TechLords preciso da vossa sabedoria - Asus z92jc

Nickname king

Power Member
Ando já há algum tempo à procura de portateis, para mim vai servir basicamente para o photoshop, jogar, net, mails... basicamente. Eu vi este asus z92jc pq a qualidade/preço parece-me bastante atractiva não consegui encontrar foi nenhuma review, ele custa 1.099, era isso ou comprar um acer 5634 mas já vi que o pessoal fala bué mal da acer, por isso achei que este asus seria uma boa solução, deixo vos aqui alguns specs da maquina . Mas a vossa opiniao é o mais importante.​

PC Portátil Asus Z92JC - Core™ Duo T2050 - 1,60GHz
Cache 2 MB de cache de nível 2
System Bus 533 MHz de velocidade de bus
Memória 2048MB (2 x 1024 MB) DDR2
Disco Rígido 100 GB
Drive DVD Gravadora DVD Double Layer
Ecrã LCD TFT de 15.4" WXGA - Panorâmico
WXGA,1280x800, Glare-Color Shine

Comunicações

Comunicações sem fios:
Wireless LAN 802.11a/b/g
Intel 3945ABG WLAN

Comunicações por fio:
Modem 56Kbps dados V.90 fax
Rede LAN Gigabit 10/100/1000 Base T
Expansibilidade Slot PC Card para cartão 1x Tipo II (placa PCMCIA)
Placa gráfica NVIDIA® Geforce 7300 512MB TurboCache™ PCI-Express
Memória Vídeo 512MB TurboCache™
Sistema Audio Built-in Intel High Definition audio compliant audio chip, com efeitos 3D & full duplex; altifalantes estéreo 1W; Audio DJ; compatível SoudBlaster Pro.
Altifalantes
2 canais estéreo integrados
Interfaces
4x USB 2.0
1x VGA
1x DVI
1x TV out
1x Express Card Slot
1x Auscultadores
1x Microfone
1 x RJ11
1 x IEEE 1394
1x Line-in

Leitor cartões memória (SD, MS/MS Pro, MMC)

Teclado 19 mm full size 88 teclas, teclas MS-Windows, 2.5mm travel, Audio DJ: play/pause, stop, forward, rewind.
Dispositivo Apontador
Touchpad com botões esquerdo e direito
Microfone
Incorporado
Sistema operativo
Microsoft Windows® XP Media Center Edition
Software

Multimédia:
ASUSDVD XP 5.0
Virus & ferramentas adicionais:
Symantec Norton Internet Security 2005 (60 dias)
Adobe Acrobat Reader 7.0
NERO Express V6.0
Utilitários ASUS:
ASUS NB Probe
ASUS Live Update
ASUS ChkMail
ASUS Hotkey
ASUS Power4 Gear+

Segurança
BIOS Booting / HDD User Password Protection and security lock / Kensington lock hole
Acessórios
Fornecidos: Adaptador universal AC; Software CD.
Outras Características
Indicadores de estado - LED:
Power-on/Suspend
Battery Charging/full/low
Storage device access
Capital / Scroll / Number Lock
E-mail in box
Wireless indicator
Alimentação
Bateria de Iões de Lítio 4400mAh
Output: 19 V DC, 4.74 A, 65W
Adaptador AC 100 - 240V AC, 50/60Hz universal
Dimensões
354 x 284 x 35.2 mm (W x D x H)
Peso
2.85 Kg

O que é que acham pessoal? Alguem conhece alguma Review?
 
Última edição:
Sabes o pessoal às vezes simplesmente não sabe, ou então já viu 10 vezes a mesma pergunta ou então a pergunta calhou num dia que por acaso não dava jeito responder...

Bem seja comofor bem vindo ao Fórum e vamos lá ver a tua questão.

Pelo que tenho visto por esse preço não arranjas melhor. Existem alguns Asus da série A6 cerca de 100€ mais baratos mas não tem 2 GB de RAM como esse e tem 7300 com 128 ou 256 (128+128 TC). Esse diz que tem 512 TC provavelmente inclui 256 dedicados.

Resumindo, acho que fazes uma boa compra.
 
de longe esse portátil é melhor que acer
e está com um preço muito bom, atendendo às specs.... apenas te esqueceste de dizer uma coisa, que para os jogos e photoshop é importante... falta dizeres qual é a placa gráfica :P
 
PPL obrigado pela vossa disponibilidade... espero que a "asia da manhã" ja tenha passado afinal é sexta feira.. lol

Bob... a placa é uma: NVIDIA® Geforce 7300 512MB TurboCache™ PCI-Express

Eu não sei se é mazita ou não, axo que é 2x256mb dedicados. Não percebo bem se isso é bom ou mau.

Esqueci-me de dizer que o portatil tb vai servir para vir mais vezes ao forum... lol

Fikem
 
epa... é melhor que muitas que têm depois a memória partilhada.... ao menos essa é dedicada

apesar de ser um pouco fraquita... para o preço do portátil, não se pode querer tudo :P

continuo a achar uma boa compra
 
Se a placa e uma 7300 512 Turbocache parte da memória será memória do sistema principal.

Não consigo achar esse portátil so site da Asus por isso não sei exactamente qual é a porção de memória dedicada relativamente aos 512.

Estimo que sejam 256 dedicados e 256 possíveis de ser alocados da memória principal. Se for esse o caso (e se forem aepnas 128 dedicados) eu limitava-me a desligar a turbo cache e poupar memória do sistema. 256 chega bem para uma 7300 fazer tudo o que consegue.
 
boas, eu tb comprei portatil à pouco tempo, e andei a ver no mercado portateis com boa qualidade/preço e acabei por me decidir pelo asus f3ja e ate agora nada a apontar na se engasga co nada.....mas durante esta introspecção deparei-m com um menos mal: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=93&products_id=430, apenas me decidi pelo f3ja porque é mm da asus e o outro so é la feito
espero ter ajudado ;)
 
Pessoal eu tb vou comprar um portatil amanha a lisboa...
e o meu orçamentu ta nos 1100€ 1200€....
o k eu keria mesmo era o ASUS A8JS-4S020P :D.....ainda vou ver s consigu arranjar a falar com os meus pais...mas s n conseguir kual é k voçes axam k neste orçamentu eu consigu arranjar melhor? é k eu keria um px pós jogos de agora...e trabalhar cuns programazitus de design grafiko
keria 1GBram keria uma grafika no minimo com 256 dedicada..disco 80GB .e keria um CPU intel core 2 duo....será k com 1200€ eu consigu arranjar ixto?
abraços obrigado pelas respostas
 
Só vos dio uma coisa, tou mtu satisfeito com este portatil, tenhu o há 3 dias é pouco tempo eu sei, mas é um maquinão, e quem diz que a grafica é fraquita até pode ter razao em comparação a placas de topo de gama, pq eu não achei nada má, rodou tudo e com grande detalho. Aconselho.
 
Este é o portatil que tenho no post, com algumas diferenças para melhor creio eu.

Ele está a venda na worten e creio que sim com uma promoção de pagar em 15 meses e só de começar em Fevereiro 07. Apesar de não ter comprado com essa promo, comprei o meu na Vobis do loures shopping. Só aconselho é na loja com o vendedor de confirmarem as specs dele, pq eles as vezes ou antes... quase sempre enganam-se. o meu é o Z92JC-Q168
 
Back
Topo