Dividir ficheiros WINRAR

Kristian0

Power Member
como posso apartir do WinRar comprimir um ficheiro de 300mb mas de maneira a que ele se fivida em varias ficheiros com o tamanha o que precisar? por exemplo criar 34 ficheiros com 9 mb que depois quando fosse a descomprimir eu tivesse os o ficheiro inicial com 300mb?
Cumps
 
winrar.JPG
 
Heich, vi este tópico e lembrei-me de um pequeno insólito que me aconteceu uma vez por me esquecer dos bytes...:-D
Aqui fica uma explicação mais pormenorizada para quem vier a precisar disto; é algo muito simples, mas há sempre quem esteja a começar e precise:
1. Download and install Winrar. The latest version can be found at www.winrar.com

2. Right click on the file you want to select and click 'Add to Archive' then a window will open from Winrar

3. At the button there is a Tab saying 'Split to Volume, Bytes'

4. In the box enter a figure... Remember bytes...

5. For example if you enter 10000000 that will be equal to 9.53 mb

6. Remember you have to enter the value in bytes... So enter a big value...

7. And that’s it. Your file will be split into your request number of files.
http://www.helpero.com/Questions-and-answers/Computers/Software/How-to-split-big-files-using-Winrar_92.html

PT:
1. Descarrega e instala o Winrar. A última versão pode ser encontrada em www.winrar.com .

2. Pressiona o botão direito do rato sobre o ficheiro que pretendes dividir e clica 'Add to Archive'(Adicionar ao arquivo). Abri-se-á uma janela do Winrar.

3. No separador General(Geral), 'Split to Volume, Bytes'(Dividir em volumes, Bytes).

4. Na caixa, insere um valor...não te esqueças dos bytes.

5. Por exemplo, se inserires o valor 10000000, equivalerá a 9.53 mb.

6. Recorda que deves inserir o valor em bytes...pelo que terás de inserir um número grande.

7. Já está! O teu ficheiro será dividido no número de ficheiros pretendidos, de acordo com o tamanho de cada volume.

cumpz
 
isso no tamanho, em vez de andares a meter quantidades absurdas de bytes, mete, por exemplo 9m (em letra minúscula) para 9 Mbytes, 9M vai dar 9 milhões de bytes, 1g para 1 Gigabyte, etc...percebes a ideia :)
para numeros não inteiros (tipo 1,2Mbytes) mete 1,2m, com virgula e não com ponto :)
 
sabem se não dá para comprimir um ficheiro de 4.86gb para 4.20gb?

é que se fizer tamanho do volume para 4.20gb, o winrar vai criar um com 4.20gb e outro com o resto.

eu querias que fosse só um.
 
sabem se não dá para comprimir um ficheiro de 4.86gb para 4.20gb?

é que se fizer tamanho do volume para 4.20gb, o winrar vai criar um com 4.20gb e outro com o resto.

eu querias que fosse só um.

BOas
Tudo depende do tipo de ficheiro: mp3, wav, jpeg, bmp, avi (ficheiros multimedia geralmente nao dao para comprimir muito).
Agora outro tipo de ficheiros comprimem muito. Vou dar-te um exemplo. O meu prof de tic tinha uma Base de Dados de 1,...GB comprimiu com o winrar e o ficheiro passou a ter 870kb8|.
Depende muito do ficheiro
Mas se queres que o winrar comprima o maximo que conseguir, existe um parametro para la que diz se queres uma compressao boa ou rapida.... Selecionas a boa.
Espero ter ajudado
 
tb existe o cutter 4 ou cut4 que divide os programas nao sei se compacta ,e acho q esse software vinha com um destes programas
o arj tinha mt poder de compactaçao se bem me lembro ,no fim do comando arj....metiamos um numero q equivalia ao nivel de compactaçao
sera q o arj é melhor q estes mais recentes!!
 
Back
Topo