Samsung LE32S81BX ou Samsung LE32R72B

Provisorio

Power Member
Boas.

Já a algum tempo que pretendo comprar um LCD. Andem a vasculhar as diferentes lojas e tendo em conta o meu orçamento resolvi comprar um destes modelos (provavelmente na *****). O problema é que eu não faço a minima ideia de qual é o melhor, eles custam exactamente o mesmo na *****.

Alguem me pode ajudar?

Sabem me dizer as vantagems e desvantagems de um em relação ao outro?



Se é que é importante, o mais importante para mim neste momento é a prestaçao no que toca a jogos de consolas.


Obrigado:)
 
sinceramente e pq não me apetece sacar os manuais de 70MB acho q o le32s81bx tem tecnologia mais recente, portanto, software actualizado etc etc... só q só tem hdmi 1.2, e é mto mais largo segundo eles (o q eu acho esquisito), vai vê-los e tira a prova
 
Última edição:
hdmi tem a ver com o tipo de dispositivos que podes conectar ao lcd, leitores de dvd, pc, aparelhagens, etc...
qto mais poderosos forem esses sistemas melhor, o problema é q os lcds e plasmas por vezes capam esses sistemas por não terem capacidade, mais relevante ainda no streaming de imagem directamente de um pc, q com hdmi 1.3 está excelente e 1.2 ainda se nota alguns varrimentos

mas isto claro em aplicações directas muito específicas, de qq maneira podem consultar
isto e isto

tornar-se-ia mais numa questão a ter em conta para o futuro talvez, se não estivesses preocupado com isso agora
 
nesse segundo link, segundo o grafico hdmi 1.2 vai ate 1080p e 1.3 vai ate 1440p, portanto para lcd´s ate 1080p o hdmi 1.2 serve perfeitamente sem sofrer qualquer problema de qualidade!?
 
teoricamente ya, mas a vantagem de hdmi 1.3 não é só na resolução mas tb a velocidade de varrimento, q qto menor for a resolução maior é, e daí ser excelente para stream de pc ou das mais recentes consolas

mas claro se não se está a pensar usar o lcd para mexer no pc nem nada disso, está até a um preço +/-
 
Acho que a melhor opção é a LE32S81BX.

É mais recente, tem maior contraste dinamico (ha quem nao goste), no site dizem ser um painel S-PVA (muitas vezes dizem que tem e dps nao teem), tem mais uma ligaçao HDMI.

Penso serem motivos suficientes para optar pela serie S81.

cumps
 
Pois eu acho um bocado estranho o modelo mais recente custar tanto come um anterior mas de serie diferente, e a R81 de 26'' custa tanto como a S81 DE 32''...isso nao pode ser bom.

E que tal esta da Sony?

SONY KDL 32 S2510
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=15288


Melhor ou pior do que as duas primeiras?


Desculpem mas nao consegui arranjar informçao sobre a versao de HDMI e coisas do genero.




Destesto este tipo de decisoes mas quero mesmo comprar a TV esta semana, juntamente com a minha PS3:confused:
 
Sim, também acho boa ideia!:) (vou buscar a minha hoje R81)

Boas,
Eu tenho uma Samsung LE32S86BD (igual a LE32S81Bx mas com sintonizador digital) e estou muito satisfeito... Tem uma estética linda e a imagem agradou-me bastante. E depois de alguns membros cá do fórum dizerem-me que o painel e a electrónica eram exactamente iguais à R81 não hesitei...:-D
Boa compra, estou muito satisfeito. Agora é possível que haja tv's que conseguem fazer ainda melhor... mas eu não trocava. Então em conjunto com O Home Cinema HT-Xq100t que também comprei, upa upa! :x2:
 
Fui hoje a ***** com intensoes de comprar o Sony S2510 e vejo um paspalho a levar a ultima>(

Vou amanha a outra ***** e se nao o tiverem la volto a estaca zero, se bem que ainda preciso de o ver a trabalhar. Tanto trabalho por uma televisao...


Ha assim tanta diferença entre o S81 e o R81?


Outra coisa eu para jogar e tal vou estar muinto MUINTO perto da televisão, a um metro mais ao menos. Axam que uma 32'' se justifica ou devia comprar uma de 26''?
 
Viva,

Antes de mais, apesar de se ler "muinto" escreve-se muito.


As diferenças entre as tv's, no meu entender n justifica a diferença de preço, mas e' uma questão de tu comparares ambas e veres qual e' a q mais te agrada.


Se vais jogar, e caso seja com uma consola de ultima geração, entao provavelmente vais ter uma resolução muito proxima da resolução nativa da tv, o q faz com q tenhas informação para cada pixel. Assim o q importa 'e exclusivamente o "dot pitch", ou seja o tamanho dos pixeis.
Eu diria, e leva isto em conta como uma opinião pessoal, q se fosse exclusivamente para jogar, 1 metro e' capaz de ser razoavel para uma de 26'', e 1 metro e meio para uma de 32''. Para ver tv, entao terias q aumentar a distância para pelo menos 2 metros para 32''.


Fica bem
 
Pois eu acho um bocado estranho o modelo mais recente custar tanto come um anterior mas de serie diferente, e a R81 de 26'' custa tanto como a S81 DE 32''...isso nao pode ser bom.

E que tal esta da Sony?

SONY KDL 32 S2510
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=15288


Melhor ou pior do que as duas primeiras?


Desculpem mas nao consegui arranjar informçao sobre a versao de HDMI e coisas do genero.




Destesto este tipo de decisoes mas quero mesmo comprar a TV esta semana, juntamente com a minha PS3:confused:

Essa SONY é, na minha opinião, melhor que as Samsung que equacionaste.
Mas por esse preço comprava uma Panasonic 32LMD71F numa loja online (~750€).
 
Fui hoje a ***** com intensoes de comprar o Sony S2510 e vejo um paspalho a levar a ultima>(

Vou amanha a outra ***** e se nao o tiverem la volto a estaca zero, se bem que ainda preciso de o ver a trabalhar. Tanto trabalho por uma televisao...


Ha assim tanta diferença entre o S81 e o R81?


Outra coisa eu para jogar e tal vou estar muinto MUINTO perto da televisão, a um metro mais ao menos. Axam que uma 32'' se justifica ou devia comprar uma de 26''?

Na ***** do Porto as SONY 32S2510 de 32' estão por 690€.
 
Back
Topo