Poiuy
Zwame Advisor
Regras de utilização do Fórum Techzone.
Entende-se por "user", uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Forum de uma forma activa ou passiva.
Todas as pessoas podem navegar pelo Fórum sem necessidade de se registarem, contudo é necessário o registo para se poder participar.
A utilização do Fórum Techzone é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem respeitar as seguintes Normas, desenhadas para criar um sistema de igualdade para todos os users e também para criar mecanismos de defesa aos users e ao próprio Forum.
1) Todos os "users", têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum. (ver abaixo hierarquia)
2) Os "users" são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem, desde que não toquem nos seguintes temas:
*Pornografia (imagens explicitas).
*Sites com links para software pirata.
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.
3) Dá-se liberdade aos "users" para fazerem o numero de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento. Se o user continuar a reincidir neste comportamento, então será banido do fórum, primeiro temporariamente e depois defenitivamente.
4) Sendo este Fórum de Natureza Pública, a Techzone nunca poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os "users" aplicam a informação aqui descrita.
5) Pede-se aos "users" para colocarem os tópicos dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no Geral. É reservado aos Moderadores a possibilidade de alterarem a colocação do post num fórum que seja mais indicado.
6) Não são permitidas ofensas pessoais aos "users" sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "user". Se tal acontecer, deverá ser enviada uma "private message" para qualquer um dos Administradores. Comportamentos deste genero poderão levar à expulsão do Forum. Se um user se sentir ofendido deve imediatamente reportar à Administração do Forum. Não serão aceites reclamações baseadas em pm's ou em qualquer outro sistema que não seja o próprio Forum.
7) É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de
Smilies, quebras de linha, calão, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possivel.
8) Não devem ser colocados tópicos que contenham
calão, agressões verbais, perguntas já feitas anteriormente (Antes de colocarem qualquer novo tópico procurem primeiro para verificarem se o vosso tema já foi tratado).
9) Não devem ser promovidos sites comerciais a não ser no respectivo Forum criado para o efeito, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente.
10) Os users devem respeitar as regras das assinaturas e avatars de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.
11) Os Moderadores deste Forum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá claramente contra as regras do Forum, sendo sempre enviada uma pm ao user em questão.
12) Cada fórum pode ter regras individuais, estas estarão numa thread STICKY dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.
13) Regras das assinaturas e dos Avatars:
::Assinaturas::
Vários exemplos:
1) 5 linhas de texto tamanho standard (Podem ser usados os codigos do Vbulletim)
2) Imagem com as dimensões de 700x100 (max 30k)
3) Mista com texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 5 linhas de texto ou 700x100.
Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edit by techzone staff"
As Regras das assinaturas são indicativas, não vamos apagar assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estajam dentro dos limites do razoável e do bom senso.
Avatar:
Dimensão máxima: 100x100 pontos
Tamanho máximo: 8kb.... 8192 bytes
As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Forum, não sendo possivel passar estes limites.
Assinaturas ao Avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Forum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o user poderá ser banido (em caso de reincidência).
Alguns exemplos:
"Sponsored by www.mousesazuis.pt Mouses Azuis " --> OK
www.mousesazuis.pt ==> melhores preços em Portugal --> NOT OK
www.pescoassim.pt - site sobre o meu clube de pesca --> OK
www.pschipadas.pt - chipo playstations --> NOT OK
14) Hierarquia dos users do Forum.
Adminstrador: User responsavel pela gestão Global do Forum.
Super Moderador: User com capacidade para Moderar em qualquer Forum.
Moderador: User com capacidade de Moderar um ou mais foruns especificos.
Power Member: User com mais de 60 dias de inscrição no Forum e com capacidade de postar em todos os Foruns.
Membro: User com menos de 60 dias de inscrição e sem capacidade de postar em alguns Foruns Muito especificos.
Lista de Foruns que requerem estatuto Power Member:
1) Desporto
15) Regra do bom senso
Este Forum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer user que tente contornar as regras deliberadamente, em beneficio próprio ou para prejudicar o Forum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
Para usar este Fórum o User terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma pm para um administrador.
