IPhoto-> Encomendar Book

mindlesspt

Power Member
Boas
Pelo que vi o iphoto faz uns books todos engraçados. Mas quando chega ao fim e queremos imprimir parece que a Apple nao chega a ao nosso país.

Gostava que alguem me ajudasse a saber se posso encomendar um book ou se tenho de mudar de país...>(

Abraço
 
Já li algures que há outra forma de fazer isto mas nunca experimentei a fundo que envolvia primeiro melhorar a qualidade do pritout aumentando para 300 DPI, imprimir para PDF, enviar para qualquer gráfica e eles tratam de tudo com base nesse PDF... vou ter que procurar isto...
 
Obrigado. Tou a ver que tenho mesmo que esperar. Vamos lá a ver quanto tempo.
[PT]latrine se encontrares mais alguma coisa manda noticias

Abraço
 
mindlesspt:

Imprimi o meu photobook directamente a partir de espanha ... a entrega demora mais tempo (encomendei dia 26/Março e só recebi ontem 13/Abril)... no entanto os livros ficam autênticas maravilhas!!!!!

ehehehh

o truque para imprimir a partir de espanha? hmm...no código postal colocar 0 (zero) antes do 1º digito (por exemplo, o teu código postal é 1600 ... então coloca 01600 ... os últimos 3 digitos não interessam para nada) e depois colocar Portugal como sendo uma província de espanha...

Por exemplo,
rua bla bla bla bla bla, 5-3ºEsq.
01600 Lisboa
Portugal
Espanha

(quando te registas na Apple store estes campos estão todos disponíveis para preencher) ...

O serviço é impecável, como aquilo atrasou ligaram no início da semana a avisar, etc....

Espero ter ajudado.
 
hmm, o livro que fiz foi:
31 páginas, tamanho grande, capa normal - 33,51€ com portes...

Por cada página extra é mais 0,72€ acho eu .....

Nas 31 páginas consegui colocar textos de introdução, alguns textos descritivos da viagem (destino: Barcelona) e inúmeras fotos .....

Os livros de capa dura, eventualmente mais interessantes para certos eventos, são relativamente mais caros.

Os livros de dimensões "pequenas" (livros de bolso, penso eu) são muito interessantes para guardar certas recordações. Por exemplo, uso esses livros para ter na sala e mostrar aos amigos (são livros em que apenas coloco fotos, etc...). O custo não posso precisar, mas é bastante inferior, bem como o acréscimo de páginas.

EDIT:

Esqueci-me de indicar um aspecto: Antes de encomendar o(s) livro(s), fiz contas para ver "quanto mais caro fica esta brincadeira". Considerando uma média de 0,3€ por foto + taxa de revelação (não sei se é este o nome correcto) de 1€, a brincadeira ficava por cerca de 16€ e isto só imprimindo as fotos, tendo depois de adquirir o album, ter o trabalho de arranjar tudo, etc etc .... Na altura vi um álbum giro que custava 11€ ... Total: 27€.

É certo que fica mais caro. Mais, é certo que com o outro álbum tinha todas as fotos em 10x15 e neste tenho umas quantas fotos com tamanho maior, outras com tamanho menor (vocês sabem como é). No entanto, esta solução tem algumas vantagens:
- é mais agradável à vista;
- o album ocupa muito pouco espaço (espessura de uma pequena lombada de 15/20 folhas/cartolina);
- Muito rápido de fazer;
- Possibilidade de colocar comentários, pequenas narrações, imagens divertidas, marcas próprias, entre outros;
- Possibilidade de criar uma pequena colecção de álbuns relativamente uniforme. Este aspecto é-me muito importante pois gosto de ter tudo arrumadinho e, acima de tudo, com um aspecto limpo. Como sabem, tenho uma filha, pelo que não devem estranhar a quantidade de fotos que um gajo tira....tudo é motivo para um momento kodak ..... ter a possibilidade de arrumar tudo assim é fantástico;
- Permite guardar os álbuns todos no disco para qualquer eventualidade que surja;

Posto isto, apesar de mais caro, julgo que justifica a diferença de preço.

Conselho: de modo a atenuar o custo dos álbuns, eu e a minha mulher optámos por fazer, a partir de Maio e até Setembro, o álbum do Verão 2007 .... Assim, apenas acrescentamos páginas, o que, conjugado com uns comentários engraçados, uns títulos divertidos, permite fazer um álbum grande, interessante e, acima de tudo, mais barato (comparando se fizéssemos vários álbuns ao longo do ano, claro).
 
Última edição:
Usa o imageshack, é fácil, simples e rápido. Também desconheço outro qualquer já que é sempre esse que uso.

Ainda não vi, pelas pela tua descrição parece estar uma coisa à maneira. Parabéns.
 
Essas partes que estás a falar são sombreados do próprio tema que escolhi para o livro. Excepto a lombada, não há qualquer colagem no livro.

Experimenta fazer um photobook no iPhoto....o que te aparece é exactamente igual ao que é impresso....
 
Muito bom..:)
E o preço é realmente atractivo... acho que vou aproveitar a tua ideia para o album do Verão 2007 (Uma boa ideia é de aproveitar) para depois encomendar! Talvez aí já haja em Portugal:x2:
 
sim, foi-me dito que em Junho/Julho já haverá em Portugal. Mas o serviço em Espanha é muito bom também.

Quanto à ideia, acho que sim, se gostaste, força nisso! Com um álbum deste género um gajo consegue colocar meia dúzia de fotografias de cada fim-de-semana, uma janta com amigos/família, uma actividade qualquer que ficou na memória, etc.... Acho que é mais interessante para "gravar" vários momentos num horizonte temporal espaçado.
 
Essas partes que estás a falar são sombreados do próprio tema que escolhi para o livro. Excepto a lombada, não há qualquer colagem no livro.

Experimenta fazer um photobook no iPhoto....o que te aparece é exactamente igual ao que é impresso....

Nunca mexi com o photobook por isso a minha ridícula questão. Tens aí um grande trabalho ;)
 
Pessoal,

já agora gostaria de relatar um aspecto da minha encomenda do Photobook.

Fiz a encomenda no dia 26/Março...há uns dias, como aquilo nunca mais chegava (prazo de entrega é uma semana ... para Espanha:p), mandei um mail .... como já disse anteriormente, eles ligaram no início da semana a avisar que estava atrasado. No entanto, disseram que se até 5ª não os avisasse que o livro tinha chegado, iriam proceder à devolução do dinheiro. Ora, o livro apenas chegou ontem, pelo que apenas ontem pude avisá-los. Qual o meu espanto quando há pouco recebo um mail deles a indicar que já tinham procedido à devolução do dinheiro (dado a ordem ao banco, uma vez que teve que ser pago com cartão) e que deste modo ofereciam-me o livro para compensar o incómodo causado ....

Pronto, fiquei um bocadinho espantado....mas agradavelmente surpreendido. É caso para dizer que fiquei radiante por esta atitude profissional (não estou habituado a nada disto em Portugal).



(se relatamos o que é mau, julgo que é importante elogiar o profissionalismo quando o mesmo existe)
 
Back
Topo