitionspot.com/petitions/nintendoportugal

----------------------------------------------------------------------------------------------

*EDIT*
Na sequência desta thread decidiu-se criar uma thread para discutir (preferencialmente) a situação da Nintendo em Portugal no que à sua representação/distribuição diz respeito. Ou seja, o trabalho da Concentra.
O Gaminger criou também esta poll, onde poderão manifestar a vossa opinião sobre o assunto.

Jintro
 
Última edição:
Gaminger disse:
A Concentra bem podia era demitir-se e a Nintendo ver se mete o cusinho cá na Tuga.
Isso nunca irá acontecer por duas razoes muito simples:
1ª - Portugal é um mercado demasiado pequeno para valer o investimento
2ª - A Concentra fez (e continua a fazer) um trabalho tao mau, que a reputaçao da Nintendo neste pais esta reduzida aos Pokemon, logo, mesmo que a Nintendo investisse aqui, seria necessario muito tempo para dar lucro.

Assim, desde que continue a haver eBay e sites europeus para comprar os jogos, taç bem.
 
Última edição:
Realmente brutal :)

Pena é que a Nintendo continue a passar bastante desprecebida cá :( só para dar o exemplo que só ouvi falar da Nintendo DS Lite atravéz da net.....porque quanto a publicidade nem ve-la :rolleyes:
 
Vamos mas é fazer uma petição para que seja a Nintendo Espanha a pegar nisto.
Só de ver como o suporte Wifi é lá fora até me faz sentir mal...
 
eyeliner disse:
Vamos mas é fazer uma petição para que seja a Nintendo Espanha a pegar nisto.
Só de ver como o suporte Wifi é lá fora até me faz sentir mal...

Sinceramente prefiro continuar a ser a Concentra a tratar disso ao ver a espanha a tratar dalguma coisa no meu país. Ja há petições para a nintendo mudar o distribuidor na tuga, e a nintendo adiantou que se mostrou intressada em investir numa base propria deles cá na tuga...

http://www.nintendopt.com/forum/index.php/topic,446.0.html
 
Gaminger disse:
Sinceramente prefiro continuar a ser a Concentra a tratar disso ao ver a espanha a tratar dalguma coisa no meu país. Ja há petições para a nintendo mudar o distribuidor na tuga, e a nintendo adiantou que se mostrou intressada em investir numa base propria deles cá na tuga...

http://www.nintendopt.com/forum/index.php/topic,446.0.html
qual o problema de uma Nintendo Ibérica? primeiro não nos roubam nos jogos (a concentra tem um historial mais que sujo, a passar por vender jogos "not for resale" dos bundles), asseguram o stock, asseguram as traduções para a nossa lingua, e para variar vão mesmo querer vender consolas e como tal fazer publicidade.

A Nintendo não se mostrou nada interessada? a Nintendo pouco tem feito por este território por ser um mercado pequeno, mas garanto-te que a razão pela qual a concentra está agora a portar-se melhor é porque está em risco de perder a representação da Nintendo, estão na corda bamba, e eu se puder empurro-os (saiu numa revista portuguesa de videojogos à coisa de 2 meses; esta informação), ou seja apesar de tudo há preocupação porque as coisas não podem continuar como estão...

Mas pela concentra continuavam, ou seja eles estão a fazer um esforço "extra" (ainda muito insuficiente) não porque querem prestar um bom serviço, mas porque estão em risco de perder a representação... é a maneira errada de fazer as coisas... o bom serviço é uma obrigação, não um favor que eles nos fazem. por mim eram já corridos, aliás: espero que sejam corridos.

Do teu ponto de vista então e a Nintendo Europa? tem sede na Alemanha, como tal estamos a falar de Nintendo alemã a gerir tudo o resto, todas as representações; Nintendo Espanha, Nintendo Reino Unido, Nintendo Itália... toda a gente desses paises podia estar "ultrajada" de a sede não ser do país deles, ou melhor dizendo... ser gerido por estrangeiros.

Não tem pés nem cabeça a tua issinuação, puro nacionalismo cego... estamos a falar de uma empresa chamada concentra que nos dá um serviço de porcaria, no que toca a importação (que é isso que se limita a fazer) eu não lhes devo nada... ninguém lhes deve nada. (antes pelo contrário).