Para sugestões ou duvidas consulte Funcionamento do Fórum - Sugestões e criticas
Entende-se por "user", uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Forum de uma forma activa ou passiva.
Todas as pessoas podem navegar pelo Fórum sem necessidade de se registarem, contudo é necessário o registo para se poder participar.
A utilização do Fórum Techzone é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem respeitar as seguintes Normas, desenhadas para criar um sistema de igualdade para todos os users e também para criar mecanismos de defesa aos users e ao próprio Forum.
1) Todos os "users", têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum. (ver abaixo hierarquia)
2) Os "users" são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem, desde que não toquem nos seguintes temas:
*Pornografia (imagens explicitas).
*Sites com links para software pirata.
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.
3) Dá-se liberdade aos "users" para fazerem o numero de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento. Se o user continuar a reincidir neste comportamento, então será banido do fórum, primeiro temporariamente e depois defenitivamente.
4) Sendo este Fórum de Natureza Pública, a Techzone nunca poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os "users" aplicam a informação aqui descrita.
5) Pede-se aos "users" para colocarem os tópicos dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no Geral. É reservado aos Moderadores a possibilidade de alterarem a colocação do post num fórum que seja mais indicado.
6) Não são permitidas ofensas pessoais aos "users" sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "user". Se tal acontecer, deverá ser enviada uma "private message" para qualquer um dos Administradores. Comportamentos deste genero poderão levar à expulsão do Forum. Se um user se sentir ofendido deve imediatamente reportar à Administração do Forum. Não serão aceites reclamações baseadas em pm's ou em qualquer outro sistema que não seja o próprio Forum.
7) É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de
Smilies, quebras de linha, calão, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possivel.
8) Não devem ser colocados tópicos que contenham
calão, agressões verbais, perguntas já feitas anteriormente (Antes de colocarem qualquer novo tópico procurem primeiro para verificarem se o vosso tema já foi tratado).
9) Não devem ser promovidos sites comerciais a não ser no respectivo Forum criado para o efeito, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente.
10) Os users devem respeitar as regras das assinaturas e avatars de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.
11) Os Moderadores deste Forum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá claramente contra as regras do Forum, sendo sempre enviada uma pm ao user em questão.
12) Cada fórum pode ter regras individuais, estas estarão numa thread STICKY dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.
13) Regras das assinaturas e dos Avatars:
::Assinaturas::
Vários exemplos:
1) 5 linhas de texto tamanho standard (Podem ser usados os codigos do Vbulletim)
2) Imagem com as dimensões de 700x100 (max 30k)
3) Mista com texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 5 linhas de texto ou 700x100.
Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edit by techzone staff"
As Regras das assinaturas são indicativas, não vamos apagar assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estajam dentro dos limites do razoável e do bom senso.
Avatar:
Dimensão máxima: 100x100 pontos
Tamanho máximo: 8kb.... 8192 bytes
As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Forum, não sendo possivel passar estes limites.
Assinaturas ao Avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Forum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o user poderá ser banido (em caso de reincidência).
Alguns exemplos:
"Sponsored by www.mousesazuis.pt Mouses Azuis " --> OK
www.mousesazuis.pt ==> melhores preços em Portugal --> NOT OK
www.pescoassim.pt - site sobre o meu clube de pesca --> OK
www.pschipadas.pt - chipo playstations --> NOT OK
14) Hierarquia dos users do Forum.
Adminstrador: User responsavel pela gestão Global do Forum.
Super Moderador: User com capacidade para Moderar em qualquer Forum.
Moderador: User com capacidade de Moderar um ou mais foruns especificos.
Power Member: User com mais de 60 dias de inscrição no Forum e com capacidade de postar em todos os Foruns.
Membro: User com menos de 60 dias de inscrição e sem capacidade de postar em alguns Foruns Muito especificos.
Lista de Foruns que requerem estatuto Power Member:
1) Desporto
15) Regra do bom senso
Este Forum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer user que tente contornar as regras deliberadamente, em beneficio próprio ou para prejudicar o Forum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
Para usar este Fórum o User terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma pm para um administrador.
Para sugestões ou duvidas consulte Funcionamento do Fórum - Sugestões e criticas