Ideias para Projecto de fim de curso

julinh_14

Membro
Olá a todos, sou novo por estes lados, embora este forúm já me tenha dado um jeitão :p
Mas o que me tras aqui é a procura de algumas ideias para o projecto de fim de curso.
Tou num curso profissional de Gestão e Manutenção de Equipamentos Informáticos, a minha ideia é fazer modding atravez de materiais reutilizaveis (reciclar).
Pra isso gostava que dessem várias dicas, de tipos de material que possa usar, que tipo de projecto possa fazer...

Todas as ideias serão muito uteis! ;)
 
e pá eu lembrei-me...podias ir a uma sucata de carros a ver se por lá haveria assim alguma coisa k te fizesse despertar o interesse....do tipo montar o pC em forma de 1 motor.....ou se keres fazer um Modd de materiasi recicláveis (ou haver c o tema) porque n montar uma cena em acrílico em forma de EcoPonto?

n sei isto são apenas ideias parvas...

CUMPZ
 
boas, tb ando no curso tecnologico de informatica e tenho d fazer um projecto... ando a zeros... nao sei o k se pode fazer tipo mods ou axim...

cumps
 
Boas... pois é g_card, este curso não é nada facil para desenvolver uma ideia para um projecto, mas vamos conseguir!! :p

yELLOW23 qual parvas qual k? lol... eu quero é ideias brutais, quanto mais original melhor.
Eu já pensei numa cena parecido a isso, é do tipo, usar uma jante de carro e montar o ecran la dentro.

COLABOREM COM MAIS IDEIAS!!! SFFV:p
 
uma ideia porque nao arranjas uma dakelas mini mobo e montas dentru de uma fonte de alimentaxao faxes os burakinhus pas entradas e esta a andar...enfim ideia parva =P
 
e pá deixo aki um link de um projecto da ***** pode ser k tenhas algumas ideias http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=5383&highlight=ferrugem

ou este da ***** http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=63841&highlight=Wave
e depois pensei podias montar um PC nakels fogões pekenos e depois montavas o monitor num Micro-ondas k axas?

cumps
 
o pá é tipo uns fogões buéda pekenos k atá alguns bares costumam ter para fazer croassains e assim...ou então em vez desses fogões um dakeles frigoríficos buéda pekeninos (k até costumam haver em hotéis e assim)...tipo isto
200px-Well_stocked_mini-bar%21.jpg

e deppis punhas o micro-ondas em cima (c o monitor já montado) lol e ficavas c uma "cozinha informática" lol

cumpz
 
Eu acabei o meu curso de nivel III à relativamente pouco tempo e no ultimo ano do curso, o pessoal da minha turma também fez qualquer coisa do género. Não tenho fotos mas os projectos do pessoal foram:
- um pc de lego;
- um pc montádo num pneu com acrilico dos dois lados;
- um pc bué sombrio com uma caveira, correntes e sangue;
- um só com tubos de bronze;
- um caixão;
- e o meu:x2: (para verem basta clickarem na sig)

Mas há várias ideias que podes considerar:
- pc totalmente em acrilico com peixinhos lá dentro (convém estarem vivos);
- pc montádo numa estrutura construída dentro daquelas gaiolas dos hamsters com aqueles tubos por onde passam os bichos.. Já tou a imaginar um hamster a passar por cima da gráfica:biglaugh:;
- etc...

Neste momento não me lembro de mais nada.

Cumps
 
HAHAHAA gandas ideias fighter, adorei akela"ja estou a imaginar hamsters a passar em cima da grafica" hahahahaha, lindo


BOAS IDEIAS

cumps
 
Bem, que tal uma case feita a partir de uma guitarra?, uma case feita a partir de um ecran de um computador, assim fikavam 2 monitores mas ea um PC só!

Que tal tbm fazeres um computador de madeira?, tbm dá... e que tal um pc feito de um carrinho de super mercado?


