Memorias Crucial

Fork

What is folding?
Boas

Estou a ponderar em comprar um kit 2 giga de ram da crucial para o meu MacBook Pro 1.83 Ghz

Queria saber se alguem teve problemas com eles, e se funcionam bem e rapido com a garantia.

Por exemplo tenho de arcar com os custos dos portes para UK em caso de ela vir estragada?
 
A Crucial tem garantia sob a RAM que vende; não é marca branca, e sempre vendeu muito para mac's, portanto desde que vás pelo configurador de modelos e comprares o que eles listarem vai funcionar, tal e qual como a RAM oficial. Tem os mesmos timings e tudo, performance vai ser igual.

Creio que não pagas os portes para a devolver, mas deve estar escrito algures no site/FAQ deles...
 
Eu tenho um kit de 2GB da Crucial e funcionam a 100% no Macbook. Outra coisa não seria de esperar. Eu comprei as memórias em UK e lá não se paga portes e recebe-se as memórias no dia seguinte, mesmo que encomendes à tarde.

Há uns anos comprei memórias na Crucial que era uns milímetros maiores que o espaço que havia num portátil Thinkpad. Resolveram-me o problema enviando outras memórias, estas últimas já serviam. Já não me lembro se tive que enviar as primeiras num pacote próprio que ele enviam já com os portes pagos ou se fiquei com elas como oferta pelo transtorno. Já me aconteceu ambas as coisas na Crucial.
 
Tipo... uma questão relacionada com a RAM mas tb em geral para o resto do hardware..

A Apple deixa o cliente comprar o hardware k pertende, enviaro computador (estou-me a referir a portateis) e ela faz a instalaçao ? Ou isso nos e k temos que tratar?
 
Última edição:
... Serio? Mesmo com os portateis?.. mas tipo se tiver inda dentro da garantia perde-se.. eles na apple n fazem isso? nem com hardware "oficial" ?

Mas yah, pelo link k ai deste dá grande ajuda.. pensei k seria algo muito mais complicado .

thx :)
 
Última edição:
Num portátil Apple, podes mudar a ram e o disco sem perderes a garantia.

Não fazem o quê ? meter eles a ram ? sim, podes pedir os portáteis já com X de ram e/ou ir a uma loja Apple e comprar lá a ram que eles colocam-ta na hora. Mas vai-te sair mais caro, e mudar a ram é tão fácil quanto tirar a bateria...
 
Pois foi o que eu reparei com o link k me deixaste! Parece ser mesmo facil, thx!

Nos Macs o que se pode trocar sempre com facilidade é a RAM. No MacBook também é fácil chegar-se ao disco, basta tirar a bateria e um painel seguro por dois parafusos.

O Mac mini é mesmo o mais complicado de trocar qualquer coisa... coisa que é algo contraditória com o facto de ser um Mac orientado para switchers... :)
 
boas ppl.
tb estou a pensar comprar brevemente nova memória para o meu mac1.83.
primeiro pensei em compra 1 kit de 512mb, mas talvez prefira comprar apenas um modulo de 1GB e posteriormente comprar novamente outro de 1GB. a minha duvida centra-se sobre a compatibilidade do sistema em utilizar um modulo de 1GB + 1 de 256mb!

O sistema permite a utilização de dois diferentes modulos ou apenas aceita um modulo ou dois com a mesma capacidade?!

cump.
hanokrafted
 
Nunca experimentei mas conheço quem tenha essa configuração: um módulo de 1 GB e um módulo de 256 MB (dos originais que vinham com o computador). Garantidamente não haverá problema em experimentar; se notares alguma instabilidade, tiras o de 256.
 
Sério? Já vi muita gente com 1 GB + 512 MB e não se queixam! :P
Creio que nos Macs essas combinações são possiveis. Aliás... até no meu velho P3 tinha 128 + 256 e ele não chateava!

Mas por acaso gostava de saber porque é que assim não funciona... já ouvi gente dizer que nao ha problema nenhum... e por outro lado ha tb pessoas que dizem que assim nao vai... em que é que ficamos? :/
 
@bsod para o melhor desempenho num core duo e DDR2 o melhor é dois modulos de memória iguais! O motivo pelo qual a Apple passa a trazer dois modulos em vez de um (que era o habitual) é mesmo esse.
Se alguem diz que não nota diferença não que dizer nada, tb há muita gente que não vê os pixeis nas más gravaçoes de XviD ou o som a distorcer em colunas fracas.
 
provavelmente quando comprar o meu iMac vou comprar um modulo de 1gb de cada vez (pois o dinheiro não estica), e quando comprar o primeiro vou experimentar para ver como se comporta o computador, com apenas 1 módulo, e com 2 módulos diferentes
 
@iStarTAC: o meu iMac veio com um módulo de 512, apenas. Não estou para expandir isto para 1 GB e quando quiser passar para 2 GB ter de me desfazer dos dois módulos... o melhor é comprar um de 1 GB e fazer 1,5 GB de RAM, não?

Os MacBooks, segundo sei, vêm com 2x256. Era o que eu pensava que o meu tinha, mas não...
 
Back
Topo