Erro ao instalar o windows

JAFoNEXUS

Power Member
Decidi trocar o meu western digital de 80gbs, por um maxtor diamond max10 de 160gbs. Ao instalar o windows depois de ele fazer o primeiro reboot (quando se criam e se formatam as partiçoes e se copia os ficheiros do cd do windows) aparece "error loading operating system" e nao passa daí já nao sei mais o q fazer.

edit: agora tá sempre a iniciar o arranque da instalaçao do windows

Thks
 
Última edição:
Se não tiveres um cd já com pelo menos o sp1 built in, esquece.

Discos > 127gb só ficaram suportados com o sp1 e ou sp2.
A melhor maneira é fazeres no setup uma partição para o SO, tipo 20gb sei lá, e se quiseres fazer mais partições, ou então depois de instalado o windows, fazeres o resto das partições no windows :P
 
o cd ja tem o sp2, e ja o testei varias vezes noutros pc e sempre funcionou,.
Quanto as partiçoes ja o dividi em 80+80 e tb nao dá...

Thks
 
o nlite não, mas o Windows sem sp1 ou sp2 de origem ou seja sem ser esses feitos 'a pressão aka slipstreamed tem problemas em discos maiores k 127Gb... ta' explicado o teu problema... Tenta orientar um mesmo com o SP2 mas tenho quase a certeza k se fizesses as duas partições de 80Gb isso devia bulir...
 
Boas,

isso não estará relacionado com os drivers do disco SATA?
Eu tive um problema semelhante com um disco seagate 120g NCQ e as soluções que vi por aí eram:

1. fornecer esses drivers através de diskette durante o arranque pelo CD (vulgo F6 ou quando ele pergunta se quer instalar drivers adicionais)

2. Raid0 single drive (a solução que me serviu apesar de ter uma ASUS A8N SLI Dlx)

Espero que ajude
Cumps
Pseudo
 
JAFoNEXUS, tive o mesmo problema que tu ontem (cheguei a abrir um topico aqui e tudo), a soluçao que usei foi a dada pelo Pseudo, Raid Single Driver, e agora tá aqui que nem ginjas. Tkz Pseudo [[]]
 
Boas,

pois magote eu vi que te tinham "dado o link deste tópico" por isso é que coloquei aqui a resposta. Assim sempre poderia tentar ajudar mais do que um user ao mesmo tempo :) . Eu também fiquei bastante stressado quando pela primeira vez tentei faze-lo e só dava erro...mas vá lá, o "truque" foi encontrado :lol:

Fico contente por ter ajudado :-D

Cumps

Pseudo
 
Boas, o disco é não é SATA, mas já resolvi o problema com um Low Level Format com o cd de arranque da Maxtor.

Obrigado a todos os que perderam o seu tempo ;)
 
Back
Topo