Asus Z96J T5600 ou Compal HEL80 Core 2 Duo 7200

tifi

Power Member
Boas pessoal...
Vou comprar um portátil mas estou com algumas indecisoes:007:
Vou meter aqui dois portáteis, que são da mesma loja em coimbra onde vou comprar:

Asus - Z96J T5600
Neste aqui se o adquirir vou meter o processador T7200 e meter a ram a 2G...
Link: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23031&cat=1291

Compal - Portátil HEL80 Core 2 Duo 7200
Neste aqui se o comprar vou meter a ram a 2G, pois o processador já é T7200...
Link: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=19233&cat=1291

Queria que me comparasem os dois e me recomendassem um.
Foquem a gráfica poque gosto de jogar umas maquinadas :-D

Cumps
 
Última edição:
Vantagens do S96J:
- O teclado não "afunda" (flecte) muito como no HEL80
- Aspecto mais agradável
- Mais uma porta USB
- A placa gráfica vem com clocks mais altos (450/370 contra os 350/350 do HEL80) e faz mais overclock, sendo 20-25% mais rápida

Vantagens do HEL80:
- Melhor som nas colunas
- Aquece menos
- O sistema de arrefecimento é mais silencioso
- Os botões do touchpad não fazem tanto barulho como os do S96J
- Leitor de impressões digitais
- Porta PCMCIA, além da ExpressCard

Depende das tuas preferências/necessidades. ;)
Eu optei pelo o S96J.
 
Última edição:
a seriu?
uma ATI x1600 é pior que uma Geforce 7600, 256?

vou ter isso em conta...
mas olha outra cena, uma Geforce 512 Turbocache é pior que a ATI x1600 não?

cumps

ui, 2 respostas cmpletamente diferentes na questao da grafica :P

eu tmb estou tentado a comprar o s96j mas como o compal está na mesma media de preços queria comparar..
se tiverem mais opinioes era fixe
 
depende da GeForce

a gráfica do compal vem muito cortada e mesmo com overclock não consegues ter completamente o desempenho de uma normal

eu ia pela asus
 
hmm... ok
já agora, kuanto ao ecrã, o do compal é melhor não?

Já li algures na notebookreviews que eram iguais (o mesmo modelo da AU Optronics), o que é muito provável, visto que ambos são VBI.

E, na minha opinião, o S96J tem uma estética mais agradável (já vi os 2 em pessoa).
 
ok :)
eu hoje tambem fui vem ambos e o Compal pareceu-me mais feio-te que o S96J!!!
acho que já estou esclarecido
penso que para o preço (1220 euros) está um bom portátil, corrijam-m se estiver enganado :007:

cumprimentos
 
Pois........sera que este portatil ainda vai baixar mais o preço???esse asus parece me que tem as caracteristicas essenciais, mas tem tambem gravador de dvd???sera porreira a qualidade de imagem???outra questao, isso é um vbi, mas no portatil vem a especificar a marca ou vem sem nada????
 
é assim, este portatil é barbone ou seja, é marca branca, não traz sistema operativo e é "montado" pela loja onde o comprares, por isso ser assim barato :P
ARMAZENAMENTO

- Disco Serial ATA
- Gravador DVD Super-Multi<---------------------Tem garavador de DVD
ECRÃ

- TFT LCD de 15.4Pol, resolução WXGA (1280x800), formato 16:10, Glare


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pelo que ouvi falar da grafica e do monitor penso que a imagem nao seja problema, era esta a questão da imagem Ranger_OE? :P

 
Última edição:
sim tifi isso eu sei....expliquei me mal, o que dizer é se tipo no portatil vem a marca dele, tipo um portatil feito de fabrica entendes??eu ainda nao vi nenhum, mas vou ver se este fim de semana vou a ***** ver esse portatil...;);) é um bom portatil, e eu ando indeciso com o toshiba p100-405, que tambem ja traz 2gb, mas custa 1500....sera que vale a pena??estou neste dilema...;)
 
hmmm, vou ver esse!!
pois isso penso k não vem, esteticamente ambos os que meti no topico não sao grande coisa, mas mesmo assim o asus é o "menos feio".
mas penso que pelo preço compensa muito.
;)
 
Pois........sera que este portatil ainda vai baixar mais o preço???
A curto prazo, duvido.
tem tambem gravador de dvd???
Tem.
sera porreira a qualidade de imagem???
Em termos de brilho, cor e contraste, é excelente. Só perde nos ângulos de visão (cerca de 45º nos lados, 60º para cima e 20º para baixo), mas basta teres os olhos perpendiculares à webcam e a imagem fica boa.
outra questao, isso é um vbi, mas no portatil vem a especificar a marca ou vem sem nada????
Vem sem nada, mas com um sítio vazio por baixo do ecrã para meteres um autocolante de 4.3 x 1 cm. Vem é com um autocolante da ATI a dizer "ATI Mobility Radeon X1600 256MB". :p
outra questao, tenho lido aqui nos foruns que os teclados da asus têm tendencia a desaparecer rápido, isso é verdade????digam ai...
Isso, que eu saiba, só aconteceu com algumas remessas do A8Js.
De qualquer maneira, o S96J é VBI - o teclado é comprado à parte (pela loja) e pode ser trocado facilmente.
 
wizard tirast me as duvidas todas...;);) obrigado.mas que achas em relação entre este asus e o toshiba p100-405, onde existe uma promoção que mete 2gb, achas que nao vale pelo cpu???esclarece me...sff
 
é assim o toshiba tem o ecra maior (17'') e é muito mais bonito, o processador penso que é pior e a memoria é só 1G mas com possibilidade de expansão até 4...
Não é mau...
Tens que pensar bem ;)
Eu é o s96J :P
 
Back
Topo