Análise Asrock 4coredual-vsta PT880ULTRA

pr0p

Suspenso
Decidi comprar esta board visto que é multi plataforma.

Material:

-Asrock 4coredual-vsta
-Celeron D 352+
-Leadtek 6800le 128ddr
-2*1gb team Elite 667mhz
-2*256 ddr3500 hyperX cas2
-Samsung sata2 160gb
-Ocz powerstream 470w

Vamos ás fotos(peço desculpa pela qualidade não ser das melhores)

asrock4coredualvstanw1.jpg


asrock4coredualvstasticit0.jpg


celeron352largedx8.jpg


teamelitelargeuj3.jpg


s4010002largekx0.jpg


s4010003largesr4.jpg


s4010007largeqd8.jpg
 
Última edição:
Tudo montado, curioso o facto da board teres apenas 1 unico jumper(ps2_usb_pwr), a bios é facilmente resetada com um toke nos pinos onde normalmente se encontra o jp1.
A trocar de ddr2 para ddr1 é "on the fly" sem problemas , tira-se um mete-se outro e a bios resetar apenas para o default das opçoes de memoria, ambos são configurados para dual channel
Infelizmente não tem sata2 e apenas tem dois fan connectors.(3 pinos ambos)

-Bios

Asrock, qual é o problema de incluir o valor real das voltagens que estamos a alterar? é que normal ,high e low deixa tudo um bokado em aberto.
Picture%208248%20copy.jpg

Em relação ás opçoes da bios achei algo limitadas em relação a Oc , especialmente á falta de Vcore e VnB, dá para selecionar Oc assyncrono para fazer lock ao pci, apesar de tudo assim de 180 de fsb n conseguia bootar com sata(talvez com ide tenha melhor sorte).
Podemos modificar a frequencia do cpu ate 340 e o multi , no meu caso está lockado a x24.

O menu de opções de memorias é bastante completo e funciona perfeitamente com ddr, mas não "obedeceu" com as minhas team elite e quando mudava um dos parametros e tentava fixar a frequencia para os 667mhz deixa de ter o valor no cpu-z , não sei se é das memorias ou mesmo do controlador das memorias qd usa ddr2.

Picture%208250%20copy.jpg


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A instalação do windows decorreu sem problemas e bastante mais rápida do que eu estava à espera , visto que é um celeron e o disco estava configurado para sataI.
No windows a instalação das drivers do Cd tb se deu sem problemas.
Notei que este Cely se mexe bastante bem na maioria das tarefas ditas normais quer com ddr1 ou ddr2, e é surpreendentemente fresco a uma frequencia default de 3.2ghz não passava dos 28º com o ninja passivo, e andava pelos 22/24º com a fan de 45cfm's e mesmo oc'ado a 4.2ghz estas temps variaram em cerca de 2º.

Vcore-1,27 +- 0,01
Vdimm-Sempre em high ,apesar de n saber ao certo o valor o default pa ddr2 é 1,8v e pa ddr é 2,5v


Super Pi
 
Última edição:
Experimentei com 3 graficas agp e n tive problema com nenhuma, mas tb axo estranho eles terem uma tabela de plakas pci-e compativeis.
 
eu tenho uma 775dual-vsta, a bios parece igualzinha
faz mta falta o vcore realmente

tb passei de ddr1 para ddr2
foi só trocar os dimms sem qualquer problema

é bastante estavel
 
Experimentei com 3 graficas agp e n tive problema com nenhuma, mas tb axo estranho eles terem uma tabela de plakas pci-e compativeis.

Pois eu ofereci uma dessas 775 dual-vsta á minha namorada, com um pentium d820,.. e pelos vistos a board não gostou lá muito da agp para desenrascanso que lhe emprestei enquanto não chegam as 8600 da nvidia,....

Ela não gostou de uma MX-440 da sparkle,... será de ser uma agp antiga?, será ke a minha agp 7600gs já vai ser mais do agrado dessa mobo?

é que nos tivemos ke nos desenrascar com uma matrox PCI!!! (sem ser express) já do tempo em ke as galinhas tinham dentes (o tempo do pentium 200, para ser mais exacto)

Alguem tem ideias?
 
eu tenho uma 775dual-vsta i tenho com uma ati x1950pro i exprimentei com a minha antiga nvidia geforce4 mx 440se i nao tive prob. tou a uzar a bios 2.50 exprimenta fazer um update a bios:kfold:
 
Pois eu ofereci uma dessas 775 dual-vsta á minha namorada, com um pentium d820,.. e pelos vistos a board não gostou lá muito da agp para desenrascanso que lhe emprestei enquanto não chegam as 8600 da nvidia,....

