Qual o melhor para editar video?

FCPkaricas

Power Member
:wow: oi pessoal. qual o melhor programa para editar video...Quer seja dvd, avi, ou simples mpg...
A ideia e por ex. pegar num dvd caseiro das ferias , e adicionar por ex. musica, ou efeitos, cenas assim... Tenho para aqui os da pinnacle studio 9 e 10, mas as vezes deixam algo a desejar.... sugestoes?:lol:
 
o windows movie maker ate desenrrasca bem e é fácil de trabalhar, com avi, mpg funciona, mas eu tenho um filme que fiz com uma câmara de video que grava logo para o mini dvd e queria modifica-lo mas o win movie maker nao aceita os ficheiros de dvd...

tive a pesquisar sobre o Vegas e parece ser porreiro para aquilo que quero fazer.

cumps
 
O Pinnacle da para fazer edições mas e um bocado limitado, podes sempre experimentar o Sony Vegas(que um bocado confuso inicialmente), tambem tens o Ulead Movie Factory, Windows Movie Maker, e numa onda mais profissional Adobe Premiere.

cumps
 
...

é o pinaccle e muito limitado no que diz respeito a registo deste e daquele plug-in... ja tenho o vegas, e parecido com o acid music, que ja uso ha algum tempo... e realmente um pouco confuso a inicio mas parece ser bom... acho que vou ter que perder tempo a "brincar" com ele.. Ja fiz experiencias com ficheiros avi, mas penso que deve trabalhar bem tambem com ficheiros vob.... thx:009:
 
Premiere Pro é excelente, comparado com Ulead's e companhia está anos luz á frente, consegues controlar tudo, inclusive e esta descobri á pouco mudar o som em realtime enquanto o filme corre com o audio mixer. Podes adicionar varias tracks de audio, efeitos tipo PiP, etc. Depois é passar para o Encore e está um DvD feito com legendas, multi cameras, multi audio, etc.

Especialmente recomendado para captura com camaras DV.
 
Para mim o melhor mesmo é o Premiere, o único senão é a sua complexidade dado que é um software profissional, no entanto se leres uns tutoriais que se encontram facilmente podes dominar o básico muito fácil e depois vais aprendendo o resto por ti mesmo. O que importa mesmo é o básico.

de Almeida
 
Back
Topo