Asus C90S

Phantasia

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

Alguém já deu uma vista de olhos nisto?

Um e6600!8|

A mim o que me está fazer mais confusão é no site da Asus estar escrito que estes portáteis aguentam até 3Gb de Ram e na loja, o portátil vir com 4Gb.
 
OMG isso já cá chegou? :wow:

Pode dar para fazer oc ao CPU, espetar uma Geforce 8800M e tal, mas se queres mais de 1 hora de autonomia, esquece. :p

Quanto aos 4gb, trata-se de um barebone, a loja é que escolhe a quantidade de memória.
 
Gostava de ver testes de autonomia disso mas atendo em conta que continua a ter uma 8600M GT na prática não vai ser realmente mais rápido que um G1s ou um IFL90

Duvido que se veja alguma coisa entre um Conroe a 2,4 e um Merom a 2,2 ainda para mais tendo ese C90 um chipset 945g
 
Esperem por reviews, o C90S ainda agora chegou... nos EUA ainda nem foram lançados :\

Ou então comprem e façam uma review. :D
 
Sim... Eu vou ficar à espera de reviews! Nem que seja para ver +/- a autonomia disto e ficar com uma ideia se vale apena pagar mais algum por este do que pelo compal.:lol:
 
Gostava de ver testes de autonomia disso mas atendo em conta que continua a ter uma 8600M GT na prática não vai ser realmente mais rápido que um G1s ou um IFL90

Duvido que se veja alguma coisa entre um Conroe a 2,4 e um Merom a 2,2 ainda para mais tendo ese C90 um chipset 945g

Será sempre mais rápido que o IFL90, isto se se confirmar as frequências da RAM da gráfica, que a 700Mhz (efectivos 1400Mhz), seria GDDR3, igual à do G1S.

Mas sim, em termos de CPU não será grande vantagem em performance. A razão do preço tem a ver com o facto de não ser utilizado "clock gating" no fabrico do mesmo, o que já sucede nos Merom. Dito de forma grosseira, isto tem a ver com a capacidade de desligar partes do CPU que não estão em uso num dado momento, poupando energia dessa forma.

Numa comparação rápida, isto é praticamente um G1S com o dobro da RAM e disco de 7200RPM, mas com monitor e autonomia inferiores... por menos 200€.
 
Naturalmente é melhor, tem mais 200 Mhz e em tudo o resto é virtualmente igual. O FSB tb é um pouco superior mas ambos tem memória a 667 Mhz

Mas sacrifica toda o trabalho feito pela intel para a versão portátil (o T7500) que deve dar uma bela machadada na bateria. Isto sabendo que os 200 Mhz terão um impacto mínimo em quase tudo o que é teste.

Além disso não sei até que ponto o chipset 945 deste C90 não amordaça o processador face ao 965 dos notebooks Santarosa. Deve ser uma pequena diferença mas na realidade diminui a tal vantagem do E6600.
 
Asus emphasized that every component for the C90 will be upgradeable. You name it: Processor, LCD, hard drive, memory, graphics card (and we can't say everything about the graphics card for a little while because Asus asked us not to, cough), optical drive -- take the old one out and put a new component it, all within minutes. The notebook is designed around the core principle of it being easy to upgrade.

Este aspecto é muito interessante!

Fonte
 
Back
Topo