Ora vamos lá falar de encoding

Fork

What is folding?
Boas,

Estou a planear converter uns videos que tenho em AVI/DivX/Xdiv/wtv para MP4/H-264 com o ficheiro de legendas embutido. Para tal saquei o ffmpgx.

Até aqui tudo bem.

O meu problema é que eu nao percebo muito deste programa. Ora vejam o resultado.

picture37fy.jpg


Á esquerda o resultado, á direita o original num tempo muito proximo senao o mesmo.

Como podem reparar ficou mais escuro e as legendas nao estao lá.

Usei o preset MP4 do ffmpegx, e carreguei as legendas.

Alguem pode dar uma dica?
 
boas.
eu tambem ando a experimentar esse programa para converter uns videos para o itunes.
eu estou a usar o preset MP4 do mencoder com audio aac.
quanto as legendas, no tab filter podes adicionar as legendas e escolher o seu tamanho ;)
espero ter ajudado
 
quem me dera poder ter uma apple TV, mas para já estou a tentar ganhar um pouco de espaço e meter os videos no iTunes.

Já agora não ha maneira de meter os videos na secção TV shows do iTunes :D

(@ajas-Sempre tens um script para fazer auto mount de uma drive externa com o ntfs3g?)
 
(@ajas-Sempre tens um script para fazer auto mount de uma drive externa com o ntfs3g?)

Tenho scripts para o sshfs o que alias é uma coisa simples. Basta passares os comandos para montares folder remotos por ssh para dentro de um ficheiro ou então usares alias. Também podes optar por applescripts.

Sobre o automount do ntfs3g ainda não tenho uma solução mas posso tentar alinhavar qq coisa este fim de semana. Tenho usado os tempos livres para criar um filesystem para o FUSE que dê para ver streams como se fosse um filesystem com videos. É para a AppleTV. ;)
 
Qual é o tamanho que usas?

A mim pus isso e nao me apareceu :(

No tamanho referes-te à resolucao ou ao tamanho final do ficheiro?

Quanto a pores os videos nos TV Shows e facil, fazes get info do video em questao, vais ao tab Video e escolhes ;)
 
Última edição:
desta lista qual escolher?

picture19fp.jpg


Eu 1º escolhi MP4 Mpeg 4, converte rapido, legendas nothing.
Agora tou a tentar o H.264 memcoder parece que esta a por la as legendas, mas este demora pa diabo.
 
Desculpa la demora mas nao estive aqui.
Ao usares o H.264 mencoder pode levar algum tempo, mas ficas com uma coisa em condições, já com legendas e compatível com o quicktime/itunes ;)
É esse mesmo que utilizo apenas com algumas mudanças.
 
Aqui tens as imagens:

picture1pi7.png


picture2xh6.png


Tem atençâo na parte na resolução que acho que a máxima suportada pelo quick time é 640x*
No autosize escolhe o formato do video em questão.
uanto ao tamanho do ficheiro não ºe necessariamente obigatorio aqueles 700mb

picture3ji6.png


Ainda só testei este encoding de audio e funciona as mil maravilhas, por isso nem tentei outro.

picture4ow4.png


picture5it7.png


Aqui é so selecionares as legendas e o seu tamanho.

Depois diz como correu
 
Acho que descobri o meu problema.

Isto dizia process complete, mas afina nao tava, pois depois criou outro ficheiro .mp4 ja com as legendas e tudo certo. e o outro ficheiro foi-se.

Mas a barra de progresso chegou aos 100 e nao me disse mais nada, eu é que tinha de esperar :/
 
Pois o problema e mm esse...
E se quiseres melhor a qualidade de imagem podes activar o 2-pass encoding, mas claro que o tempo de encoding tambem irá quase duplicar


Para as pessoas que estão a ver isto e usam windows, descobri uma aplicação que faz o mesmo trabalho, StaxRip.
 
Última edição:
Podias por..mas o tamanho ficava sempre o mesmo :/
Tive a ver no forum mm do ffmpegx e parece que é um bug nos binarios mais recentes do mencoder, mas com uns + antigos funciona tudo bem, eu próprio já testei.
 
Back
Topo