Samsung 205BW

É um monitor mt bom, não é o topo mas mesmo assim tem uma qualidade excelente, e uma relação qualidade/preço tb muito boa.

Acho que é uma boa compra.
 
Por acaso também ando de olho nesse monitor... o problema é que li uma review em que dizem que a qualidade de imagem não é a ideal para edição de imagem... como eu quero um monitor que dê para tudo um pouco, incluindo trabalhar com imagem, estou um pouco reticente...
Estava antes na dúvida entre o 940BF e o 940BW e agora este, pois junta o útil ao agradável, ou seja a altura do 940BF, mas sendo wide como o 940BW...
Se alguém tiver um monitor igual ao 205BW e poder confirmar se este é um bom monitor ou não, agradecia!

Cumps

Depois há isto que não entendo, num site tem uma coisa, noutro tem outra... vejam as diferenças nas especificações:

Samsung Reino Unido http://www.samsung.com/uk/products/...desktop/ls20hawcsqedc.asp?page=Specifications
Samsung Portugal http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tft_lcd/205bw.asp?page=Specifications

Quais são as certas?
 
Última edição:
E este será bom: LG 1980Q

Já agora, alguém tem alguma ideia sobre qual o melhor monitor de 19" que existe em termos gerais(qualidade de imagem, fidelidade da cor, etc), o valor não interressa, é mesmo a qualidade, e tem de ser de pelo menos 8ms.
 
Última edição:
Tem uma excelente imagem e em jogos é perfeito:)
Já vi que tens este monitor... compraste cá em Portugal?... já agora em que loja?
Confirmas que é bom de imagem, mas já ouvi dizer que não é assim tão bom... trabalhas com programas gráficos como Photoshop, Corel, Indesign, etc? Sabes que aí que se vê a verdadeira valia de um monitor em fidelidade de cores, contraste, qualidade da retro-iluminação, etc


Não podes fazer o abséquio de confirmar as características desse monitor... tais como:
-Cores
-Contraste
-Consumo
e já agora se já trás cabos para ligação analógica e para ligação DVI
 
Última edição:
Eu tenho o 940BW, o modelo de 19" e estou bastante satisfeito. A qualidade é boa, arrastamento não notas, e é bem bonito.
Dinha, o 205BW parece o irmão mais velho do teu, tem a vantagem que ficas com uma altura de um de 19" convencional e com a largura idêntica ao teu... a questão é que andam para aí muitas versões da história... e eu queria a versão original :-D
 
[
Não percebi bem essa de várias versões das histórias. Se tens dúvidas o melhor é veres um ligado e testares se possível.
É fácil!... Parece que há duas séries de monitores 205BW: uma para o mundo desenvolvido e outra para o nosso País... ora vejamos, se fores ao site da Samsung PT e comparares, por exemplo, com o site da Samsung UK vês as diferenças:
..............PT - UK.................
Tamanho: 20.1" - 20"
Contaste: 600:1 - 700:1
Cores suportadas: 16.2M - 16.7M
Consumo: 75W - 55 W
Mont. Parede: Vesa 75 - Vesa 100

E depois já vi duas pessoas a queixarem-se que o monitor não consegue lidar bem com os degradés das cores, pois ficam todas maradas... será que defeito da unidade? será que o monitor é mesmo fraco? ou será que existe a versão ranhosa (para nós) e a versão melhor (para os países desen.)?
Li uma review e apesar de não dizerem que a imagem não era a melhor que já tinham visto, mas que era aceitável, deram um 7 de 1 a 10 no que diz respeito à qualidade de imagem...
 
Já vi que tens este monitor... compraste cá em Portugal?... já agora em que loja?
Confirmas que é bom de imagem, mas já ouvi dizer que não é assim tão bom... trabalhas com programas gráficos como Photoshop, Corel, Indesign, etc? Sabes que aí que se vê a verdadeira valia de um monitor em fidelidade de cores, contraste, qualidade da retro-iluminação, etc


Não podes fazer o abséquio de confirmar as características desse monitor... tais como:
-Cores
-Contraste
-Consumo
e já agora se já trás cabos para ligação analógica e para ligação DVI


Sim em Portugal, existem lojas que o tem como a ***** e a *****.
 
Sim em Portugal, existem lojas que o tem como a ***** e a *****.
Então confirmas que compraste a VPD (versão países desenvolvidos) com contraste de 700:1 e com 16.7M cores e não a versão rasca com 600:1 de contraste e 16.2M cores? É isso?
Se não te importares, podias, por favor, responder às outras perguntas que coloquei, como: trás cabo DVI? Confirmas que a qualidade da imagem é no minimo satisfatória em aplicações gráficas, tais como Photoshop, Corel, Indesign, etc...
Obrigado!

Cumps
 
Então confirmas que compraste a VPD (versão países desenvolvidos) com contraste de 700:1 e com 16.7M cores e não a versão rasca com 600:1 de contraste e 16.2M cores? É isso?
Se não te importares, podias, por favor, responder às outras perguntas que coloquei, como: trás cabo DVI? Confirmas que a qualidade da imagem é no minimo satisfatória em aplicações gráficas, tais como Photoshop, Corel, Indesign, etc...
Obrigado!

Cumps

Esta é a descrição do monitor:

DESCRIÇÃO Dotado de uma beleza inigualável, este monitor possui 6ms que o torna o melhor da sua classe.

