Asus F3JC ou Asus - Z96J T5600 (para jogos e filmes)

E, quanto ao bluetooth, disseram-me que Z96J é pior, o que acham?

É o seguinte, imaginando que os 2 portáteis custavam exactamente o mesmo dinheiro, por qual optariam e porquê, ponderando todos os componentes dos 2? (especialmente a qualidade dos materiais, durabilidade, desempenho gráfico, etc.)
 
É o seguinte, imaginando que os 2 portáteis custavam exactamente o mesmo dinheiro, por qual optariam e porquê, ponderando todos os componentes dos 2? (especialmente a qualidade dos materiais, durabilidade, desempenho gráfico, etc.)
Razões para o F3Jc: porta DVI, mais bonito, a tecla Ctrl está à esquerda da Fn ao contrário do S96J, os botões do touchpad são normais enquanto que os do S96J fazem muito barulho, traz sistema operativo, garantia da Asus.

Razões para o S96J: placa gráfica 2x mais rápida, cpu 10% mais rápido, muito silencioso para a performance que tem, pode-se facilmente fazer upgrades ou substituir componentes avariados porque se trata de um barebone fácil de desmontar/montar.

De resto são muito semelhantes, mesmo nos materiais.

Eu escolhi o S96J, principalmente por causa da placa. ;)
 
Última edição:
Eu tou com o mesmo dilema, provavelmente vou para o F3JC..

A questão da assistência pesou na decisão.. Um portatill apesar de nos barebones ser mais simples ainda não é como um desktop.. E a assistência dos barebones é dada pela loja onde são assemblados.. Como quase toda a gente fala da *****, e sinceramente a ***** não tem boa fama em assistência.. Acho que vou mesmo para o F3JC...
 
Sinceramente, já não sei mesmo por qual me decidir...
É certo que preferia um com uma gráfica potente, porém esses problemas da assistência da ***** deixam-me reticente em optar pelo Z96J...
Algo me deixa também um pouco confuso: as gráficas dos 2 são 512 turbocache. Como é que me dizem que a do Z96J é 2x + rápida?! (Desculpem a ignorância)
Por outro lado, não percebi bem isso do bluetooth. Afinal o Z96J não vem com bluetooth?
Em relação às teclas do Z96J, acham que são menos resistentes do que as do F3JC?
Obrigado a todos pelos esclarecimentos que me têm dado!!
 
Sinceramente, já não sei mesmo por qual me decidir...
É certo que preferia um com uma gráfica potente, porém esses problemas da assistência da ***** deixam-me reticente em optar pelo Z96J...
Algo me deixa também um pouco confuso: as gráficas dos 2 são 512 turbocache. Como é que me dizem que a do Z96J é 2x + rápida?! (Desculpem a ignorância)
Por outro lado, não percebi bem isso do bluetooth. Afinal o Z96J não vem com bluetooth?
Em relação às teclas do Z96J, acham que são menos resistentes do que as do F3JC?
Obrigado a todos pelos esclarecimentos que me têm dado!!

A do S96J é duas vezes mais rápida porque o core de processamento trabalha mais rápido (mais MHz) e a velocidade das memórias é mais alta.

O S96J trás bluetooth ;)

Em relação às teclas, deixo para as pessoas que possuem os modelos... mas pelo que ouvi dizer as do S96J são um pouco flexíveis mas estão dentro dos parametros normais dos portáteis da actualidade.
 
Como valorizo a construção do portátil, aconselho o f3jc que ainda por cima está a um bom preço! Lembrem-se que specs não deve ser logo o principal factor a considerar, e que o portátil é mais susceptível a avarias que o desktop!


Mesmo em specs o f3jc vai bem servido e tem bt e dvi-port!
 
Alguém me sabe dizer se o teclado pode ser facilmente substituível, caso se deteriore?
Em relação ao bluetooth, vem de origem, certo, não tenho de pagar mais €, ou tenho?
Obrigado!
 
Como valorizo a construção do portátil, aconselho o f3jc que ainda por cima está a um bom preço! Lembrem-se que specs não deve ser logo o principal factor a considerar, e que o portátil é mais susceptível a avarias que o desktop!


Mesmo em specs o f3jc vai bem servido e tem bt e dvi-port!

Quanto a estas referidas avarias, alguém tem algum motivo de queixa do portátil? E da *****?
 
Última edição:
Por outro lado, não percebi bem isso do bluetooth. Afinal o Z96J não vem com bluetooth?
Pelo que a Inmove (fornecedor do S96J para a *****) me disse foi que vem sem bluetooth por defeito... não sei se também acontece o mesmo na *****, mas na ***** (também fornecido pela Inmove) não vem com bluetooth, apesar de, no site, dizer que vem.
Em relação às teclas do Z96J, acham que são menos resistentes do que as do F3JC?
Iguais, pelo que li. Ambos têm um teclado ligeiramente flexível (não se nota nada ao escrever; mesmo com os olhos nota-se pouco), e o toque/barulho é igual.
Alguém me sabe dizer se o teclado pode ser facilmente substituível, caso se deteriore?
No S96J, é coisa de 5 minutos, foi o que levei para montar o teclado. E o tempo que demora a assistência é supostamente menor, visto que as peças do S96J, incluindo o teclado, são fabricadas à parte e devem estar prontamente disponíveis.
No F3Jc não sei, mas deve levar mais tempo porque o portátil tem que ser enviado para a Asus.

Btw, não estou a ver o teclado a deteriorar-se com uso normal, tanto num modelo como no outro.
Quanto a estas referidas avarias, alguém tem algum motivo de queixa do portátil?
Não. Na minha opinião, e de acordo com opiniões de pessoal que já tem este portátil há mais de 6 meses, é difícil o S96J ter avarias, tanto dentro como fora da garantia. :p
Não sei, mas tens sempre outras lojas, como a PowerOn, a *****, e eu
 
Back
Topo