Ela não gostou de uma MX-440 da sparkle,... será de ser uma agp antiga?, será ke a minha agp 7600gs já vai ser mais do agrado dessa mobo?

é que nos tivemos ke nos desenrascar com uma matrox PCI!!! (sem ser express) já do tempo em ke as galinhas tinham dentes (o tempo do pentium 200, para ser mais exacto)

Alguem tem ideias?

usei uma riva tnt2 deve ser a mais antiga que podes meter nakele slot agp.
 
usei uma riva tnt2 deve ser a mais antiga que podes meter nakele slot agp.

Uma Riva TnT2???

E não queimaste a board? qual a voltagem a que a ke a riva 2 corre?
È que a minha namorada tem uma dessas riva tnt 2 lá em casa, mas não me atrevi a usá-la com medo de keimar aquilo tudo, a board não aceita voltagens Agp superiores a 1,5v...

Any thoughts?

(Aproveito para referir que a minha 7600GS resultou na 775 dual-vsta, por isso é alergia mesmo à mx-440, irei dar uma vista de olhos á bios e depois logo direi mais qualquer coisa!)
\w/
 
Última edição:
Uma Riva TnT2???

E não queimaste a board? qual a voltagem a que a ke a riva 2 corre?
È que a minha namorada tem uma dessas riva tnt 2 lá em casa, mas não me atrevi a usá-la com medo de keimar aquilo tudo, a board não aceita voltagens Agp superiores a 1,5v...

Quando as voltagens do AGP são diferentes, a placa simplesmente nao encaixa, ja que as falhas nao coincidem com os "altos" do slot.

Dá uma olhadela neste site: http://www.ertyu.org/steven_nikkel/agpcompatibility.html
 
ja agora, ja alguem tentou fazer oc com esta board? se sim k settings é k usaram?

tambem possuo esta board e tou com um e4300 nela, e ate ao momento puxei ate aos 270*9=2430 estaveis, e isto com dd1 oem :p ha e cm uma 6800GT AGP
 
ja agora, ja alguem tentou fazer oc com esta board? se sim k settings é k usaram?

tambem possuo esta board e tou com um e4300 nela, e ate ao momento puxei ate aos 270*9=2430 estaveis, e isto com dd1 oem :p ha e cm uma 6800GT AGP

primeiro o melhor a fazer é o update á bios.
Dpx o pencil mod
Há meia duzia de tweaks que podes fazer pelo menos para chegares aos 300
 
a bios ja tava actualizada(1.4), em relação aos outros tweaks/mods comé k se fazem? ja vi por ai o pencil mod com uma tinta especial certo? mas isso n danifica o cpu? tb vi outro k era alterar as voltagens de certos components embutidos na board http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=93127 , mas n percebi la muito bem comé k se altera as voltagens :S
 
Última edição:
o facto de essa board não ter sata2 nao e muito relevante em termos de performance visto que nenhum disco consegue tirar partido sequer da transferencia de dados maxima de sata1.

o facto d ser uma board mixada com agp e pci-x deixa-me algumas duvidas em termos de compatibilidade e performance. o controlador de memoria tb tou com duvidas... VIA ja deixou de ser um chipset decente à algum tempo mas funciona la esta... e é barato...

fazer oc nisso é mesmo boa sorte... e com voltagens à unha com mods e soldaduras na placa..... mas não tentem fazer muito oc pq provavelmente vai dar raia...

e outra coisa, isso tem pci lock ao menos?

cumps:x2:
 
o facto de essa board não ter sata2 nao e muito relevante em termos de performance visto que nenhum disco consegue tirar partido sequer da transferencia de dados maxima de sata1.

o facto d ser uma board mixada com agp e pci-x deixa-me algumas duvidas em termos de compatibilidade e performance. o controlador de memoria tb tou com duvidas... VIA ja deixou de ser um chipset decente à algum tempo mas funciona la esta... e é barato...

fazer oc nisso é mesmo boa sorte... e com voltagens à unha com mods e soldaduras na placa..... mas não tentem fazer muito oc pq provavelmente vai dar raia...

e outra coisa, isso tem pci lock ao menos?

cumps:x2:
Tem algo do genero
Não se chama pci-lock , trata-se de uma mudança assincrona. em que alteramos o bus e a frequencia dos pci's independentemente.
 
entao o problema de queimar discos por pci elevado ta fora de questão... menos um problema

assim ja da pa andar a fazer experiencias com mais segurança :lol:

e agradeçam ao pessoal do vr forum pelos pencil mods ehheehe

cumps
 
Última edição:
Back
Topo