Como tal... a porta está aberta a estrangeiros que façam o trabalho decentemente; e é bem mais nacionalista passar a ter jogos nas lojas em português do que gramar com uma importação só porque a importadora (que faz um mau trabalho) é portuguesa.
 
I_Eat_All disse:
qual o problema de uma Nintendo Ibérica? primeiro não nos roubam nos jogos (a concentra tem um historial mais que sujo, a passar por vender jogos "not for resale" dos bundles), asseguram o stock, asseguram as traduções para a nossa lingua, e para variar vão mesmo querer vender consolas e como tal fazer publicidade.

A Nintendo não se mostrou nada interessada? a Nintendo pouco tem feito por este território por ser um mercado pequeno, mas garanto-te que a razão pela qual a concentra está agora a portar-se melhor é porque está em risco de perder a representação da Nintendo, estão na corda bamba, e eu se puder empurro-os (saiu numa revista portuguesa de videojogos à coisa de 2 meses; esta informação), ou seja apesar de tudo há preocupação porque as coisas não podem continuar como estão...

Mas pela concentra continuavam, ou seja eles estão a fazer um esforço "extra" (ainda muito insuficiente) não porque querem prestar um bom serviço, mas porque estão em risco de perder a representação... é a maneira errada de fazer as coisas... o bom serviço é uma obrigação, não um favor que eles nos fazem. por mim eram já corridos, aliás: espero que sejam corridos.

Do teu ponto de vista então e a Nintendo Europa? tem sede na Alemanha, como tal estamos a falar de Nintendo alemã a gerir tudo o resto, todas as representações; Nintendo Espanha, Nintendo Reino Unido, Nintendo Itália... toda a gente desses paises podia estar "ultrajada" de a sede não ser do país deles, ou melhor dizendo... ser gerido por estrangeiros.

Não tem pés nem cabeça a tua issinuação, puro nacionalismo cego... estamos a falar de uma empresa chamada concentra que nos dá um serviço de porcaria, no que toca a importação (que é isso que se limita a fazer) eu não lhes devo nada... ninguém lhes deve nada. (antes pelo contrário).

Como tal... a porta está aberta a estrangeiros que façam o trabalho decentemente; e é bem mais nacionalista passar a ter jogos nas lojas em português do que gramar com uma importação só porque a importadora (que faz um mau trabalho) é portuguesa.

Mesmo que quisesse, não teria tido paciência para expor o meu ponto de vista (que é exactamente o mesmo) tão bem.

Apenas comprei a Lite em Portugal porque a queria ver/experimentar antes de comprar. Jogos, todos os que tenho até agora foram comprados fora daqui. Não interessa se foram comprados em Espanha ou na China, não dou dinheiro à Concentra.

O meu dinheiro vai para quem me dá o melhor serviço juntamente com melhores garantias, tanto me faz se esse alguém é espanhol. Estamos num mercado globalizado e proteccionismos mal medidos só dão um resultado: negativo.

Não sabia dessa história da Concentra estar com a corda ao pescoço, agora tudo faz mais sentido. Não quis estar a referir isto na thread sobre o Markl porque não achei pertinente, mas nos últimos dias a Antena 3 tem estado a anunciar (coincidência ou não o Markl foi o escolhido para a voz do spot) diversos passatempos onde oferecem... Nintendos DS Lite. Não é fantástico?

No entanto, nos hipermercados e lojas, os jogos da Nintendo DS misturam-se com jogos de Advance. Onde quer que seja encontram-se todos desarrumados e em mau estado, não há qualquer tipo de publicidade ou divulgação da marca nos locais e o cliente Nintendo continua a ser tratado como um ET. Ou vocês nunca foram olhados pelos empregados das lojas como se fossem uns tolinhos a revolver as prateleiras enquanto procuravam um jogo para a vossa Nintendo?
 
Última edição:
Gaminger disse:
Gostam da Concentra sim ou não. Dêm a vossa opinião e as vossas razões. Que soluções acham existir e o que pensam que devia de ser feito.

