HTC activa finalmente o receptor GPS do P3600

eXcept

Power Member
Depois de se ter mantido no silêncio durante muitos meses, quando questionada sobre a existência de um suposto receptor GPS integrado no HTC P3600, a marca chinesa tem finalmente disponível para download uma actualização de ROM que irá activar este componente.

A partir do momento em que a nova ROM é instalada, passa a ser possível contar com o receptor gpsOne da Qualcomm (que faz parte do chip controlador de comunicações) no HTC P3600.
Apesar deste não apresentar a mesma qualidade que o receptor integrado noutras propostas da marca (baseadas no chip SiRF Star III), a solução proposta acaba por ser uma mais valia para os utilizadores deste dispositivo já podem abdicar de um receptor externo para navegação por GPS.

Brevemente já será possível adquirir o dispositivo com a nova ROM já instalada, ou seja, com o receptor GPS já activo, embora até ao momento não se saiba ao certo como será possível distinguir as embalagens das versões ‘novas’ e ‘antigas’, e se o preço sofrerá alguma alteração.

No website da HTC Europa é ainda possível descarregar uma versão especial do TomTom 6 que se enconra limitada ao mapa de uma única cidade (tal como acontece com algumas propostas da HP ou com algumas versões do HTC P3300).

Note que para descarregar a actualização de ROM terá que possuir um IMEI válido. Este código pode ser encontrado num autocolante afixado no exterior da caixa original ou no interior do dispositivo por baixo da bateria.


Fonte

Alguém já experimentou? Ao fazer esta actualização, perderei a garantia dada pela Vodafone na aquisição do equipamento?
 
logo faço a actualização no meu.. darei novidades. [Muito esperei por este dia...]
A próxima espera é pelo WM6.
E não se perde garantia de coisa nenhuma.. esta rom é legal. :D

edit: jamiro, as instruções estão lá, depois de meteres o imei e pedires o download da rom.
 
Última edição:
ok!

o htc não é meu da minha cunhada.. logo não tenho aqui imei para seguir para a frente!

tks a mesma :D

assim que tiver ver se descarrego a info!
 
se alguma coisa der para o torto...

faz 1º um soft reset e só depois tentas um hard reset ....

Na maior parte das vezes o soft reset resolve o problema...

Lembrem-se que Windows é sempre windows....quer seja 2000, XP, Vista ou ..... mobile:p

cada vez que o vosso windows do pc tem problemas, vocês formatam o computador? claro que não....
 
OMG ou deram-me mal o num (o meu irmao leu da factura) ou o numero não é valido!

__

edit;

numero novo.. foram ver ao pda.. e o numero que deu.. tem digitos a mais que os necessarios na pagina.. help?
 
Última edição:
Vai sair actualização especifica para os HTC das operadoras para os que estão bloqueados as mesmas por isso não desesperem que na semana que vem ja podem actualizar.
cump.
 
jamiro, qual número? Eu vi o imei atrás da bateria.
Eu flashei hoje o meu. Correu tudo bem. Há melhorias substanciais na forma do windows trabalhar. Finalmente posso carregar na cruz e fazer close.. (ufff, esta era básica). Ainda só analisei por alto para o GPS com o BeelineGPS, e parece-me ser mediano. Só lhe falta a bateria 3600mah :002:
Alguns erros de tradução persistem. Nada de grave.
 
ele tá bloqueado à TMN .. isso pode ser problema?! :S

MaLoK0 hoje vou estar com o pda comigo e vou ver eu o imei se não resolver nada eu digo qualquer coisa!
 
não fiz update mas o problema foi da TMN!

O meu irmão levou o pda a reparar trocaram por um novo e o imei do novo de alguma forma não entrou na base dados deles.. testei agora o imei do antigo e entrou logo!

Vou aguardar pela saida da rom para operadores pois como o terminal não é meu não quero arriscar :/
 
Ajuda

Boa tarde a todos.

Antes de mais gostaria de felicitar todos aqueles que tanta ajuda nos têm dado.

Como analfabeto que sou neste assuntos necessitava de uma ajudinha.

Hoje vou comprar um PDA com telefone e GPS.

Já li vem sobre os HTC P3300 e 3600 e sobre o E-Ten X500.

Necessito da máquina como telefone, para correio electrónico, agenda, Skype ou programa semelhante, e muito para navegação GPS.

Qual devo escolher?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
P3600 parece-me que está um pouco aquém no que respeita ao GPS. Ontem andei a praticar Geocaching e pareceu-me não passar do mediano.
Com um SirfIII a coisa talvez ficasse muito melhor.
 
Isso também é verdade. Tento ter o máximo de cuidado a tirar e a colocar a pen.. mas mesmo assim nada. Até junto do cartão já começou a descascar.. e nunca tiro o cartão. bhaa
 
LeeMan, um colega meu foi à TeleService actualizar o firmware dele, e disseram-lhe que as novas capas não descascam. Falta confirmar a veracidade da afirmação, deve chegar esta semana (visto que também tinha um problema com o som).:cool:
 
Back
Topo