Envio de formulários

netmann

Membro
Olá amigos!
A minha dúvida relaciona-se com a criação de um formulário de contacto num site. A empresa de hosting do meu site só permite utilizar um script formmail se os e-mails estiverem hospedados no servidor deles. Mas o problema é que eu aderi ao Google Apps recentemente para gerir os emails da minha empresa, devido a restrições de espaço para caixa de e-mails no meu plano de hosting; sendo assim, os meus emails estão num outro local...
Como sou um leigo nestas matérias de linguagem de programação, eu gostaria de saber como posso ter um formulário a funcionar no meu site? Não poderei utilizar um endereço para o atributo "form action=URL"? A Google dispõe dessa funcionalidade?
Peço desculpa caso esta questão pareça óbvia, mas é algo que não domino mesmo... Gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre este assunto, ou mesmo alternativas caso aquilo que esteja aqui a falar seja impossível de ser feito ou não faço qualquer sentido...
Agradeço muito a vossa ajuda. Cumprimentos.
Netmann
 
O servidor suporta php, mas o plano gratuito não suporta smtp, por isso escolhi o Google Apps para gerir os meus emails.
E é aí que surge o meu problema... como posso pôr a funcionar o formulário? Se alguém me der umas luzes, agradeço muito mesmo...

Cumprimentos.
 
O servidor suporta php, mas o plano gratuito não suporta smtp, por isso escolhi o Google Apps para gerir os meus emails.
E é aí que surge o meu problema... como posso pôr a funcionar o formulário? Se alguém me der umas luzes, agradeço muito mesmo...

Cumprimentos.

Bem... começa entao por explicar que tipo de formulario queres, e para que? porque reli a tua pergunta e nao percebi nada... mas digo-te ja que nao vai ser facil interagires com os dados do google....

cumps.
 
Pois... mas olha, tou aqui com uma directa em cima e acabei por resolver de outra forma o assunto...
Arranjei um espaço num servidor de uma outra empresa de hosting e criei lá uma conta de e-mail num sub-domínio só para depósito de formulários do site, uma vez que o outro plano de hosting (onde está alojado o site) como te disse não contempla SMTP para os e-mails.
Portanto, para o efeito essa solução chega perfeitamente... não faço questão de ter um recipiente de e-mail com o domínio da minha empresa só para receber formulários, porque o cliente acaba por nem ver qual é... E assim mantenho o site no servidor original, sem ter necessidade de mudar todos os ficheiros para outro lado ou aderir a um plano pago.
Mas tenho de agradecer a tua ajuda e disponibilidade... Sou novo neste fórum e a prontidão da ajuda por parte dos membros impressionou-me. Vou andando por aí...
Obrigado mais uma vez.
Cumps.
 
boas estou com o mesmo problema
ou seja tenho uma pagina que fiz com o publisher 2007 na qual coloquei um form para os visitantes preencherem e me enviarem mas não consigo por aquilo a rolar

se alguem me pudesse dar umas luzes agradeço

cumps
Tone
 
bem... em nada ajudaste... nao vi la fomulario nenhum... mas para teres uma ideia, para enviares um formulario, necessitas pelo menos de uma liguagem server side para tratar os teus campos e envia-los para um email... no teu caso parece que nao tens isso... (nao sei se a sapo tem suporta pelo menos a php/asp) e sem uma linguagem como essas sera dificil fazeres chegar os dados do formulario ao teu email...
 
eu já lá tive o formulario mas como nao fucionou voltei a retirar

a ideia era que as inscriçoes para as novas caminhadas viessem parr ao meu correio electronico ou entao que ficasse pelo menos guardado num ficheiro do servidor

cumps
tone
 
é o que te digo... necessitas de uma linguagem server-side, tenta informar-te se o servidor (sapo) suporta php, coisa que acho que nao... mas de qualquer das maneiras confirma. Se nao tiver, podes sempre procurar por um host que suporte php, existem alguns gratuitos. Ve a lista no post sticky Web Hosts, em Web Development.

cumps.
 
Back
Topo