Eu Pessoalmente não gosto nada da concentra, e nem sabia quem ela era até bem pouco tempo. Apenas que sempre que queria um jogo via a publicidade na TV ou descobria sobre ele na Internet, mas fora disso nunca ouvia nem via nada aqui.

Agora a situação está a apertar para a concentra mas mesmo assim eles insistem em não querer fazer nada.

Existe uma petição para mudar o distribuídor em portugal. Para quem quiser dar o seu voto, pode fazê-lo aqui: http://www.petitionspot.com/petitions/nintendoportugal

Eu tinha dito que ia tratar disto com o Korben... Qual era a urgência de se ir a correr criar uma thread?
Por agora fica assim, vou fazer um copy do teu post para o primeiro post (são ordenados por data) e depois logo se vê.

*edit* Bom, penso ter colocado isto em condições, que comecem as "hostilidades". ;)
 
Última edição:
Jintro disse:
Eu tinha dito que ia tratar disto com o Korben... Qual era a urgência de se ir a correr criar uma thread?
Por agora fica assim, vou fazer um copy do teu post para o primeiro post (são ordenados por data) e depois logo se vê.

*edit* Bom, penso ter colocado isto em condições, que comecem as "hostilidades". ;)

Porque razão mudaste o lugar do sim e do não na poll XD. Eu gostava que se destacasse o "Não".
 
Gaminger disse:
Porque razão mudaste o lugar do sim e do não na poll XD. Eu gostava que se destacasse o "Não".

Em sondagens não se destaca nada... é suposto a poll ser justa.
Para além disso o "Sim" fica sempre por cima do "Não", estamos tão automatizados a votar/optar assim em todo o lado que por vezes nem olhamos para as opções. O "Não" por cima só ia inquinar a poll.
 
Última edição:
Eu considero a Concentra a principal responsável pela imagem " just for kids " que a Nintendo tem em Portugal. Só fazem publicidade a Pokemons e cenas assim. Porque não publicitam um RE4 ou um Zelda? O mercado é que escolhe o produto, mas cabe ao fabricante ( e neste caso a Concentra ) procurar expandir o mercado.
 
A Nintendo tem essa imagem em todo o lado, não é só cá (e não vou debater se merece a imagem ou não)

Ninguém se esforça muito contra isso por cá, é verdade

Também te digo eles que se façam jogos que toda a gente goste que eles vendem-se desde que tenham um mínimo de produção. Qq gajo com 20 e poucos anos está-se pouco lixando se passa por puto ou não
 
timber disse:
Também te digo eles que se façam jogos que toda a gente goste que eles vendem-se desde que tenham um mínimo de produção. Qq gajo com 20 e poucos anos está-se pouco lixando se passa por puto ou não

Esse tem sido sempre o grande trunfo da Concentra. Vendas sem qualquer tipo de esforço. A Nintendo vende sempre, com ou sem pub, para adultos ou crianças, não interessa.

O problema neste momento (e antes também mas não vamos falar disso) passa pelo total desrespeito da Concentra pela marca que representa e principalmente pelo desrespeito do consumidor. Façamos um pequeno comparativo com a Sony, vamos a uma Worten, que jogos encontramos que sejam novidade para uma PSP e que jogos encontramos que sejam novidade para uma DS (se é que os há)?
Garanto-vos que isto não é responsabilidade da Worten...é da Concentra.

Tenho conhecimento que existe um importador paralelo da Nintendo em Portugal, a Mega21(?), provavelmente fariam melhor trabalho que a Concentra.
 
BrOiller disse:
Eu considero a Concentra a principal responsável pela imagem " just for kids " que a Nintendo tem em Portugal. Só fazem publicidade a Pokemons e cenas assim. Porque não publicitam um RE4 ou um Zelda? O mercado é que escolhe o produto, mas cabe ao fabricante ( e neste caso a Concentra ) procurar expandir o mercado.

Talvez não haja retorno financeiro que justifique.

É um ciclo vicioso como não há publicidade os potenciais compradores não conhecem, como não conhecem as lojas não estão para desperdiçar prateleiras e como a Concentra é o tipo de empresa que só joga pelo seguro só faz publicidade onde lhe dá um retorno financeiro que ela ache justificável.

