Conroe - CMT enabled

fflipmode

Power Member
ok, vejo q ja ha bastante ppl aqui com C2D's..
e a minha pergunta é se de facto o CMT ta a bombar ou ñ..

ja alguem fez testes com e sem CMT enabled e comparou os tempos em ambientes single-thread?
ou ainda tb, ja agora (se bem q menos importante para mim - so para efeitos de comparaçao), teste em ambiente multi-thread (CMT disabled) versus core1 disabled?
so mesmo pra apurar se de facto o gajo bomba uma thread pelas duas cores, ao inves dos tradicionais dual-core q em ambientes single-thread uma das cores fica tipo :zzz:

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

CMT.png
 
Boas,

Tive ao telefone com um amigo meu a testar o conroe E6400, e tinha a mesma duvida que tu.
O conroe pelo que me deu a perceber utiliza os 2 cores em single thread, vi isso no gestor de dispositivos em ambiente XP, mas só se verifica 1 core a trabalhar a 50% (provavelmente bug) ao fazer um teste no superPI 1mb.
Após isso pedi ao meu amigo para por outro SuperPI a funcionar, ficando 2 SuperPI´s para ver qual
era a reacção, e voltando a verificar novamente o gestor de dispositivos o gajo já tava a trabalhar
mesmo a 100% full mas num so core (mais uma vez bug do windows). O que me leva a concluir que, o conroe para single thread utiliza 50% de cada core para trabalhar a thread specifica, e só utiliza os 2 cores a 100% só para multithread. Corrijam se tiver enganado.
 
o task manager do windows leva-te a concluir...?
ahhhh ok..

deve ser bug do gestor de dispositivos..


...
 
Última edição:
ok..
descobri q de facto este esquema ñ e oficial por parte da Intel, mas sim criado por 1 user q frequenta o XtremeSystems Forums, apesar de ser baseado em info da Intel..

descobri ainda: "A new BIOS for Intel 975X motherboards seems to add a "Core Multiplexing Technology" (CMT) option"
Intel-Will-Launch-Core-Multiplexing-Technology-2.jpg


ou seja, aparentemente o CMT ja ta a bombar..
so falta mesmo ter um C2D nas minhas maos pra tirar as minhas proprias elacçoes..
 
Back
Topo