Windows Vista codec Pack

Arrakis_Dune

Power Member
Peço imensa desculpa por estar a colocar isto neste tópico dedicado, até porque se acharem ele pode e deverá ser mudado para um dos sub-tópicos já criados para o Windows Vista.

Depois de alguns problemas nos backups dos meus dvds para H264 + AAc etc etc, em Mkv, e consequentes problemas de visualização (Crashes e etc do MPC), decidi verificar as versões mais avançadas de todos os codecs e filtros.. Felizmente alguem já tinha feito a verificação de todos os codecs e decoders, logo poupou-me a mim o trabalho..

Como tal, quem possuir o vista e estiver com dificuldades com alguns codecs/filmes, deverá de realizar o downlad deste codec pack

http://fileforum.betanews.com/detail/Advanced_Vista_Codec_Package/1159994557/1

Abraços
 
Conseguem descodificar matroska com stream x264 e he AAC?

Estava com dificuldades e apenas as tive pq tinha os codecs e os splitters antigos (legendas e etc causavam ainda mais problemas..)

Como o pack está actualizado, tive menos trabalho :P
 
eu até hj com o vista versão RC2 usava o ffdshow no entanto ontem instalei o Vista Business e voltei a instalar o ffdshow no entanto tou com o problema do "COM SURROGATE" ou seja sempre que ele faz as miniaturas dos filmes ou mm a ver filmes dá esse erro.
Já fiz uma pesquisa no forum e pelo que precebi por vezes é devido ao nero mas eu não uso o nero ? alguem sabe alguma maneira de resolver isto?
 
Boas, Eu instaei o vista de novo, instalei os apcks que vcs dizem, que ja tinha instalado no outro. No media player classic vejo tudo com legendas, no media center legendas nada... mesmo no media player dava e agora nao dá. Reaprem que nunca deu no media center. Alguma ajuda
 
Boas, pessoal. Acho qeste tópico é o mais adequado para expor as minhas dúvidas.

Bem, recentemente comprei um portátil com Vista. Agora queria achar os programinhas q uso, mas compativeis com Vista.

Já instalei o Windows Vista Codec Pack, mas ou tenho opcoesa mais instaladas ou entao nao sei, pq aquilo parece q dá imagem de má qualidade, mto despixelizada e lenta.

Pelo q vi basta usar o fdshow, xvid e ac3 filter, vou experimentar isso.

Ou será melhor o K-lite? Fiz download da versão standard.

Outra coisa, eu uso imenso o BSPlayer, habituei-me a ele e gosto bastante. Contudo ainda não achei uma versão q esteja a funcionar bem no Vista. Alguém q ja tenha uma boa e me possa dizer?

Há outros programas q ainda não achei compativeis com Vista, mas acho q não é neste tópico q devo perguntar.

Agradecia ajuda...
 
Todos os programas que listaste [excepção para o DivxG400, que nunca experimentei] funcionam perfeitamente no Windows Vista Ultimate.

Só precisas ter as últimas versões e isso encontras nos sites dos fabricantes.
 
Eu instalei o Vista Codec Package 4.4.8, mas tenho problemas ao correr um ficheiro .avi no windows media player. Ao abrir o ficheiro fica o ecrã todo preto e o tempo não "anda", e não dá qualquer erro. Se abrir o ficheiro no media player classic já funciona...:wow:
Alguém sabe porque isto acontece?
 
Boas pessoal,
eu comprei agora um portátil e traz o windows vista, já instalei os codecs, mais propriamente o K-lite codec pack, e está tudo a funcionar lindamente. Só que tenho um problema, o Bsplayer não funciona lá muito bem no vista e eu gostava muito do programa, só que quando tento abrir um filme dá-me um erro qualquer, alguém tem uma solução para isto ou conhece outro programa que de para colocar legendas?
Eu tenho o Media Player Classic e se tiver as legendas com o mesmo nome do ficheiro à um codec que as abre automaticamente...só que eu não gosto muito do efeito com que elas ficam.

Desde já muito obrigado pela vossa ajuda
 
Alguem tem o vista business, e consegue ver DVDs (MPEG2) no WMP11 so com o ffdshow?? No meu da sempre erro :S mm activando a opção de descodificação mpeg 2.. :S
 
boas...eu instalei o pack k o arrakis postou, mas não me abre nenhum video...

aparece aquela caixa de "erro" dizer que não encontra codecs blah blah blah....


donde posso arranjar um pack fixe pa isto? convém dizer k o meu vista é o x64....

ty...

Edit: encontrei estes: K-Lite Mega Codec Pack 3.5.3 deve dar não?

só logo é que posso experimentar, entretanto gostava, se alguém tivesse, que me dissessem se funca pk assim era escusado estar a experimentar....

ty in advance
 
Última edição:
boas...eu instalei o pack k o arrakis postou, mas não me abre nenhum video...

aparece aquela caixa de "erro" dizer que não encontra codecs blah blah blah....


donde posso arranjar um pack fixe pa isto? convém dizer k o meu vista é o x64....

ty...

Edit: encontrei estes: K-Lite Mega Codec Pack 3.5.3 deve dar não?

só logo é que posso experimentar, entretanto gostava, se alguém tivesse, que me dissessem se funca pk assim era escusado estar a experimentar....

ty in advance

eu tenho o k-lite codec pack e nunca tive problema nenhum além disso vem com o media player classic (tipo windows media player) que é bastante fácil de utilizar por exemplo metes o filme a reproduzir e depois vais ao load legendas e metes as legendas sem ser necessário estarem com o mesmo nome do filme
 
eu tenho o k-lite codec pack e nunca tive problema nenhum além disso vem com o media player classic (tipo windows media player) que é bastante fácil de utilizar por exemplo metes o filme a reproduzir e depois vais ao load legendas e metes as legendas sem ser necessário estarem com o mesmo nome do filme
sim, eu sp usei tb o k-lite codec pack no XP, mas não faço ideia de como ele se dá em Vista, mt menos no X64....
sou MUITO noob no Vista mesmo, só o uso practicamente à +/- 2h....:s:)
 
Back
Topo