saiu o "chuck" patch (HDR+AA nas ATI)

mascarilha

I folded Myself
The "Chuck" Patch
It’s called the “Chuck patch” in honor of our guy that found a way of enabling this functionality. Of course the reason why this is so important is Oblivion is one of the best looking games available in the market. Enabling High Dynamic Range and Anti Aliasing effects make this game look even better. Needless to say only ATI can support that configuration. So the Catalyst team is giving a special present to owners of ATI cards, an image quality experience unrivaled by any other.

This proof of concept driver has something for image quality freaks and performance junkies (and even for both at the same time)

This patch provides

1) HDR effects plus AA at the same time. The visual results are stunning. (To enable, ignore the AA settings in the game and enable it via Catalyst Control Center)

2) Crossfire support for the game via AFR mode. Good performance gains for all crossfire owners.

The location of this beta driver is here >> http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=21960



hdraa47ig.jpg


hdraa52al.jpg




hdraa11ux.jpg


hdraa27mx.jpg


hdraa32mi.jpg
 
Última edição:
Só tenho uma coisa a dizer a todos os fanboys Nvidia:
hihihihiihihi :007: :P
Epa já vou testar, dêem-me uma horita para testar este patch abençoado pelo senhor (leia-se chuck Norris) e já posto screens...
:D

Edit:
Fiz um comentário mais extenso que pode ser lido aqui
Deixo de qualquer forma um primeiro screen aqui ;)


Abraço
 
Última edição:
Depende.
A X360 corre o jogo a 1280*720 com 2X AA.
No pc se lhe meteres mais resolução e igual AA, ou mesma resolução e mais AA é claro que fica melhor.
Isto para não falar de uns eventuais tweaks no *.ini

Vou só meter o opty 165 e vou logo correr o patch a seguir :)
 
É impressão minha ou os catalyst 6.4 não trazem o chuck patch dos 6.3?

Alguem que me comprove isto, please? Com os 6.4 não consigo ter HDR+AA no oblivion com a x1900xt.
 
ToTTenTranz disse:
É impressão minha ou os catalyst 6.4 não trazem o chuck patch dos 6.3?

Alguem que me comprove isto, please? Com os 6.4 não consigo ter HDR+AA no oblivion com a x1900xt.
Pois eu também não.. E como me deram problemas desinstalei e voltei aos belos 6.3.
Bem tive que tirar mais uns screens devido a ter ouvido uma anedota que o AA a 1600*1200 não se notava no jogo (até onde pode ir o ser-se biased:( ) , aproveito para postar aqui também.

Comparação 1


1600*1200 HDR com AA on




1600*1200 HDR com AA off




Comparação 2


1600*1200 HDR com AA on




1600*1200 HDR com AA off



Comparação 3



1600*1200 HDR com AA on




1600*1200 HDR com AA off



Como podem ver já acabei a main quest, mas dps disso já tenho mais 8 horitas de jogo :D
 
Helixsk8 o patch involve texturas ? Como já referi na outra thread (Respondi aqui para não entrar na confusão k já vai para lá) parece-me k sem AA apesar dos jaggies as texturas estão mais bem desenhadas, já nas screenshots do FEAR reparei no mesmo... Podes testar com 4xAA ? (Para ver se é dos 6xAA)
 
ya :)
Eu mais logo tiro com 4X AA:)
Não vai ser bem nos mm sitios pk é dificil mas um gajo tenta :D
A cena das texturas já respondi no outro lado o que penso, mas tb pode ser dos 6X temporal... Secalhar se não for temporal (teoricamente faz o mm que 12X AA) fica melhor. :) E uma questão a tentar...
Helixsk8 disse:
Epa não és chato. Desde que me argumentem correctamente.
Expandiste as imagens fazendo click no imageshack certo? (desculpa a pergunta mas com elas dps de abertas no imageshack sem tarem a 1600*1200 -sem o tal click) não se nota diferença )
Ya, realmente as marcas de erosão no inicio da parede estão um pouco mais fracas, mas tb pode ser da diferença da luz, pois os screens foram tirados com um tempinho de intervalo e como sabes o jogo tem tempo dia-noite e por vezes 2 mins no windows fazem a diferença.
Quando poder saco screens dps de um quick load para a comparação de texturas ser melhor :)
Agora o AA dá para ver sempre :D,
Olha agora para a torre :P
E uma diferença astronómica...
Ingame notas ainda mais... Nessa torre e no dragão nota-se mesmo bem o poder do AA.


Pena os 6.4 estarem tão maus e nem sequer trazerem o chuck patch... Era suposto trazerem melhorias para o oblivion mas parece que o que trazem de novo é uma cena toda marada quando inicias o windows :s
 
Bem, como este tópico refere-se a uma parte mais técnica do Oblivion, coloco aqui a minha questão.

Estou inclinado a comprar uma ATI X1600 XT (174€). Faço bem nesta "altura do campeonato"?
 
shazEr disse:
Bem, como este tópico refere-se a uma parte mais técnica do Oblivion, coloco aqui a minha questão.

Estou inclinado a comprar uma ATI X1600 XT (174€). Faço bem nesta "altura do campeonato"?

Não :( A gráfica tem uma performance muito fraquinha... Tenta encontrar uma X1800GTO ou uma 7600GT k ficas bastante melhor servido, a 7600GT custa cerca de 200€, a X1800GTO já vai para os 250€ se n tou em erro...
 
Eu acho estranho dizerem isso das 6.4 eu n notei piorar nd antes pelo contrário e o q vcs falam ao iniciar o Win sinceremente nunca reparei em nd, mas com a gráfica q tenho n consigo usar AA (arrasta se td) tb n me interessa o chuck patch.
 
Não estou a conseguir ter AA com o chuck patch.. mas tambem o meu pc anda todo marado.. Tenho que fazer um format, coisa que já não faço há mais de um ano :(
 
Back
Topo