Argon - Servidor de contas grátis

skit

I folded Myself
Boas,

Finalmente acabei de configurar um servidor que tenho aqui por casa, o Argon (antigo newgen2). O Argon ofereçe acesso ssh, ftp e telnet. Assim como bases de dados MySQL, hosting em Apache2 com PHP e GD, entre outros ... Também se arranja psybnc. Antes de mais, a que reparar que este servidor é "doméstico" logo o uptime não é perfeito, mas maioritariamente mantem-se ligado 24/7. Únicas desvantagens é que quem tem conta é responsável pela sua própria conta, sem suporte externo. É independente. Claro há também que reparar que o servidor é todo ele open-source, por tal, se vocês não gastam NADA a criar lá uma conta eu também não gasto em software como Fantastico, IPB e por aí ... mas também existem muitas outras escolhas open-source.

Penso que as informações estão dadas, quaisquer dúvidas postem aqui ou enviem para [email protected] De qualquer forma confio no vosso bom senso para se encontrarem erros ou outros problemas de segurança, os reportem a mim para eu arranjar rapidamente isso. Para mais informações, já sabem Argon (que ainda se encontra em desenvolvimento para o tornar mais bem apresentado visualmente).Se não encontrarem resposta para as vossas questão no site, estejam a vontade e mandem-me um e-mail para [email protected]

[]'s

P.S. - Do que li do forum este pareçeu-me o local indicado, se não o for, por favor avisem.
 
Basicamente, envias-me um mail e explicas-me o que farias com a conta, nada de mais ... Não julgo as pessoas por isso, se apenas quiserem a conta para "experimentar" por mim tudo bem, desde que quando se lembrarem que querem "desistir" desse tipo de coisas avisem. Mas básico, distribuo contas á maluco. lol

[]'s
 
O servidor tem ligação netcabo mega 2. Não tenho tido queixas ou problemas de lentidão nos acessos.

[]'s
 
Já tenho uma conta gentilmente cedida pelo user "skit" e até agora... 5 estrelas... muito bom mesmo... um bom projecto... e muito bem conseguido ;-)
 
Skit não quero ser má influencia de maneira nenhuma... Mas suponho k tenhas alguns tipos de protecções como um chroot ou grsec no kernel coisas do género não ?

Boa sorte para isso :)
 
Algumas protecções, sim ...

No entanto confio na simplicidade, no entanto se quiseres dar uma olhadela no servidor e dar-me umas dicas de segurança, até agradeçia.

[]'s
 
God_Lx se quiseres testar isso por ti, agradeçia.

Já muitas pessoas me pediram conta, aviso que a partir de hoje as contas que me forem pedidas terão de dizer para que desejam a conta, especificamente. Objectivos e para que uso.

[]'s
 
skit não sou nenhum expert :) Uma boa sugestão é realmente o grsec no kernel, limita por exemplo o que as pessoas podem ver no ps aux (apenas os processos delas) entre outras coisas mais uteis como o PaX e muitas outras...

Também não acredito que ninguém aqui vá experimentar algo na tua máquina de má indole :)
 
@God_lx exacto, tenho confiado nas pessoas a quem tenho dado conta e acreditado nelas para me avisarem de problemas que encontrem ...

[]'s
 
Boas,

Quero avisar todas as pessoas que têm conta que devido a uma reformulação de regras, quem dispuser da conta para "abosulatamente nada" será despromovido, como em, "ficar sem conta". Já agora aviso que a partir de agora, o servidor Argon dispõe de ajuda e suporte dado por mim (para instalação de blogs, etc ...)

Outras novidades: Argon

E como sempre conto com vocês para me alertarem para situações que pensem não estarem correctas.

Assim sendo, o servidor Argon está ao dispor de todos os que têm um objectivo ao usá-lo, e não simplesmente ter uma conta por ter ...

Com isto não pretendo criticar os user's que o servidor já tem, mas criar novas bases para um melhor funcionamento do servidor ... Um conjunto de regras minimas e simples será publicado dentro de pouco tempo.

[]'s
 
O único problema é que os teus e-mail vêm com o remetente [email protected]ldomain por isso não dá para fazer "reply".
De resto não tenho tido nenhum problema visto que recebes os meus mails e eu recebo os teus.


abraço
 
Só se for realmente essa questão ...

Mas de resto penso que esteja a funcionar tudo a 100%.

Já agora adiciono que se os users do Argon quiserem suporte, podem-me sempre perguntar o mail do msn ou mesmo encontrar-me no irc @ PTnet no canal Debian, por exemplo.

Abraços
 
Acho que agora sim, o servidor está melhor e mais fiável ...

[]'s

P.S. - Se alguém se quiser candidatar para testar a segurança ? eu agradeço ...
 
Back
Topo