EPA sei la estas ideias foram todas da minha cabeça, foi so pensar 5min, entao se TU pensares uns 15min , deve sair dai algo bom!


espero ter ajudado


cumps
 
vais a um ferro-velho, a uma socata ou a uma lixeira e lá deve ter material para desenvolveres esse modding, tiras umas fotos na altura em qe encontras.te o material, e outras durante o processo de modding.. fazes uma apresentaçao das imagens por fases, apresentas na aula e postas aqi na techzone! :b

ideias:

Pc dentro de uma panela, e o ecra dentro de uma estrututa de metal qe seria revestida de uma pasta de papel reciclado!

PS: uma vez aprendi a fazer pasta de papel numa aula de EVT mas agora ja n me lembro como se faz ( googla), mas sei qe fica bastante consistente e dura!

Good Luck!
 
Tou a gostar das vossas ideias, dos cerca de 10 foruns que fui, o unico que respondeu foi para dizer "Bem vindo" looooool :-D
Eu gosto das ideias que colocaram aqui, mas tenho aquele filing de uma ideia ainda mais brutal.
Tenho pesquisado muito mas o modding que vemos por aqui é tudo com investimentos de muito guito (€).
Se fosse possivel, continuem a postar ideias.
Cumps...

Gostei dessa ideia da pasta de papel, vou tentar arranjar ideias com isso.
 
Tou a gostar das vossas ideias, dos cerca de 10 foruns que fui, o unico que respondeu foi para dizer "Bem vindo" looooool :-D
Eu gosto das ideias que colocaram aqui, mas tenho aquele filing de uma ideia ainda mais brutal.
Tenho pesquisado muito mas o modding que vemos por aqui é tudo com investimentos de muito guito (€).
Se fosse possivel, continuem a postar ideias.
Cumps...

Gostei dessa ideia da pasta de papel, vou tentar arranjar ideias com isso.

E que tal dizeres-nos que ideia é essa ainda mais brutal?:)
 
Incrível como os vossos estabelecimentos e coordenadores de ensino permitem demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo de 3 anos, com a construção de uma caixa (que não necessita em nada de um curso de gestão ou programação de sistemas informáticos)...

Enfim, é desta maneira que o nosso país anda para a frente ;)

Programação? Redes? Não deram nada disso?

Cumps,
 
Incrível como os vossos estabelecimentos e coordenadores de ensino permitem demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo de 3 anos, com a construção de uma caixa (que não necessita em nada de um curso de gestão ou programação de sistemas informáticos)...

Enfim, é desta maneira que o nosso país anda para a frente ;)

Programação? Redes? Não deram nada disso?

Cumps,


Sim, tivemos o basico nisso. Programação foi uma vergonha, tivemos 4 profs ao longo do tempo, e a unica coisa que fizemos foi um joguito no V.B. e aparece em MS-DOS.
Redes, demos alguma coisa, mas não é uma área que me sinta a vontade para um projecto de fim de curso.

Eu optei por este tema porque é interactivo, vou tentar reciclar materiais para este projecto e porque tem tudo haver com o curso, e quem sabe um dia mais tarde, montar a minha loja.
 
Incrível como os vossos estabelecimentos e coordenadores de ensino permitem demonstrar os conhecimentos adquiridos ao longo de 3 anos, com a construção de uma caixa (que não necessita em nada de um curso de gestão ou programação de sistemas informáticos)...

Enfim, é desta maneira que o nosso país anda para a frente ;)

Programação? Redes? Não deram nada disso?

Cumps,

Realmente quando abri a thread tive de ler o primeiro post duas vezes para ter a certeza do que tinha lido. Se fosse um curso de artes ou algo do género eu compreendia e até achava a ideia bastante porreira, mas num curso de Gestão e Manutenção de Equipamentos Informáticos isso não tem cabimento.

Então e que tal utilizar MESMO alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo da formação? Se os conhecimentos foram poucos, um pouco de pesquisa também ia ajudar.
 
por isso eu ja desisti de fazer um mod para projecto....
se formos a ver fazer um modding para um curso destes é como tar a fazer tuning num curso de mecanica...

se axas k consegues ter boa nota com isso força senao ......................


cumps
 
Back
Topo