Zen V Plus, iPod Nano ou outro?

Hashiriya

Power Member
Boas, pretendo adquirir um leitor de mp3 mas existem vários factores que levam a minha vontade mais para certos lados que outros.

Vai sair agora o novo Zen V Plus da Creative que, comparado com o iPod através das caracteristicas, ganha vantagem. Mais bateria, lê videos (dúvida sobre isso mais à frente), rádio e é substancialmente mais barato. Quanto ao software, segundo críticas que li, e visto também não ser muito fâ do iTunes por achar comercial demais, escolho o da Creative, devido à maior simplicidade.

Agora tenho algumas dúvidas. Primeiro, o Zen V Plus "afirma" ler "Formato de vídeo transcodificado". Ora eu pergunto que tipos de extensões isto é suposto ler.. simples videoclips que se sacam no emule (por exemplo) ou videos em divx/xvid?

Segundo gostava de ouvir opiniões sobre o atendimento e qualidade da Creative, já ouvi falar muito bem, e ouvi falar mal, embora apenas relativamente a um determinado modelo, talvez uns problemas na fabricação, não?

Quero perguntar também se conheçem uma alternativa mais barata, que não leia os videos (não muito essencial). O Zen V não grava voz, não tem EQ configuravel, não tem rádio e não lê videos. Para mim o que eu queria a mais seria o rádio. Conheçem alguma alternativa identica com as caracteristicas que indico? (Zen V + Radio?)

Já agora, duma forma muito geral, gostaria de ouvir as vossas curtas opiniões quanto ao iPod Nano e quanto aos iPods em geral, apesar de ser mais caro e possuir menos caracteristicas que os concorrentes.

Agradeço desde já o tempo para me tirarem estas dúvidas.

Cumps :banana:
 
Quanto ao "Formato de vídeo transcodificado" do Zen V Plus, refere-se ao tipo AVI, MPEG-4, WMV, DivX e pouco mais.
 
Tudo bem, mas se são possuidores da Creative ou iPod, têm leitores sem problemas, items viáveis? Se tiveram problemas como foi o atendimento?
 
olha tenho um ipod nano e o que me cativou mais é óbvio que foi o design... é obvio que n tem video nem outras coisas como outros que andam aí mas é super leve e super fino e tem um som espectacular.. é o que se quer num leitor de mp3... N gosto muito dos phones originais por isso comprei uns in ear que te traz uma diferença bastante significativa no bass
 
Tenho mesma duvida, mas eu estou indeciso entre o Zen V de 2GB e o novo ipod nano de 2GB :P .

Como não preciso de rádio,para mim o ipod é fixe, só por dizer que o Zen V esta em promoção na ***** custando 129 euros e o ipod nano custar 155 euros, pode parecer pouca diferença mas dinheiro não cai do ceu :x2: .

Que é que me aconselham?Já alguem tem o novo ipod nano?

Vou confessar um pequeno 'senão' gosto muito da apple, e muito do ipod :P .


Cumps
 
Em relação ao Zen V, o opção a considerar com rádio será certamente o Zen MicroPhoto...
Eu tenho 1 de 8GB e gosto bastante dele...

Em relação ao Zen V Plus, é o melhor de todos dos que já se falou aqui portanto se o puderes comprar não hesites...
Além disso, em termos de design, não fica nada atras dos iPod...Acho os novos Zen V (Plus) muito bonitos mesmo...

Cumps
 
e o novo que vem da microsoft? como se chama? vi na revista stuff... vale a pena esperar?

para mim os ipod tem uma coisa magnifica que e o som... pena nao terem radio. eu tenho um shuffle e para desporto e o maximo
 
O Microphoto da Creative é 8 gbs, e o que eu pretendo comprar, se for pelos Zen V, é o Zen V Plus de 2gbs, pois eu queria um Zen V com rádio mas sem a cena do video e, caso esta configuração existisse noutro modelo da Creative, seria o "tal" supostamente. Pena o Microphoto ser 8 gbs, se tivesse mais pequeno até seria esse.

Design vou mesmo pela creative, um dos motivos por não querer um iPod, para além do preço e ter menos caracteristicas e capacidades que o concorrente Zen V Plus e o software, é mesmo o design.

Visto que ninguem fala de problemas técnicos, vou pressupor que são coisas ocasionais e raras nestas duas marcas :)

Lembro me de ver qualquer coisa sobre leitores mp3 da Microsoft, mas nunca mais vi/ouvi falar disso, nem mesmo no site da Microsoft. Se tiverem infos avisem, pode ser que, ocasionalmente, me possa interessar. [Edit]: Quem tem o google tem tudo :lol:, link 1, link 2

Já agora: click
Façam compare com o Zen V Plus e digam de vossa justiça
 
Última edição:
Boas!
Que acham do zen v ( nao é o v plus, e so mesmo o V )? é que provavelmente poderia compra-lo, porque se calhar vou receber uma nota de credito ou algo assim por um leitor da sony que mandei a arranjar e ja passou mais de um mes e ainda nao veio( deram-me a desculpa que sao 30 dias uteis, sem contar os sabado, etc, mas para mim e treta para tentarem ganhar tempo para ver se o leitor chega e nao tem que devolver o €...). Esse zen funciona no mac? e que o sony so funcionava com o programa proprio e esse programa nao dava para mac...E quanto a bateria e ao som?
CumpS
 
Requesitos mínimos do Creative Zen V:

  • Microsoft® Windows® XP (Service Pack 1 or higher)
  • Intel® Pentium® III 1GHz, AMD® Duron 1GHz or better processor (Pentium III 450 MHz or higher recommended for MP3 encoding in Creative MediaSource™)
  • 256MB RAM (128MB recommended)
  • 170MB free hard drive space
Quanto ao som, não é normal da creative fazer leitores com som "ranhoso", aliás, eles são peritos nessa área.. E acerca da bateria são 15 horas de música contínua.
 
E para passar musicas e com um programa proprio ou pode ser "copiar/colar" quando o pc reconhecer? é que se assim for possivelmente funcionara no mac...
Cumps
 
Já comprei o meu ipod nano :P .

Posso dizer desde de já que é uma 'peça' fenomenal, muito pequeno e bonito.

Até agora 5*,tudo muito façil e simples.

Recomendo.

Cumps
 
Não acredito que dexa de preço, digu-te já.

O que podes encontrar é o antigo ipod nano mais barato porque com novo esse fica na prateleira.

Eu antes de comprar este, tinha tido um creative ca em casa que passado 1 dia fui troca loa ***** a espera que este viesse.

Cumps
 
Back
Topo