Drivers para Studio PCTV (e não só)

Tenebrus

Power Member
Tenho visto recentemente mencionado em vários threads problemas com os drivers da Studio PCTV. Eu pessoalmente tenho uma e a minha opinião é que o hardware é muito bom, o software é que é uma m3rda (o meu upgrade para Windows XP esteve n tempo em standby por causa desta menina).

Entretanto descobri uns drivers genéricos muito bons que talvez queiram experimentar: BTWinCap

Têm a vantagem de permitirem captura a resoluções bem maiores que os 5.x da pinnacle, funcionam bem com maior parte das aplicações 3rd party, e não dão um décimo dos problemas dos drivers da pinnacle.
 
Ja viste o site da pinnacle? Nao consigo dar com o site, aquele que vem na caixa nao da.

E so a consigo por a funcionar no 98se, poix no xispa nao me funciona.

Vou exprimentar o que recomendas e depois digo algo.

Mas uma coisa é certa, a placa e 5 estrelas mas o soft e uma grande merd*.

E e boa a descodificar tv cab. lol
 
Eu nao tenho uma mas um amigo pediu-me para o ajudar a instalar uma no XP e foi sobre carris. Apenas nao podia utilizar o software deles versao 4. Fui ao forum deles e tava la o link para a versao 5 do software que funcionou no XP na perfeiçao. Ate achei a qualidade de imagem daquilo muito boa ligando uma opçao que aquilo tem estilo filtro. Era bem melhor que eu pensava que fosse.

Um Abraço

Bruno
 
o Link do forum da pinnacle é:
este

O link pra sacar o software é: Este

Esta versão 5 tá melhor mas tem ainda bugs enormes:
1.
no meu sistemas só consigo mudar de canal com as setas pra cima e pra baixo, com as teclas numericas do teclado e comando é mentira.

2. O netMeeting não worka (pra ke kero entao a Wecam >( ??)

3. Consome muitos ciclos de relogio (anda sempre nos 30 a 50%) >(
Antes conseguia conveter dvd to divx vendo TV ao mesmo tempo, agora é mentira

Talvez volte ao 4.02 (comigo não dava nenhum problema)
e faça umas misturas de versões pra ter a ultima versão do WEbtext
 
epá...eu também tenho 1 pinnacle PCTV PRO e sinceramente a imagem é muito boa, mas quanto ao software é do pior.....a assistência é péssima!!!
só consigo correr bem a TV nos SO win98 ou ME mas quando passo para o win2000 ou XPto.........fica montes d lento, e por acaso não é problema d memória pq tenho q.b.
é incríbel mas só posso utilizar as versões inferiores ao 4.1 no win98 ou Me, mas caundo instalo a versão 5.0 fica na mesma como se fosse no 2000 ou XP...........
por isso estou seriamente a pensar em trocar de placa.....se calhar por 1 Hauppauge WinTV.......
bem ppl fiquem bem......
 
Nao percebo.... tenho uma PCTV e axo espetacular!

Nao da chatices nenhumas, o comando eh programavel e o ultimo software eh mesmo mt fx! 5 estrelas ***** :D
 
eu tenho uma placa dessas e muito boa,nao me da problemas nenhuns tanto em 98 me ou xp,o unico ponto negativ e que a placa devia era vir toda blindada,tenho barras a passar e etc,devido as proprias frequencias do pc entrarem na placa e provocarem interferencias,experimenta mudar o pci latency na bios para 10,um amigo meu fez issso e resultou(bloqueava-lhe o pc todo) boa sorte
 
Boas.
Para quem tem Boards da ASUS deve mudar o pci latency
na bios para 10, e mais, se o chip fôr da ALI então deve
ser mesmo mudado para 10.
Isto é oficial e está escrito nas faq's no site da ASUS e da PINNACLE.
Esta placa é 5 estrelas.
Existe software para XP,
realmente o software da pinnacle é uma bosta.
Um abraço.
 
Eu gravo com os settings normais do software da
placa e este fica em avi.
Depois uso vários programas para editar/converter esse
mesmo avi.
 
Yep gravo sem problema! :D A resolucao max que a placa permite....
Pode ficar em MPEG 1 avi ou no formato proprio da pinnacle, Miro XL.

Com o primeiro codec soh eh possivel gravar a 352x288, mas com o segundo dah ate no max. 720x576!
 
Em que resolução e com que Codec?

A razão principal por que eu uso os drivers btwincap prende-se exactamente com a captura. Os drivers da pinnacle restrigem a resolução máxima de captura. Com estes drivers consigo capturar até 768x576 (geralmente uso 640x480).
 
Ja foi ao site e o soft continua igual, sempre mau.

Já viram as novas placas da pinnacle?

São precisamente iguais mas com caixas mais bonitos.

O que só vem comprovar aquilo que eu digo, uma coisa bonita (mesmo que má, o que não é o caso) vende mais que uma coisa feia, mas funcional e pratica.
 
lool

A isso se xama marketing e por alguma razao o praticam! :D

Uma caixa bonita sempre xama mt mais a atencao que uma caixa feia... mas por vezes é preciso ter cuidado... a "beldade" da caixa nao siginifika que o material seja bom!

No caso da pinnacle axo que é indiscutivel... as placas tem kualidade... mas pekam pelos drivers e soft.
 
Originally posted by CyberStrike
Ja foi ao site e o soft continua igual, sempre mau.

Já viram as novas placas da pinnacle?

São precisamente iguais mas com caixas mais bonitos.

O que só vem comprovar aquilo que eu digo, uma coisa bonita (mesmo que má, o que não é o caso) vende mais que uma coisa feia, mas funcional e pratica.

Sabes-me dizer se o software ke vem com as "novas" placas é o 5.01 (5.1) Retail/Full Version? (akela versao com + extras como o DVD e + codecs). Não tou a falar do Web Installer.
Se for consegues-me arranjar uma copia do cd?

Thks!

Ja alguem meteu o Netmeeting a Workar???? Kero usar a WebCam!
 
Última edição:
Back
Topo