PC Telecomandado

OpenMind

Power Member
Não sei se este é o local indicado, mas não achei nenhum onde falar disto. A questão é q tenho um artigo que eu fiz sobre como comandar um pc com um comando (daqueles q vêm com a pinnacle PCTV) de forma a permitir desligar o pc totalmente, ligar o screen saver, passar à música seguinte e tudo o q conseguirem pensar q é possível fazer à distância, m não sei se há alguem interessado nisso... por isso aqui fica a sugestão, se houver por aí alguem interessado, diga qlq q eu posto aqui o artigo, caso contrário fico quietinho e caladinho! ;P
 
há plugins para pôr o winamp a funcionar com um comando!

posta o artigo, ainda que eu nao seja gajo para pôr em prática, pelo menos gostaria de ler
 
yep, há plugins, m é só para o winamp! e para desligares o pc? e para o leitor de dvd? ;P nepias, n foi copiado, acabei agora mesmo de o escrever e de o enviar para a pc manual de informatica pra ver se eles o querem publicar... m aviso já q é uma beca grandito... o artigo não explica tudo tudo tudo, m explica como trabalhar com o software, e dps é só explora-lo, q dá pra fazer cenas bacanas...


by the way, para o comando da creative o processo deve ser semelhante. o receptor tá ligado onde? se fôr a uma porta COM tás na boa!

Deixo antes um link para o file q fiz em word, espero n ser problema

http://sjtalha.no.sapo.pt/pcremotecontrol/artigo controlo remoto 2.doc
 
Ja tou a sakar isso, vou analisar e dpx digo ***** coisa.

O receptor faz parte da audigy drive que no meu caso é interna.

pos edit: Esse sistema nao funka com o meu comando pk o receptor nao passa pela porta com. :( Pelas peskisas que ja fiz nao encontrei como fazer o que queria, mas é possivel!!! Td é possivel na informatica...

O teu artigo ta nice, nao vai directo ao assunto, mas ta bom para "revistas" :D So tem um senao... corrige a parte em que dizes que kd compraste a placa ela se destinava a ***** :P Inventa mas nao ponhas isso.
 
Última edição:
só uma pergunta, tu utilizas algum software para coordenar o teu controlo remoto? é q algo me diz q o controlo remoto é mesmo só para o hardware... e tens o problema da porta COM, m tb n sei como está ligado esse modulo da tua placa de som... já encontrei por ai alguns artigos para fazer um receptor de infravermelhos... parece q só te falta mesmo isso, pq comando ja tens!
Whats wrong with that? n posso falar dessas coisas por aqui é? lol... ok ok, se for preciso eu mudo a cena... so comprei a placa por causa do receptor de infravermelhos! :D is it better this way? hehehe
O objectivo do artigo n era ir directo ao assunto, era mesmo só abranger assim ao de leve a temática... como dizes, é bom pras revistas! ;P se houver mais pessoal interessado tlv faça algo mais completo e mais direccionado aquele comando... who knows...
 
o controlo remoto ate tem um soft que permite controlar outros softs a esolha, mas nao consigo alterar os valores que ele define por defeito para cada botao :(

Pah... aquilo que disse para mudares é so um conselho nada mais. Aqui nao podes falar explicitamente nisso... tipo nao convem mt perguntar como isso se faz etc... Mas es livre de dizer que o fazes desde que noa explikes como se faz, mas arriskas-te a sofrer as consequencias da tua afrmacao que em nada tem a ver com o forum. Para me fazer entender é a mesma coisa que ires a uma loja e que nao conheces la ninguem e tares a dizer que tens os softs x e y piratados e que ate gravas isso por um bom preco.lol Agora tu es livre de fazer o que entenderes.
 
yep! percebo perfeitamente, m o objectivo n era nunca andar prai a lixar postas de pescada a dizer q faço isto ou aquilo... :P era apenas um pormenor, m tens razão! n faço isso nem curto quem faça, por isso já emendei isso no texto original :)

voltando ao tema do fórum, se tens um software ai no meio entao ainda há esperança! lol pode ainda n haver nada por agora, m é tudo uma questao de tempo eu tou sempre a procurar material relacionado com isso, assim q encontrar alguma coisa eu aviso-te oki?

já agora, mais alguem leu? parece q n há mta gente interessada :(
 
Esta é uma area que me interessa bastante pk tenho uma home cinema montada atraves do pc e se pudesse controlar todos os softs de que preciso com o milagroso comando seria mesmo o ideal. Se encontrares alguma coisa ate agradecia que avisasses .) tks...