Uma distribuição Ibérica poderia ser a solução e talvez houve-se menos abusos nos preços dos jogos criando uma dinâmica que actualmente não existe.

Se a Wii vir a ser aquilo que a Nintendo DS é, talvez as coisas mudem devido ao efeito de arrastamento.
 
Última edição:
A Worten por acaso tem uma banca um bocado ranhosa com pouquissímos jogos PSP (e velhos) mas pronto é uma excepção. Espero que tenham melhorado no entretanto. Mas jogos PSP encontram-se perfeitamente bem.

Inicialmente até me lembro da Concentra fazer boa promoção. Havia placards em montes de lojas e quiosques com consolas NES e SNES quando estas surgiram. Este inicialmente era quando eu tinha uns 12 ou 13 anos ou seja há 15 anos atrás. Portanto acho que os gajos entretanto simplesmente cagaram...

O facto é que os gajos são uma empresa de importação de brinquedos. Simplesmente não tem jeito para isto dos videojogos. Mais vale dedicarem-se à pesca. A Lusomundo em comparação tem outra estaleca tendo as origens que tem.
 
timber disse:
O facto é que os gajos são uma empresa de importação de brinquedos. Simplesmente não tem jeito para isto dos videojogos. Mais vale dedicarem-se à pesca. A Lusomundo em comparação tem outra estaleca tendo as origens que tem.

Pois lá está, é isto que eu queria passar. Os tempos agora são outros e os videojogos já não são o que a Concentra pensa que ainda são ( simples brinquedos para crianças ). Houve uma expansão das faixas etárias que jogam, que eram crianças no tempo da SNES e a Concentra não vê ( ou não quer ver ) este alargar do mercado e só publicita Pokemons e afins.

PS: Peço desculpa ao ppl que curte pokemon, é só um exemplo. Cada um joga o que gosta :)
 
Não podemos apenas culpabilizar a Concentra por esta situação. Por cada item que se vende,
a Concentra ganha sempre a sua parte. Comprando-se lá fora apenas ajudamos a que o nosso
mercado perca expressão. Se os jogos não se vendem em Portugal, porquê apoiar um mercado
que não rende? Importando, damos um maior relevo ao mercado ao qual encomendamos o jogo,
contribuindo à nossa alienação.

A Concentra não vê um retorno para o seu investimento, logo não gasta o dinheiro suficiente
para que a Nintendo seja devidamente representada e a Nintendo nada faz.

Com maior rapidez aponto o dedo à Nintendo do que à Concentra. Já mandei um mail à Nintendo,
pedindo que a situação fosse analisada, mas não tive resposta.
 
Ainda no outro dia tive hipotese de ir à ***** e mesmo na ***** os jogos da DS estão colocados a sim a modos que enche parteleira!! Para alem de serem só jogos que n interessam (a meu ver) a quase ninguem (nintendo dogs) tem pouca variedade e nota 0 em termos de promoção do produto!

As ultimas consolas da nintendo que vi em exposição para experimentar eram os gameboy advance e era só 2 consolas com jogos pouco interessantes.

Confirmo a história de jogos da DS misturados com os do GBA e ainda por cima nem se dão ao trabalho de arrumar as parteleiras ou separar as coisas e quando perguntamos se tem jogos para a DS fazem-se despercebidos.

A culpa é de todo da concentra que gasta mais dinheiro a promover por exemplo os action men, na Toys'r'us e ainda por cima estes ultimos compram todo o seu stock em espanha ou seja investe aonde n tem qq retorno e desleixa um potencial mercado que seria de longe superior aos bonequinhos se tivessem 2 dedos de testa...

quando vier a Wii para PT cheira-me que Concentra perde a tal concessão...
 
Morpheus, relativamente à última linha duvido. Depois de tantos anos não é fácil.
Isto só muda quando há uma ideia nova, ou alguém se chega à frente e propõe algo melhor, coisa que não tem acontecido.
 
Já temos tantos votos e tão poucos comentários.

Sobre o lado do "Não" penso que já foi quase tudo dito, agora do lado do "Sim", quais são os motivos que vos levam a achar que a Concentra faz um bom trabalho em Portugal?
 
Back
Topo