ZAPP problema com o serviço

Morg2k2

Power Member
Boas,

Eu tenho o serviço ZAPP desde fevereiro, desde essa altura até julho/agosto tinha velocidades q.b. para a minha utilização , na ordem dos 800 a 900 kilobits. Desde setembro que tem sido um terror, a largura de banda decresceu para menos de 200 kilobits, até mesmo a nao conseguir aceder ao serviço (erro de não conseguir ligar-me ao servidor remoto). já reportei diversas vezes estes problemas ao ZAPP mas concretamente nada fizeram para melhorar a qualidade de serviço. Desta vez pediram snap shots dos testes, pois bem para vcs verem como isto anda cá vai:

Potencia do sinal - 5 traços (máximo)
perto de uma janela

em modo 1x

consegui as seguintes velocidades:
114 Kilobits
87 Kilobits
64 Kilobits

Em EVDO:

210 Kilobits
44 Kilobits
67 Kilobits
84 Kilobits
64 Kilobits


Agora digam-me se isto é banda larga.
Pois eu moro em benfica e pior acho que não poderia estar, agora ja expos ao zapp esta situação e das 3 uma:

- resolvem o problema
- Reduzem a mensalidade para uma proporcionalidade á largura de banda que tenho efectivamente
- Rescindo com justa causa. Devido á perda grosseira da qualidade de serviço bem como ao facto de nao achar que o serviço que me prestam seja considerado de banda larga.

Se dentro de uns dias nao tiver uma melhoria, segue uma cartinha com aviso de recepçao para repararem o serviço nos proximos 15 dias caso não o façam rescindo, sendo enviada uma cópia para a Anacom e para a Deco. E obviamente deixarei de pagar qualquer mensalidade decorrida.


Pois acho absurdo tratarem os clientes como uns atrasadinhos.

Cumprimentos.
 
Infelizmente o serviço deixa muito a desejar nestes ultimos dias. Espero que melhorem na minha zona (Coimbra) é que senão vão receber uma carta minha, tb. Eu por vezes tb nem me consigo ligar, tal é a quantidade de pessoas, das 19h-24h.

Curiosamente, por altura das happy hours começa a ficar melhorzito.
 
Boas!

No passado fim-de-semana, fiz a adesão ao ZAPP para a minha prima, e respectiva activaçao do serviço. Apenas hoje fiz a instalação no PC dela, mas tenho encontrado alguns problemas ao ligar ao MSN. Se ligar um cabo de rede com a minha ligação SAPO ADSL 4Mb ao PC dela, entra logo á primeira, se ligar o modem ZAPP, nada.. É mesmo muito dificil conseguir ligar ao MSN, tendo no entanto acesso á WEB.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar/explicar a razao deste problema.


Abraço.
 
tenho 1 colega que não consegue instalar no novo portatil com processador core duo, queriam que ele pagasse o modem novo!!!!!!!! o advogado dele mandou-o rescindir contrato!!! a zapp parece estar deixar muito a desejar!!!! ficaram de lhe dizer alguma coisa!!!!
as empresas em portugal são assim, começam pequeninas e eficientes para logo se tornarem grandes e prepotentes!!!!
 
tenho 1 colega que não consegue instalar no novo portatil com processador core duo, queriam que ele pagasse o modem novo!!!!!!!! o advogado dele mandou-o rescindir contrato!!! a zapp parece estar deixar muito a desejar!!!! ficaram de lhe dizer alguma coisa!!!!
as empresas em portugal são assim, começam pequeninas e eficientes para logo se tornarem grandes e prepotentes!!!!

Penso que desenvolveram solução para o Z010 e Intel centrino duos, o teu colega só precisa de sacar do site da Zapp uma actualização do driver para o Z010 (WindowsXP) não é preciso trocar de modem.

Ele que confirme no site mas penso que ainda lá está nos downloads.
 
A titulo de feedback.

Benfica (LX) ontem e hoje ainda está pior... pois alem da largura de banda estar abaixo dos 100 kilobits, sim kilobits em modo EVDO , a ligação cai a uma média de 5 em 5 minutos, ou deixo de aceder a sites com a ligação supostamente funcional.
Ainda não me respoderam á suposta análise, se não tiver resposta até amanha, vou lhes dar um prazo de uma semana para resolverem os problemas, senão rescisão com justa causa com cópia para a DECO e para ANACOM pois isto é gozar com os clientes.
Eu gostei do serviço prestado até julho/Agosto, pois era estável decresceu um pouco a largura de banda mas era aceitável para as minhas necessidades, agora ter ligação ao nivel de um modem analógico não muito obrigado!!