Kt a outro promenor... se pegar no comando da tv e o apontar ao infravermelho da audigy drive aquilo serve-me de comando da audigy :)
 
estou a ver... como ainda n descobri nada para o teu comando, procurei por alguns receptores de infravermelhos q dão para todos os comandos, e que ao contrario do que muita gente possa pensar são muito baratos! talvez seja a melhor solução para o teu caso. aqui ficam os sites então:

http://www.mp3remote.com/ - comando e receptor por 21 dolares... como o dolar anda ao mesmo valor do euro é facil fazer as contas

http://www.evation.com/irman/ - receptor por 35 dolares

http://mikro.e-technik.uni-ulm.de/research/urcr.html - receptor m n encontrei preço

http://ir2pc.cjb.net/ - receptor por 25 dolares

podes sempre comprar a pinncle pc tv e aproveitar o receptor :) acho q vi uma à venda aqui no fórum, na secção de vendas, por 10 contos. dava aquele toque de génio ao teu sistema! :)

aqui ficam as minhas sugestões...
 
tks pela sugestao vou ver se é possivel arranjar disso em pt (axo que deve) e dpx logo vejo que fazer, mas o ideal seria mesmo nao gastar mais nenhum euro.lol
 
Ja tenho o comando a funcar no portatil :) é mm mt fixe, assim posso tar sentado no sofa a ver tv e controlar o pc na boa hehehe

até agora so configurei cenas para o winamp, e o programa cm é shareware tb nao da pra meter mts mais comandos, vale bem a pena compar o programa :)
 
Epah, tou aki com um problema... Consigo por os comandos a funcionar para a tv, mas na consigo por a desligar o comp. Criei um novo conjunto de comandos para o Sistema (q seria para o windows) onde quero adicionar o comando desligar o pc. Criei o comando hibernate, gravei o botão de off do comando, e configurei o comando pra fazer hibernate. Mas qd tento por este comando a funcionar, não acontece nada. Isto sem nenhum programa seleccionado.
 

Anexos

  • pc remote.jpg
    pc remote.jpg
    40,3 KB · Visualizações: 1.535
Boas,

alguêm conhece um esquema para eu fazer o receptor?

Ligado á porta série

Se der para fazer sem gastar muito dinheiro, isso interessa-me.

Obrigado:cool:
 
começando pelo inicio:

existem softwares freeware para desempenhar as mesmas funções, mas com a facilidade do PC Remote Control ainda n encontrei nenhum... sem dúvida que vale a pena a compra do software!

sobre o problema do hibernate, o problema deve estar no windows ou no teu pc mesmo... mas fiquei sem saber o q pretendias fazer, se era desligar o pc, ou fazer hibernate. já experimentaste configurar o programa para desligar mesmo o pc? e o q aconteceu? até agora n tive qualquer problema em desligar ou fazer o restart, mas vou procurar mais informações, e assim que souber algo coloco aqui.

Para os interessados em fazer o circuito aqui ficam alguns sites com o circuito e outras informações úteis:

http://www.heatseekerz.net/?page=articles&articleid=4&page_number=1 - muito bom, com imagens e explicação clara

http://people.a2000.nl/rwvgesse/FixFrame.htm?projects.htm - muita informação útil!

http://www.dalton-electronics.com/URCR/

http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Lab/1475/remotectrl.html

http://www.happy-beginnings.de/IR/


já agora deixo aqui algumas dicas para os interessados:
- se tiverem daqueles relógios que permitem comandar a tv, experimentem-nos configurar para o pc! ficam com um ar mt high tech tipo james bond de trazer por casa! hehehe
- se tiverem uma placa gráfica com tv-out conseguem a combinação perfeita com um comando! é só meter o DVD, e fazer umas pipocas! quando acabar o filme é só desligar o pc e a tv :)

agora ando a procurar software para fazer o contrário, em vez de utilizar o receptor para receber infravermelhos, usá-lo para enviar... tenho lido que é possível comandar a tv com o computador usando um receptor, m ainda n encontrei mta informação e software sobre isso.. se alguem souber de algo diga qlq coisa... já agora, se alguem souber algo sobre interruptores comandados por infravermelhos diga qlq coisa! já imaginaram o que era puderem comandar os vossos electrodomesticos, as luzes de casa, e tudo o resto q a imaginação permitisse usando o pc e um normal receptor de infravermelhos, sem gastar balurdios em sistemas wireless? será possível? hehehe a casa do futuro está a chegar, temos q nos actualizar! :)
 
