Firmware vodafone huawei e220 - problemas

Khrono

Power Member
Boas pessoal, a minha situação é a seguinte:

Fiz o update do firmware do modem usb da vodafone com aquele que se encontra no site, e que num outro post indicaram que um ficheiro VPLOG era criado e aumentava consideravelmente, mas segui as instruções e neste momento está parado. mas deparei-me com um problema deveras estranho, após algum tempo de utilização da internet, esta simplesmente vai abaixo sem razão nenhuma e o VMCLite reinicia mas deixo de poder conectar-me a não ser que desligue o modem do usb ou reinicie o pc. após alguns testes descobri que no VMCLite numa das opções dá para definir o limite de tempo e limite de tamanho e os valores tavam definidos para 50 MB e 50 min sendo que era mais ou menos o tempo que a internet levava a desligar-se sem razão aparente. aumentei ambos os valores para o máximo e até à altura deste post a net manteve-se ligada mas o VMCLite continua a ter problemas e "rebenta" apesar da conexão permenecer ligada. gostava de saber se mais alguem tem conhecimento desta situação e de alguma forma de resolver o problema ou se será melhor restaurar o firmware para o original já que a única razão para eu ter feito o update do firmware devia-se à contagem de tráfego que afinal não é nada de especial.

A minha velocidade é a mais baixa das opções da vodafone pelo que o facto de o firmware suportar os 7.2Mbit, isso não me faz nenhuma diferença.

Se for possível coloquem aqui o link para firmware original do modem para no caso de ser necessário.


Peço desculpa pelo post longo, e agradeço desde já a ajuda

Cumprimentos,

Khrono
 
resposta a Firmware vodafone huawei e220 - problemas

Boas!

Esse foi exactamente o problemas que se sucedeu com o meu segundo vodafone huawei e220, com o primeiro desligava-se da usb sozinho, dizia que não estava ligado, depois trocaram-me a box, e a box "nova" com o firmware de origem dava-me esse problema da internet se desligar sozinha. Actualizei o firmware na esperança de resolver essa situação, mas continuou com o mesmo problema. Agora a vodafone diz que não se responsabiliza, por eu ter feito a actualização do firmware, e a loja onde comprei a box quere examinar o meu computador para ver se tem erro que podiam ter levado à avaria de ambas as placas.

Ou seja, esse erro não se deve à actualização da box.
Acho que foram fabricadas muitas placas defeituosas, e é injusto porque não são baratas!

Fiquem bem!
 
Obrigado pela informação, realmente eu só comecei a ter problemas com a net quando fiz o update do firmware porque antes não tinha problemas nenhuns, mas se eles descartam a resposabilidade deles o melhor k tenho a fazer é esperar por um update que resolva este problema :(

Cumps,

Khrono
 
Darkon[PT];1953912 disse:
Pois realmente o firmware novo tem mais problemas que o antigo , por isso por enquanto não deve mudar , mas deixo aqui o link de onde se pode sakar o utilitário para resolver isso , o que tem que fazer e desinstalar os controladores originais e instalar estes depois e so usar estes
http://212.18.160.148/~nx00004a/VMC_9/setup_vmc_9%5b2%5d.2.1.6545.exe

entao pelo que percebi, eu desinstalo o VMCLite e instalo esse? ou tenho de desinstalar mais alguma coisa??

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos,

Khrono
 
Nop , e isso mesmo , desinstalar um e instalar o outro . ate novo firmware . isto foi o que me foi dito pelo serviço de apoio a clientes , e posso comprovar que esta a trabalhar bem melhor que o VMCLite
 
Darkon[PT], já instalei o programa e até agora tudo ok, parecem ter melhorado o programa e está com um aspecto, vou agora ver se a net aguenta-se sem desligar

Obrigado por tudo

Cumprimentos,

Khrono
 
Post Original de Darkon[PT]
Pois realmente o firmware novo tem mais problemas que o antigo , por isso por enquanto não deve mudar , mas deixo aqui o link de onde se pode sakar o utilitário para resolver isso , o que tem que fazer e desinstalar os controladores originais e instalar estes depois e so usar estes
http://212.18.160.148/~nx00004a/VMC_9/setup_vmc_9[2].2.1.6545.exe


este programa deu-me erro ao instalar .. assim ke abre .. ele da erro e deixa de continuar

no minimo é estranho :(

kom este firmware .. ja tou a ver ke na vou fazer nada --- ja meti as opcções a 1000 - 5000 e ao fim de 1 hora cai sempre :(

ke treta
 
a mim não deu erro, desinstalei o VMCLite e instalei logo o novo sem reiniciar o pc e depois de instalar o pc é k reinicio e ai quando aparecer a janela para a instalação do VMCLite faço decline.

experimenta fazer de novo o download do ficheiro, ele é grande (70 e tal MB) e pode ter apanhado erros.

