Resolução da TVs

Qual á resolução maxima da TV onde jogas?

  • 480i

    Votes: 26 35,1%
  • 480p

    Votes: 5 6,8%
  • 720i

    Votes: 4 5,4%
  • 720p

    Votes: 15 20,3%
  • 1080i

    Votes: 17 23,0%
  • 1080p

    Votes: 7 9,5%

  • Total voters
    74

Psyke89

Power Member
A pergunta é simples, qual a resolução máxima da TV onde jogam?
Qualquer consola, Wii, Ps2, Ps3, GC, DC, PSX, XB1, X360, etc.

Este tópico é para avaliar o impacto dos HD nas consolas....
 
Última edição:
Se perguntas a resolução, devias por mesmo hipoteses de resolução.
Eu jogo a 720p, não considero o 1080i melhor...
 
Jogo numa televisão 480 e vou continuar assim muito tempo, até a televisão avariar. Não sinto necessidade de mais.
 
Se perguntas a resolução, devias por mesmo hipoteses de resolução.
Eu jogo a 720p, não considero o 1080i melhor...

Achas melhor? Apesar da maior resolução de imagem, o 720p é melhor por causa de ser progressivo não é??

Eu não consigo jogar PS2 na minha TV... aprece sempre umas margens negras principalmente do lado direito do ecrã e tenho medo que aquilo faça mal a televisão. Acham que um Cabo Componente (aquele de 5 saídas) vai resolver a coisa?

Cumps.
 
olha foi o unico que votei numa full HD (1080p) sony KDL40W2000
agora ainda só jogo lá wii, mas num futuro proximo ser mais a ps3 ou 360 ainda n me decidi sobre qual comprar
 
Última edição:
720o e 1080i, mas uso o 720p.

Ligadas e a ser usadas: Xbox 360, Wii, Dreamcast, PS1 e Sega Saturn :D

A Poll é boa, mas não serve de muito. Os users não reflectem o pais. Eu próprio tenho uma HD comprada com o meu dinheiro, a TV da Sala é uma SD...
 
Tenho uma Grundig 4/3 de 68 cm e é bem bom. Custou-me 299 euros há um ano e foi uma evolução para a Mitsai de 51 (ou 55?) cm que usava. Alta definição era bom, mas ainda é muito cedo. Até por isso a minha próxima consola vai ser uma Wii, não preciso de uma TV tão moderna para a aproveitar. Não sei qual a resolução nos jogos, mas quando ligo o PC à televisão para ver filmes a resolução máxima é de 1024/768 a 60Mhz.
 
Última edição:
A minha também faz 1080i mas uso os 720p.. Tenho a Xbox 1, DC e PC ligado a mesma.

Achas melhor? Apesar da maior resolução de imagem, o 720p é melhor por causa de ser progressivo não é??

Eu não consigo jogar PS2 na minha TV... aprece sempre umas margens negras principalmente do lado direito do ecrã e tenho medo que aquilo faça mal a televisão. Acham que um Cabo Componente (aquele de 5 saídas) vai resolver a coisa?

Cumps.


Eu também acho que apesar da resolução, os 720p transmitem melhor qualidade, talvez(de certeza) mesmo pelo progressivo.

Quanto a isso da PS2, é normal todos os jogos levarem um cortezito.. n me perguntes porque que também não sei ao certo.. Na minha xbox com o cabo standard ou o RGB, so alguns(uma minoria mm e tenho 200 e tal jogos) tinham o tal corte, com o cabo de componentes esses que tinham o corte ficaram centrados e apenas com um minimo corte de cada lado. Penso que se comprares esse cabo, os jogos que correrm a 480p(que são poucos na PS2), não vão levar nenhum corte.. alguem que tenha a PS2 é que te pode confirmar..
Quanto aquilo de fazer mal a tv, acho que não tem mesmo mal nenhum.. e so acontece isso porque as tv's não tem aqueles controlos para centrar e esticar o ecran como nos monitores senão punhas aquilo bem.. a minha faz isso no modo zoom mas so da para ajustar na vertical..
Dá para ajustar tudo como nos monitores é se ligar por VGA..
 
A minha também faz 1080i mas uso os 720p.. Tenho a Xbox 1, DC e PC ligado a mesma.




Eu também acho que apesar da resolução, os 720p transmitem melhor qualidade, talvez(de certeza) mesmo pelo progressivo.

Quanto a isso da PS2, é normal todos os jogos levarem um cortezito.. n me perguntes porque que também não sei ao certo.. Na minha xbox com o cabo standard ou o RGB, so alguns(uma minoria mm e tenho 200 e tal jogos) tinham o tal corte, com o cabo de componentes esses que tinham o corte ficaram centrados e apenas com um minimo corte de cada lado. Penso que se comprares esse cabo, os jogos que correrm a 480p(que são poucos na PS2), não vão levar nenhum corte.. alguem que tenha a PS2 é que te pode confirmar..
Quanto aquilo de fazer mal a tv, acho que não tem mesmo mal nenhum.. e so acontece isso porque as tv's não tem aqueles controlos para centrar e esticar o ecran como nos monitores senão punhas aquilo bem.. a minha faz isso no modo zoom mas so da para ajustar na vertical..
Dá para ajustar tudo como nos monitores é se ligar por VGA..


Vou então comprar o cabo... Obrigado
 
Vou então comprar o cabo... Obrigado

Na boa, penso que resolves o problema mas mesmo assim pergunta na secção da Playstation pois a unica PS que tenho é a 1..

De qualquer maneira, não danificas a tv e não perdes nada com o cabo, pelo contrario, so ficas com melhor qualidade de imagem.

cumprimentos
 
Uso 480i/576i, sem planos de upgrade para breve, antes comprar jogos.
Eu não consigo jogar PS2 na minha TV... aprece sempre umas margens negras principalmente do lado direito do ecrã e tenho medo que aquilo faça mal a televisão. Acham que um Cabo Componente (aquele de 5 saídas) vai resolver a coisa?
Quanto a isso da PS2, é normal todos os jogos levarem um cortezito.. n me perguntes porque que também não sei ao certo.. Na minha xbox com o cabo standard ou o RGB, so alguns(uma minoria mm e tenho 200 e tal jogos) tinham o tal corte, com o cabo de componentes esses que tinham o corte ficaram centrados e apenas com um minimo corte de cada lado. Penso que se comprares esse cabo, os jogos que correrm a 480p(que são poucos na PS2), não vão levar nenhum corte.. alguem que tenha a PS2 é que te pode confirmar..
Quanto aquilo de fazer mal a tv, acho que não tem mesmo mal nenhum.. e so acontece isso porque as tv's não tem aqueles controlos para centrar e esticar o ecran como nos monitores senão punhas aquilo bem.. a minha faz isso no modo zoom mas so da para ajustar na vertical..
Dá para ajustar tudo como nos monitores é se ligar por VGA..
Se fôr o que eu estou a pensar... Isso é da conversão para PAL, antigamente era uma constante porque as developers não queriam mexer na resolução dos jogos na conversão pal (de 480i @ 60 Hz para 576i @ 50 Hz) então metiam 576i com barras pretas e o jogo original em 480i a correr no meio; esta geração ainda houveram algumas developers que fizeram isso por preguiça.

Jogos a correrem a 60 Hz only, ou com opção PAL60 também se arriscavam a que as barras pretas aparecessem em TV's PAL.
 
Back
Topo