Última edição:
O meu problema é não conseguir executar nenhum comando relativo ao Sistema (que supostamente é o Default, na lista de programas). Por exemplo para abrir o programa de tv, desligar, ou hibernar ou windows, o que quer que seja. Devo estar a fazer algo mal mas na tou a ver o quê...
Eu pus para aparecer o nome da tecla que carregamos em OSD, e qd carrego no Off do comando, que está registado pra fazer hibernate qd estou a usar a "aplicação" default, realmente aparece escrito On/Off (o nome da tecla) mas não acontece nada.
Para cada aplicação criamos um "New remote" certo? Para poder dar usos diferentes às teclas do comando conforme a aplicação, não é?

---------
Edit

Ok, já resolvi parte do problema. Afinal na é preciso criar um novo Remote para cada aplicação. Já estou a conseguir executar comandos para o default. Consigo executar as funções shutdown e log off mas não as hibernate e standby, simplesmente na acontece nada... A solução que encontrei foi emular o processo com movimentos do rato. :)

----------
Edit2

Outra coisa:
Falando do comando da pinnacle.
Reparei que para, por exemplo, aumentar/diminuir o volume da tv, se ficar com o dedo no botão ele não continua a aumentar/diminuir o volume. Lembrei-me depois que o comando envia sinais diferentes conforme se carregarmos uma vez, ou se ficarmos com o dedo no botão durante x tempo. Usando o "Test Origin" do PC remote vejo que ao carregar no botão para a esquerda aparece em hexadecimal o código FE 64 3D, mas se continuar com o dedo no botão começa a aparecer o código FE 8C 7D FE 8C 7D repetidamente. Ora como o código muda o volume deixa de aumentar. Já tentei fazer um learn de ficar com o dedo no botão mas não dá, pois ele aceita sempre só o 1º código (bolinha verde) e rejeita os outros códigos pois "pensa" q é um botão diferente (bolinhas vermelhas). Sugestões para ultrapassar isto??

-------
Edit 3

Solução encontrada (lol). Para resolver a situação acima referida basta fazer o "learn" fazendo o seguinte: tapar o infravermelho do comando, carregar no botão e ficar com o dedo, destapar até ele reconhecer 2 ou 3 bolas verdes e voilá, assim ficou "aprendido" só o segundo código :)
 
Última edição:
lol é preciso ter unha pra isso! :P foi bem descoberto sim senhor! :) já agora há por aí alguém a experimentar com outros comandos, como comandos de televisores e videos? tem surgido algum problema? se puderem escrevam aí se os conseguiram pôr a funcionar sem problemas
 
Great Tks OpenMind! :P Agora fico-te a dever uma... o soft que me recomendaste funca a mil maravilhas o funcionamento é mt semelhante ao soft que postaste aqui, so que o que postaste so suporta comandos que tenham o infravermelho ligado a porta com e este ja nao... aceita bastante comandos e é perfeito para se poder fazer td e mais alguma coisa. 5 estrelas mesmo! :P

Aqui fica o link para eventuais interessados: uICE, os comandos suportados sao:

Anir Multimedia Magic
Askey/Anubis/Typhoon Magic TView ( CPH051 / CPH061 )
ATI Remote Wonder
Creative Live!Drive IR / AudigyDrive (RM-900)
Hauppauge WinTV PCI Remote Control (analog BT8xx based only)
Home-Electro's ira
IRMan
LIRC device
Logitech OEM devices ( IBM / AST / NEC )
miroMedia Remote
Packard Bell Fast Media
Pinnacle PCTV / PCTV Pro / PCTV Sat
Realmagic Hollywood+ Remote Control
Redlink 105 TV
Silitek SM-1000
Universal Infrared Receiver (UIR)
URCR 1.2
WinLIRC client

Mais uma vez Obrigado.

Cumprimentos
 
Back
Topo