[Review] samsung z400v

adolfo dias

Power Member
ao fim de mt pesquisa e mt indecisão comprei o dito ontem
e como que espera sempre alcança lá poupei 50€ com a promoção de verão :001:

a favor:

- formato slide (foi por isso que comprei)
- som bastante bom comparado ao motorola
- 3g (n devo usar, mas pelo preço e com as restantes caracteristicas só pode ser bom)
- ecrã com uma boa definição
- leitor de mp3 (dizia-se que fechando o tlm aquilo parava, mas aqui continua a bombar)
- expansão microsd
- leitor de documentos (tb ainda n experimentei)
- bateria (teoricamente 400h em stand by. ao fim da primeira carga venho actualizar isto com o tempo de duração)

contra:

- menus com submenus e submenus dentro dos submenus
- tamanho. maior que a maioria dos slide
- n poder usar a tecla lateral para silenciar ou aumentar o som dos toques. temos que mudar de perfil no menu
- n poder usar mp3 como despertador
- tampinha lateral que tapa a ligação do cabo dados/carregador e slot do cartão algo frageis
- jogos. tras meia duzia deles, mas tudo demos

assim que for apercebendo de mais coisas acrescento
já agr proveito para perguntar se existe alguma especie de protcção para o visor à semelhança do plástico que vem com ele
 
Última edição:
Boa review. ;) Já agora, quando puderes, podias acrescentar uma ou duas fotos.

já agr proveito para perguntar se existe alguma especie de protcção para o visor à semelhança do plástico que vem com ele
Dá uma vista de olhos aqui. Basta que tenha as mesmas dimensões, e mesmo que não tenha, nada que uma tesourada não resolva.
 
obrigado pelo site nunyx, mas preferia comprar isso numa loja tipo *****. mas já sabendo que há é uma questão de procurar.
e obrigado tb pela ajuda que deste na outra thread dos tlms

fotos assim que puder tiro umas
 
Isso não quer dizer nada. Não só pelo facto de que a primeira barra é sempre a que desaparece mais depressa, seja qual fôr o uso (pelo menos sempre me pareceu ser assim), como a bateria ainda tem que ser optimizada.

Tens portanto que fazer algumas cargas e descargas completas, e depois disso a autonomia é capaz de ser maior. ;)

Cumps.
 
no motorola a 1ª era a que demorava mais tempo. as outras duas iam num par de dias :|
o facto de cd vez que o ligo ao usb começar a carregar tb n me agrada mt, mas dps vou actualizando isto. entretanto aqui ficam umas fotos


 
Vê bem no manual se não há uma opção para não carregar quando ligado ao cabo USB.

As fotos têm mais "grão" do que esperava, tendo em conta as (boas) condições de luminosidade. :(
 
nop, n tem opção alguma relacionada com ubs no tlm. vou ver se no software há alguma coisa thanks
de facto apresentam algum ruido. tds tiradas na resolução máxima.
entretanto dps a ver se meto uns videos

cumps
 
o grão n me preocupa mt, pq a imprimir será em 10x15 e n se nota
no software tb n há nd relacionado com o usb. agr vamos lá ver a bateria

cumps
 
samsung z400v

boas

tou a pensar comprar o samsung z400v pelo clube viva porque esta a um preço bastante acessivel(125 euros + 1000 pontos)...

parece-vos uma boa compra?

obrigado
 
até agr estou satisfeito. no entanto continuo algo apreensivo com a bateria. na 1ª carga durou 5 dias, na segunda durou 7 e está agora na 3ª carga. espero que continue a optimizar.
sim o tlm tras um cabo para ligação a uma porta USB
 
até agr estou satisfeito. no entanto continuo algo apreensivo com a bateria. na 1ª carga durou 5 dias, na segunda durou 7 e está agora na 3ª carga. espero que continue a optimizar.
sim o tlm tras um cabo para ligação a uma porta USB

O meu ZV10 tambem foi assim, desde então já vai fazer 2 anos que o tenho e dura, dura, dura...
 
Bateria

Eu comprei um Z400v à umas 3 semanas e a bateria nunca me durou mais do que meros 2 dias. não faço grandes chamadas, mando bastantes sms, mas acho que é normal.. estou um pouco desiludido, nem me atrevo a ouvir mp3 por ele para ela nao me durar apenas 1 dia. se nao fosse isso acho o telemovel muito bonito e agradavel, e rápido que também é muito importante.
Será de ter smp o 3G activo? Mas nao o consigo desactivar...


obrigado
 
Eu comprei um Z400v à umas 3 semanas e a bateria nunca me durou mais do que meros 2 dias. não faço grandes chamadas, mando bastantes sms, mas acho que é normal.. estou um pouco desiludido, nem me atrevo a ouvir mp3 por ele para ela nao me durar apenas 1 dia. se nao fosse isso acho o telemovel muito bonito e agradavel, e rápido que também é muito importante.
Será de ter smp o 3G activo? Mas nao o consigo desactivar...


obrigado

o meu dura 6/7 dias. para desligar o 3G tens que ir as definições > definições de rede > modo de rede e colocar em gsm 800/1900 penso eu.
 
o meu dura 6/7 dias. para desligar o 3G tens que ir as definições > definições de rede > modo de rede e colocar em gsm 800/1900 penso eu.
Dizes que dura 6/7 dias, podes me so dizer o que custumas fazer com o telemovel? tipo o que tens ligado s mandas mts sms e fazes mt telefonemas, ou tens smp o telem parado....
Porque se fazes uma vida normal com ele entao algo se passa com a bateria do meu..

obrigado..
 
Dizes que dura 6/7 dias, podes me so dizer o que custumas fazer com o telemovel? tipo o que tens ligado s mandas mts sms e fazes mt telefonemas, ou tens smp o telem parado....
Porque se fazes uma vida normal com ele entao algo se passa com a bateria do meu..

obrigado..

fica ligado 24/7
a utilização é a normal. toques e sms tds os dias. de vez em qd para ver se tenho alguma chamada ou ver as horas tem que ligar o visor.
chamadas raramente faço ou recebo, mas tenho alarme a ligar tds os dias
 
Back
Topo