Portatil Pequeno????

jclacerda

Power Member
Boas a todos
Precisava de mais uma sugestao de portatil:

Uma amiga precisa de um portatil de dimensões e peso ligeiramente reduzido.
Nao é um daqueles mini portateis.
Um portatil para mulher.......
Acho que convinha que ja fosse um dual core,Core duo, e as memorias serem ddr2 etc etc(ja acompanhar as tecnologias actuais)
Mais uma vez o preço não é elemento decisivo.
O portatil destina-se exclusivamente para trabalho (jogos se calhar só o Solitaire)por isso a sua facil portabilidade é o elemento crucial.

Agradecia que me pudessem ajudar quando tivessem disponibilidade

Cumprimentos
 
Boas

Não sei se queres um modelo de 12.1 ou de 13'.3

se queresum modelo de 12.1' recomendo o meu MSI s262, core 2 duo t5600, 1*1GB DDRII 667, intel GMA950, disco 120GB 5400rpm, 1280*800, 1,95kg com bateria de 8 celulas (de 2,5h a 4h de bateria dependendo das tarefas e luminosidade do ecran)

se queres um modelo de 13.3', vai para um Sony Vaio vgn-c2s/h com core 2 duo t5500, 2*512MB DDRII 533, intel GMA950, disco 120GB 5400rpm, 1280*800, 2,3Kb, duração de bateria de 160min (entre 2,5h e 3h)

O vaio tem caracteristicas um pouco piores mas traz muito mais software e tem saida de TV. O MSI é mais portatil (autonomia e peso), traz rato e pasta... talvez o vaio tambem.

Ambos com Windows Vista Home Premium

é verdade, o MSI anda pelos 1020€ mas recomendo +1GB SoDIMM DDRII 667 (da kingstone que foi o que meti cerca de 65€), o vaio anda pelos 1200 a 1300€ e como usa 2*512MB não recomendo que seja feito para já o upgrade a memória
 
Última edição:
E que tal os Macbook? Tens promoções deles tanto na ***** como na *****

Pesam um pouco mais que 2 kg, mas têm bateria para 23565362573168 horas (ou mais ou menos 5 horas :)).

Além de que "as gajas" têm tendência a gostar do aspecto deles.
 
Quanto aos Macs tenho de concordar que são extremamante atractivosmas ela queria um SO Wondows e não Mac.
Penso que ela vai escolher um Sony da SZ series.
Penso que nao vai mal servida tendo em conta que nao vai fazer nada de trasncendente com ele....
 
Packard Bell EasyNote BU45 ? Eu tenho um e não me queixo... (ok, só um bocadinho por causa da autonomia, mas pronto..)
 
Packard Bell EasyNote BU45 ? Eu tenho um e não me queixo... (ok, só um bocadinho por causa da autonomia, mas pronto..)
A minha namorada também tem um desses e está super feliz com ele, especialmente com a feature da identificação biométrica :D

Acho que seria boa escolha
 
Aqui mora um VAIO VGN-C2S/H, comprei a pouco mais de uma semana, até agora tudo impecavel, neste momento já se arranja por 1099 euros
 
Aqui mora um VAIO VGN-C2S/H, comprei a pouco mais de uma semana, até agora tudo impecavel, neste momento já se arranja por 1099 euros

Também ando a pensar numa maravilha dessas.. Qt tempo dura a bateria? Precisava de uma cena que me durasse cerca d 4h (3h no minimo). Já agora que tivesse ecra no minimo d 13.3" e que a marca fosse boa, não quero comprar coisas desconhecidas e duvidosas lol.
 
Estou como tu... O problema é que, pelo que tenho investigado, ou tens muita bateria, com uma porcaria de performance (normalmente porque o processador é Low Voltage) e caro como o raio, ou então é um cavalão de performance, mas tem pouca bateria.

Até agora a única exepção parece ser o MacBook, que tem bateria para 5 horas e tem um processador decente (logo, performance razoável). Mas também é dos mais pesados dos "pequinitos", porque já pesa 2,3-2,4 kg.

Em suma, não há ninguém que saiba de um portátil pequeno (ecrã máx. 13.3"), com processador que não seja Low (ou Ultra Low) Voltage, cuja autonomia ronde as 4 horas, e que não ultrapasse os 1200-1400 Euros?
 
O VAIO aguenta-se em bateria por cerca de 2h, talvez um pouco mais se meteres em modo de baixo consumo, ficas é com uma performance um pouco inferior.
Se queres que te diga, é a unica coisa que tenho a apontar.
 
Hoje quando estava a passear na ***** vi um Fujitsu-Siemens AMILO Si 1520. Alguém tem um destes? E que tal é a autonomia? É que nas reviews que tenho "googlado", aparece-me tudo entre 2 e 4 horas.
 
Também ando a investigar coisas dessas. Estive a ver o LG Z1-A112P e o TOSHIBA SATELLITE U200-10A, parecem-me os dois bastante fixes principalmente o Toshiba, que tem atá 4 horas de autonomia. De qualquer forma estou ainda um bocado indeciso, mas inclinado para o Toshiba, apesar das diferenças de preço (1337 para o LG e 1475 para o Toshiba). Alguém tem alguma opinião formada sobre estes dois? Ou alguma outra hipotese dentro do género?
 
Os Vaios C2 têm uma autonomia de 2 horas e pouco, já os SZ duram 4 a 5 horas, e são ambos de 13,3". O SZ1HP/B, que é o que eu tenho, está a venda na ***** por €999. O upgrade de RAM (+1gb,) ficou-me por €100 há 1 ano atrás, foi logo quando comprei o portátil.
 
Back
Topo