Cumps.
P.R.
 
Isto é como eu já escrevi num post de outro tópico aqui há uns dias atrás.
Ou eles aumentam e melhoram a cobertura rapidamente ou vão ter muitas saídas de clientes nos próximos tempos, especialmente dos mais antigos em que as fidelizações de um ano se aproximam do final.

Nos últimos meses verificou-se uma grande adesão de clientes à rede Zapp, no entanto esse aumento não parece estar a ser acompanhado por um crescimento sustentado das infraestruturas da rede.

Vamos ver até onde chegarão estes episódios de clara sobrecarga de rede!!
 
Nestas últimas 2 semanas têm estado bom... mas antes disso, isto passou bastante mal por cá. Já tenho o serviço desde fim de Janeiro.
 
Viva,

desde à um ou dois dias para cá que estou a ter uns problemas estranhos com o Zapp:
- o VoipBuster quase que não se loga... ou demora muito tempo ou acaba por dar erro de ligação;
- não consigo jogar Guild Wars, obtenho erro codigo 05 e de vez em em quando "caio" a meio do jogo com erro código 07, isto acontece com e sem firewall, em duas máquinas diferentes com aplicações de segurança diferentes, (os outros serviços HTTP, POP etc funcionam correctamente mesmo quando correm os erros do jogo, por exemplo).

Tenho IP privado mas quer o Guild Wars quer o Voipbuster nunca se queixaram...

Alguém anda a ter os mesmos problemas que eu? (Com IP público ou privado?)???

Cumps.
 
Não, mas se calhar é melhor pedires um IP Público pra ver se melhora.
Mas não deixa de ser estranho se antes tudo funcionava bem!!
 
Boas,

No domingo estive a testar as velocidades e fiquei deveras supreendido. Pois consegui segundo o contador Zapp 1.2 Mbits e segundo o contador da FCCN 1.1 *****.
Ora das duas uma ou o Zapp abriu a torneira na minha ligação e passei a ter velocidades decentes ou entao foi uma coincidencia.

Agora se é apenas reclamando e ameaçando de uma forma civilizada que estas empresas funcionam , deixa muito a desejar.

Cumprimentos,
Paulo R.
 
Estou desde ontem sem internet,mais alguem nesta situacao? Ja liguei para a zapp mas ate agora ainda nao me conseguiram resolver o problema :'(


Situaçao resolvida 15:10
 
Última edição:
Ontem quando lhes liguei disseram me que era 1 problema a nivel nacional e que estaria resolvido ate ao final do dia, e que voltasse a ligar lhes se continuasse com o problema. Como esta manha ainda nao conseguia entrar na net voltei a ligar lhes. Perguntaram se tinha sinal, pa mudar o modo etc. como depois de tudo isto ainda nao me conseguia ligar eles ficaram com o meu nro de tlm e ligaram me mais tarde para eu exprimentar ver se ja tinha net, foi o que fiz e ainda nao tinha. Ele agradeceu e desligou. Depois passado algum tempo exprimentei e ja tinha net. Fiquei sem saber o que realmente se passou, e tambem ja nao vou ligar lhes mais, ja gastei dinheiro em tlm a mais.
 
Acho que durante aquele fim de semana foi mesmo do feriado. Pois desde então voltou tudo ao mesmo. Hoje (18/10/2006) estive á pouco a fazer testes e rondavam entre os 20 e os 50 kilobits por seguindo, portanto uma taxa de download na ordem de 2.5 - 6.3 K/s ora bem mais vale um modem analógico.

Já dei prazos de resolução , reportei n vezes sem que na prática fizessem algo para resolver o problema, e no entanto pago a tempo e horas. Por isso 2ª feira vai uma cartinha com rescisão com copia para quem de direito.

O Zapp pode ser muito bom em algumas regiões do País, agora em alguns de locais de Lisboa é mesmo muito mas muito mau.
 
