Xbox TVersity

_JP_

Power Member
Venho vos aqui apresentar um programazito que encontrei recentemente e que acho uma maravilha...

TVersity update allows user to play any format on 360.


A new version of TVersity Media Server has been released. TVersity allows you to stream pretty much any media (music/pictures and video) format to your Xbox 360 (with on-the-fly transconding to WMV for videos) from a Windows 2000/XP machine (MCE not required).


Como devem ter lido, este programa permite ver através da Xbox360 qualquer tivo de ficheiro de video na televisão.
Desde que se tenha os codecs apropriados, ele codifica em tempo real os videos para WMV permitindo que a Xbox360 "transmita" o video. Funciona também para musica e fotos!!! :D

Embora a qualidade de imagem fique ligeiramente inferior, sobretudo em ocaziões de movimentos rapidos, o resultado é bastante satisfatório.

É recomendado um CPU dual-core para codificação de videos com alguma qualidade.
Eu coloquei a resolução a 1280x720 e os cores trabalham bem nos 90% com o meu E6600 @ 3.25ghz. ;)

Para mais informações pode consultar no site do download, aqui:

http://s3.amazonaws.com/www.tversity.com/download.html


PS:Recomendo a instalação do pacote de codecs ffdshow. Ao inicio havia videos que não funcionavam mas após a instalação ficou tudo a dar :)
Eu tinha "apenas" o Xvid, Divx e AC3 instalados...

PS2: Se a vossa consola encravar quando tentarem abrir um ficheiro significa que não existiam os codecs apropriados para descodificar esse ficheiro. Ou desligam a vossa consola ou carregam no "X" e voltam para o "Dashboard" e fica tudo normal ;)
 
Última edição:
Isso pra quem tem pc na sala ou tem fios a atravessar a sala.
Tenho o pc no quarto, pela rede ponho a correr os filmes todos na sala através da xbox :D
 
O meu problema com este programa é que corta um pouco os vídeos tanto na horizontal como na vertical que pretendo ver. Ninguém teve destes problemas? Que resolução usam?
 
O meu problema com este programa é que corta um pouco os vídeos tanto na horizontal como na vertical que pretendo ver. Ninguém teve destes problemas? Que resolução usam?

No problem here!
Eu tenho uma Televisor LCD Sony, e ponho a resolução de 1280x720 (resolução nativa dos 720p).
Quando é video 16:9 dá direito quando é 4:3 ajusto os settings da tv e fica direito ;)
 
a qualidade fica muito má usando este programa.

fica demasiado pixelizado.

testei uma vez e jurei pa nunca mais.

claroq eu pra quem não tem outras soluções esta serve bem. mas a imagem fica muito mas muito má.

nada como arranjar WMV's a 720p :D isso sim é que rula.

ainda assim perfiro os x264 no pc mediacenter ;)
 
Aqui nada disso... A imagem fica mesmo muito boa. O problema é mesmo o encurtar um pouco a imagem. Talvez por ainda ser uma televisão mais antiga não sei...
 
a qualidade fica muito má usando este programa.

fica demasiado pixelizado.

testei uma vez e jurei pa nunca mais.

claroq eu pra quem não tem outras soluções esta serve bem. mas a imagem fica muito mas muito má.

nada como arranjar WMV's a 720p :D isso sim é que rula.

ainda assim perfiro os x264 no pc mediacenter ;)


Se colocares uma boa resolução e as definições para melhor imagem, compressão minima e ligação boa por cabo não fica assim tão má ;)
Aliás até fica jeitosa só notas alguma coisa se os movimentos forem rápidos, ou então se a fonte de origem (o filme própriamente dito) vier com muito fraca qualidade :P
 
Infelizmente tenho bastantes problemas em detectar o meu server TVersity na xbox :\

Tnh o pc e a consola ligados a um router, vou tentar ligar directamente do pc à consola.

O estranho é que nos outros pc da rede consigo aceder ao media server e a xbox simplesmente não detecta :\

Tou farto de pesquisar, mexer nos serviços,port forwarding do router e nada.

Se alguém tiver alguma ideia que partilhe sff :)

cumps
 
Yap, e tb já testei o Zune e o WMP11.
O estranho é que no pc eu consigo ver a consola e dar-lhe permissão para aceder ao pc.

Eu já consegui meter a dar 1x, mas foi só numa ocasião dps deixou de dar.. Vou tentar reinstalar o windows..

cumps
 
Ah nice, ainda não tinha visto isso, qd chegar a casa vou testar. Thanks :)

Sim, as portas necessárias estão todas abertas.

cumps.
 
remorema eu também adoro a qualidade dos wmv em 720p mas embutir legendas nestes tipo de ficheiros tem sido complicado para mim. Alguém tem solução para isto? É que já me disseram que se converter para dvd os ficheiros perdem qualidade por isso não quero essa solução.Já tentei com Virtualdub 1.3c mas ele não reconhece a maioria dos ficheiros wmv.
Se alguém me puder agradecia,porque já tenho filmes em wmv para ver na xbox360 e ainda não os vi porque não consigo embutir as legendas.

Um abraço
 
Back
Topo