Cumprimentos,

Khrono
 
Darkon[PT], afinal parece que isto ta a dar um problema muita estranho, o modem depois de ter reiniciado o pc apos instalar o programa novo, pediu a mesma para instalar o VMCLite e eu recusei mas de cada vez que faço isso, passado 25 minutos, a net vai abaixo e volta a pedir para instalar o VMCLite, so que ai mesmo que faça decline, deixo de poder iniciar a net, so retirando o dispositivo do usb e voltar a por e repetir o processo de negar a instalação e iniciar o novo programa... tiveste o mesmo problema?? se sim, como resolveste?

Cumprimentos,

Khrono
 
reenicio .. tudo arranka menos a net ... depois kliko 2 vezes no simbolo da vodafone e da-me um erro bem grande em (tamanho de texto) tipo

program error ..
the type initializer for vmc.baseservices.dataaccessor.datastrore ...


e por ai fora .. tem kuase 18 linhas ...

tentei postar foto e na konsegui :(
 
que simbolo aparece na taskbar, é um medidor da intensidade do sinal com um erto ou algo assim, ou é o simbolo da vodafone com um certo a verde?? desinstalaste o outro programa completamente pelo adicionar/remover programas certo?
 
yah ... desistalei tudo ... voltei a instalar e nada akonteçe --- nem ssimbolos nem barras nem nada .. depois carrego no icon ke me fika no ambiente de trabalhio .. e da-me então esse erro
mas deixa tar
vou aguentar uma beka e ver se konsigo apanhar uma nova versão na pagina da huwei
obrigado
 
Se querem ter a net estavel... esqueçam o vmc ou vmclite como eu fiz... Assim que tenham a ligação da vodafone nas ligações de rede arranjem maneira de bloquear a execução do programa da vodafone. Eu usei o kaspersky para bloquear o ficheiro VMC_PBStarter que está na drive da placa e agora apenas ligo a placa, ela regista-se sozinha na rede (isto acho que só é possível se configurarem no vmc para não pedir o pin...) e faço a ligação pelas ligações de rede...

Vantagem disto: Menos um programa a correr e os programas da vodafone são uma maravilha (para estarem sempre a atrofiar a eles preoprios e ao PC); nas happyhour já não vos corta a ligação tal como me acontecia e a muita gente e é mais prático...

Fica o meu conselho... Fiquem bem.
 
Boas pessoal, a minha situação é a seguinte:

. após alguns testes descobri que no VMCLite numa das opções dá para definir o limite de tempo e limite de tamanho e os valores tavam definidos para 50 MB e 50 min sendo que era mais ou menos o tempo que a internet levava a desligar-se sem razão aparente. aumentei ambos os valores para o máximo e até à altura deste post a net manteve-se ligada mas o VMCLite continua a ter problemas e "rebenta" apesar da conexão permenecer ligada.

Khrono

primeira coisa:esses valores nao tem nada a ver com o teu problema isso e so o limite k o contador mostra mais nada

segunda coisa:tens mt sinal?pod ser disso
 
a execução do programa da vodafone. Eu usei o kaspersky para bloquear o ficheiro VMC_PBStarter que está na drive da placa e agora apenas ligo a placa, ela regista-se sozinha na rede

V

n e preciso blokear nada apenas te vai dar mais trabalho

a unica coisa k tens de fazer e no vmc lite/definiçoes/arranque/inicio manual para ele nao correr no arranke;

2º:desligas a função de autorun das drives assim kando ligares a box ela nao vai correr o vmc lite
e ai podes entao ligar pelas ligaçoes de rede
 
n e preciso blokear nada apenas te vai dar mais trabalho

a unica coisa k tens de fazer e no vmc lite/definiçoes/arranque/inicio manual para ele nao correr no arranke;

2º:desligas a função de autorun das drives assim kando ligares a box ela nao vai correr o vmc lite
e ai podes entao ligar pelas ligaçoes de rede

Correcto é uma opção, mas convém apenas desligar a opção apenas na drive da box... Eu atribui-lhe a letra V (V:) pelo gestor de discos para não "estorvar" e ocultei essa undidade do "Meu Computador" Assim é um modem normal sem estar a estorvar...

Já agora alguém notou subida do Ping da ligação? Achava a minha ligação a ficar lenta (tenho desde Julho) e fui ao speedtest... Ping de 780ms antes de ontem, ontem e hoje... e antes era sempre 110 -120...

Outra coisa... Alguém conseguiu velocidades acima dos 1100kbps? Ou será que alguma operadora móvel consegue mais que isto? Qual a razão de estarem a vender um pacote de 7.2Mbps quando nem o 3.6Mbps está espalhado? Sendo que esse pacote apenas difere do 3,6 pelo preço e "velocidade"...

Fiquem bem.
 
Back
Topo