Garantia dos computadores

dust_in_th_wind

Power Member
A garantia nos computadores é do hardware individual ou do conjunto?

Já vi que os pc´s trazem muitas vezes um selo de garantia colado na caixa que que para podermos abrir a caixa temos que violá-lo.
Ou seja se eu quiser adicionar hardware vou perder a garantia por abrir a caixa?
 
Infelizmente sim, mas deves ter algum papel a indicar isso.

Para fazeres o tal upgrade, terias que ir aonde compraste o pc para eles te fazerem o upgarde e tu continuares com garantia.
 
perdes garantia da loja como um todo mas tens garantia a mesma dos componentes ( garantia individual ).

Agora, garantia nao cobre mexidas "estranhas"
 
pois, essas mexidas estranhas é que muitas vezes o pessoal não conta. ms ua pessoa acaba sempre por descobrir.
eu na loja não meto naa desses selos, porque se o pessoal fizer lixo nos componentes (para alem de estarem todos marcados e identificados coma a garantia) com um diagnostico consegue-se detetar que a pessoa andou a fazer, e olha que já vi cenas estranhas como tudo.

cumps
 
dust_in_th_wind disse:
A garantia nos computadores é do hardware individual ou do conjunto?

Já vi que os pc´s trazem muitas vezes um selo de garantia colado na caixa que que para podermos abrir a caixa temos que violá-lo.
Ou seja se eu quiser adicionar hardware vou perder a garantia por abrir a caixa?
Independentemente do que te disserem na loja, caga de alto para esses selos!
Dúvido mto que tenham algum poder legal.
Se eu comprar os componentes e montar tenho garantia de 2 anos (ou mais, caso o componente tenha mais garantia) e se comprar um PC e o abrir ia ficar sem garantia?! LOL
Às vezes até és "roubado" nessas garantias totais, como por exemplo a loja dar 2 anos de garantia do PC quando na verdade lá dentro podes ter uma gráfica com 3 anos, ou um disco com 5 anos.
Enfim, eu estou na boa com isso pq sou eu que monto os meus PC's, mas de qq maneira nunca nenhum PC meu iría ter um autocolante refeiro na caixa, ai não ía não! :D
 
ja abri um tópico semelhante a este aqui .
e a conclusão k tirei é k salvo erro a loja so é obrigada a dar os 2 anos. a partir dai tens de ser tu a tratar com a marca... e é para isso k serve essa treta do selo... onde eu comprei os meus computadores n metem selo nenhum, e são correctos em questões de garantia (tb n precisei de nada de especial :P)
 
Última edição:
Back
Topo