DIMENSOES 471.4 x 351.8 x 200

RESOLUÇÃO 1680x1050 (16:10)

TAMANHO DE PIXEL 0.258 mm

CORES 16.7 milhões

FREQUÊNCIA HORIZONTAL Analógica: 30 ~ 81Hz
Digital: n/a

FREQUÊNCIA VERTICAL Analógica: 56 ~ 75Hz
Digital: n/a

CONTRASTE 700:1

BRILHO 300 cd/m²

TEMPO DE RESPOSTA 6 ms

CONSUMO DE ENERGIA 55W (Max.)
2W (DPMS Mode)

VIDEO Sinal Video Input : Analog RGB, DVI Digital Link
Nível Video (Analog): Analógico : 0.7VP-P, Digital: TMDS tm
Nível Vídeo (Digital): n/a
Tipo Sync: Separate H/V, Composite H/V, SOG
Ligações Input: 15pin D-sub, DVI-D

OUTRAS CARACTER¡STICAS Funções:
Auto-Ajuste
Brilho
Ajuste de Cor
Contraste
Posição H/V
Linguagem
Magic Color
Magic Bright II
Dual Inputs


COR Cinza

ÂNGULO DE VISÃO Horizontal: 160
Vertical: 160

ACESSÓRIOS Cabo D-Sub, Cartão de Garantia, Rápido Guia de Instalação

GARANTIA 2 Anos

PÁGINA clique aqui

LINK FÓRUM clique aqui

REFERÊNCIA SAMSUNGMONIT016

PESO DE ENVIO 8.5 Kg

Sim o meu tinha o cabo dvi, nunca testei em grandea aplicaçoes graficas so mesmo em jogos e afins e na minha opiniao sim tem uma excelente qualidade de imagem.
 
Esta é a descrição do monitor:



Sim o meu tinha o cabo dvi, nunca testei em grandea aplicaçoes graficas so mesmo em jogos e afins e na minha opiniao sim tem uma excelente qualidade de imagem.
Obrigado!
Então existem mesmo duas versões... Compraste o teu na F13 ou na *****? Andam por aí a tentar vender lebre por gato e gato por lebre também >( É que já me disseram que o tal 205BW do site da Samsung Portugal, não tem uma qualidade de imagem nada satisfatória em jogos inclusive. Pelos vistos nas progressões de cores (degradés) não se comporta lá muito bem, as cores ficam um pouco maradas em fotorealismo, etc... então em imagem deve ficar uma merd*
 
Obrigado!
Então existem mesmo duas versões... Compraste o teu na F13 ou na *****? Andam por aí a tentar vender lebre por gato e gato por lebre também >( É que já me disseram que o tal 205BW do site da Samsung Portugal, não tem uma qualidade de imagem nada satisfatória em jogos inclusive. Pelos vistos nas progressões de cores (degradés) não se comporta lá muito bem, as cores ficam um pouco maradas em fotorealismo, etc... então em imagem deve ficar uma merd*

O meu vem da *****, na minha opiniao tem excelente imagem :)
 
O meu vem da *****, na minha opiniao tem excelente imagem :)
Que tipo de jogos jogas? Jogos mais para o estilo "cartoon" ou jogos fotorealistas?
Já experimentaste ver um filme qualidade DVD e como muito movimento de imagem no teu monitor? Se sim, reparaste bem nas transições dos escuros claros e nos degradés das cores?... nota-se uma imagem perfeita e com as cores bem expostas ou por vezes parece que as cores "maram" não se traduzindo naquilo que deveria ser?...

E para perceberes as minhas perguntas todos que tenho feito, vou por aqui uns quotes de quem tem um monitor igual ao teu...

eu gosto do aspecto e da resoluçao irrita me mesmo é a cena das cores. ele mistura mal em progressoes e em jogos onde ha imagens mais complexas parece k fica com bandas de cor. nao chega a um lcd de 6bits mas de 8bits tb n é... deve ser um compromisso preço/tempo de resposta digo eu... vou ver se na samsung têm exposto o 225bw e tentar ver se faz as cores bem misturadinhas e tentar trocar. senao compro um jeitoso aki na aqua cm devia ter feito logo ;)
...

pois e se vires gasta menos uns watts... o k se vende em uk é superior ao k se vende ca! a meu ver o k se vende ca n devia existir... o meu so tem mm 16.2 e notasse imenso especialmente em cores mais escuras. o gajo baralha se imenso em nevoeiros e luzes a noite por exemplo. para trabalho de escritorio serve bem e tal da pra por duas paginas lado a lado, mas pra dvds jogos etc é pra eskecer. ate fotos mais complexas ele se baralha. digam o k disse 16.2 de paineis manhosos n prestam. so mm kem so use desktop do windows é k pode dizer o contrario. trokei por um 225bw k chegara em breve, mais caro mas em teoria mais rapido e com mais cores... a ver vamos!
...

o meu tem as caracteristicas todas cm ta la escrito. ate me dei ao trabalho de ver se consome mm 85W ou 55W com um dakeles medidores de consumo... defeito n deve ser é mm manha dos paineis de 6bits com dithering. dao pra desktop e pouco mais... a menos k um gajo seja pitosga
Este quotes foram feitos pela mesma pessoa num fórum da concorrência, espero que a pessoa em causa não se importe!
 
Back
Topo