Acho que durante aquele fim de semana foi mesmo do feriado. Pois desde então voltou tudo ao mesmo. Hoje (18/10/2006) estive á pouco a fazer testes e rondavam entre os 20 e os 50 kilobits por seguindo, portanto uma taxa de download na ordem de 2.5 - 6.3 K/s ora bem mais vale um modem analógico.

Já dei prazos de resolução , reportei n vezes sem que na prática fizessem algo para resolver o problema, e no entanto pago a tempo e horas. Por isso 2ª feira vai uma cartinha com rescisão com copia para quem de direito.

O Zapp pode ser muito bom em algumas regiões do País, agora em alguns de locais de Lisboa é mesmo muito mas muito mau.


Pois, isso é uma realidade. Mas não é fácil rescindir contrato com a Zapp já que no contrato eles negam algumas responsabilidades. Como praticamente todos os ISP móveis.
contrato01.jpg
 
Eles podem dizer o que quiserem...

No entanto existe um problema crasso de qualidade de serviço, e eu assumo a qualidade serviço tendo como base indexante a largura de banda que tive até á aprox. 2 meses , algo como 0.7 a 0.8 Mbits, ora se no mesmo local, com sinal ao máximo, na mesma janela tenho 10 a 15% disso existiu um problema de qualidade serviço que não foi resolvido atempadamente nem de forma eficiente.
A isto posso concluir que se deve:

- Aumento de numero de clientes sem que a infraestrutura tenha sofrido melhorias de sustentabilidade.

- Tendo como consequencia obvia a quebra da Qualidade de serviço. Até pq em ultima análise se quisessem resolver o meu caso e ai estou a falar de uma forma algo egoista, poderiam muito bem criado uma VLAN, atribuido QOS em determinados protocolos com uma determinada largura de banda entre o backbone e o telemodem.

- Por fim com a suposta largura de banda até 1.4 Mbits, se oferecerem 10 kilobits a cada utilizador, pelo prelo de uma mensalidade (em termos de custo) conseguem atribuir 140 assinaturas mensais, ora isto dá que pensar. E neste caso vou pegar apenas pela questão da qualidade de Serviço, se acabar em tribunal, peço a um advogado para tratar desta questão bem como afectar, dano irreversiveis em termos profissionais, entre outras situações aplicáveis. Pois se a Q.S. for reincidentemente adulterada não existe contrato nenhum que a defenda pelo menos em Portugal Continental.
 
É Uma Vergonha!!!!!

Peloss vistos não sou o unico. Aderi tb ha bem pouco tem a Zapp na expectativa de obter um bom serviço ja que ofereciam velocidades de pico até 2,4 Mbps nas zonas correspondentes com 5 Gb de trafego. Ora até ai muito bem mas o problema começou logo na primeira semana de utilização do serviço. Primeiro o acesso as paginas é imensamente lento, tenho constantes quebras ee que a linha vai a baixo em periodos de 10 minutos, não tenho acesso aos tais 2,4Mbps mas sim a uns miseros 115 Kps e em modo EVDO 1x é uma vergonha. Faz quase um mês que estou com eles e é so disto. Liguei para a linha de apoio ao cliente, que tb é uma vergonha porque temos que pagar, e nada resolvido. Liguei para a linha de suporte técnico e imaginem o cumulo,recomendaram-me por o modem ( Z020) o mais perto possivel de uma janela, por favor, isto não é de certeza Banda Larga Móvel!!O que me vale é que eles so receberam o meu contrato assinado ha uma semana por isso vou ja ja cancelar e prescindir do uso dos serviços Zapp.
 
So mais uma coisa

Em relação ao contrato que pude ver anteriormente no meu diz o seguinte: Clausula 1.ª-Objecto

Ponto 4. O serviço sera prestado dentro da ares de cobertura, de acordo com os niveis de qualidade aplicáveis ( que não é o caso), com a disponibilidade técnica e tarifário em vigor.
 
Mais uma coisa

Mais um ponto que diz no meu contrato. Calusula 6.ª - Area de cobertura e Niveis de Qualidade de Serviço:


A Radimóvel compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua e a cumprir os niveis de qulidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável e com os parâmetros que em cada momento sejam definidos pelo ICP-ANACOM.


 
Back
Topo