Etiquetas nos jogos wii

Pure_Water

Power Member
Hoje assim do nada, reparei que de lado (no sítio onde diz os nomes dos jogos), tem uma "etiqueta" com uma cor. O que me atraíu a atenção, foi o facto da maioria dos jogos ter essa etiqueta a amarelo, e um outro ter a etiqueta a ver. Alguém sabe o que significam essas "etiquetas" e qual o significado das cores?
 
Representam os territórios da união europeia onde o jogo deverá ser vendido:

Etiqueta Amarelo - Caixa Portuguesa
Etiqueta Verde - Caixa Inglesa
Etiqueta Rosa - Caixa Espanhola
Etiqueta vermelha - Caixa Francesa
Etiqueta Roxa - Caixa Alemã
Etiqueta Azul - Caixa Italiana
Etiqueta Castanha - Caixa Australiana

Depois existem variações, uma caixa com etiqueta num rosa mais escuro que as espanholas representa que a caixa é multiregião e terá mais que uma linguagem no manual e traseira (seja qual fôr a combinação), no caso da DS também existe um castanho mais escuro que o australiano que implica a seguinte combinação de línguas: Espanhol, Português e Italiano.
 
Representam os territórios da união europeia onde o jogo deverá ser vendido:

Etiqueta Amarelo - Caixa Portuguesa
Etiqueta Verde - Caixa Inglesa
Etiqueta Rosa - Caixa Espanhola
Etiqueta vermelha - Caixa Francesa
Etiqueta Roxa - Caixa Alemã
Etiqueta Azul - Caixa Italiana
Etiqueta Castanha - Caixa Australiana

Depois existem variações, uma caixa com etiqueta num rosa mais escuro que as espanholas representa que a caixa é multiregião e terá mais que uma linguagem no manual e traseira (seja qual fôr a combinação), no caso da DS também existe um castanho mais escuro que o australiano que implica a seguinte combinação de línguas: Espanhol, Português e Italiano.

thkx pela info :D

bem, então todos os que tenho são caixa portuguesa, menos o GT Pro Series que é inglesa lol
 
Representam os territórios da união europeia onde o jogo deverá ser vendido:

Etiqueta Amarelo - Caixa Portuguesa
Etiqueta Verde - Caixa Inglesa
Etiqueta Rosa - Caixa Espanhola
Etiqueta vermelha - Caixa Francesa
Etiqueta Roxa - Caixa Alemã
Etiqueta Azul - Caixa Italiana
Etiqueta Castanha - Caixa Australiana

Hummm...sei que há dúvidas em relação à Turquia, mas não fazia ideia que a Australia ja era um território da união europeia. Devo estar a jogar Wii tempo a mais em vez de saber o que se passa no mundo. :-D
 
Hummm...sei que há dúvidas em relação à Turquia, mas não fazia ideia que a Australia ja era um território da união europeia. Devo estar a jogar Wii tempo a mais em vez de saber o que se passa no mundo. :-D
Peço desculpa, de facto quando escrevi isso passou-me ao lado :p Mas sim, jogos Australianos são território PAL, cheguei a importar uns baratos para a Gamecube. :)
 
Cores na lombada lateral dos jogos

Reparei já há algum tempo mas ainda não tinha pensado em perguntar. Os jogos Gamecube, DS e Wii têm um triângulo colorido na parte inferior da lombada: amarela, castanha, verde ou rosa/violeta (pelo menos). Alguém sabe especificamente o que significam?
 
Basicamente, indica-nos a região onde foi feito/vendido o jogo. Eu já vi alguém mencionar isso por ai algures mas não me recordo onde era :/

Quanto às cores, de certeza sei que, amarelo é de Portugal, azul claro da Alemanha e verde do Reino Unido. Se memória não me falha, acho que seria cor de rosa para a Espanha e mais 1 ou 2 cores :005:
 
...no caso da DS também existe um castanho mais escuro que o australiano que implica a seguinte combinação de línguas: Espanhol, Português e Italiano.

Quando li que o castanho era Australiano achei estranho lol até ler isso claro, porque o meu super mario 64 DS é desse castanho.

Quanto a esses Triangulos, pelo menos desde a 64 que existem, porque quase todos os meus têm um!

1778287078_small.jpg

Como podem ver está ali um triangulo no manual, no canto inferior esquerdo!
 
Quando li que o castanho era Australiano achei estranho lol até ler isso claro, porque o meu super mario 64 DS é desse castanho.

Quanto a esses Triangulos, pelo menos desde a 64 que existem, porque quase todos os meus têm um!

http://07.img.v4.skyrock.net/07e/jm1jonas/pics/1778287078_small.jpg

Como podem ver está ali um triangulo no manual, no canto inferior esquerdo!

Tu querias era mostrar o Zelda :P


Btw, também já tinha reparado nisso das cores mas não liguei... Tenho metade dos jogos a amarelo e a outra metade a verde..
 
Tu querias era mostrar o Zelda :P


Btw, também já tinha reparado nisso das cores mas não liguei... Tenho metade dos jogos a amarelo e a outra metade a verde..

Se quizeres mostro o Majoraz :), mas por acaso foi a 1º foto que me apareceu com o triangulo.
Porque o Banjo Kazooie nao tinha (mas o manual tá em alemao)!
 
Back
Topo