HD DVD / Blu-ray Hardware Update

Zar0n

Power Member
Blu-ray (25GB SL / 50GB DL):
Leitores:

DMP-BD10A.jpg

Panasonic DMP-BD10A: ~600€ (2ª geração)
Lê CD/DVD/SD-DVD/BD 1080p, up-converter with P4HD, HDMI 1.3, Dolby trueHD and DTS HD 7.1

BDP9000_F.jpg

Phillips BDP9000: ~900€
Lê CD/DVD/DVD-RAM/BD 1080p, Component video up-conversion

bdplx70_medium.jpg

Pioneer BDP-LX70: ~1300€ (2ª geração)
Lê CD/DVD/BD 1080p@24, network stream music & video

BD-P1200_front_resize.jpg

Samsung BD-P1200: ~700€ (2ª geração)
Lê CD/DVD/BD 1080p, HDMI 1.3, HQV 1080p processing, AnyNet Plus, Ethernet

5375-bdp5000_resize.jpg

Samsung BD-P2400: ~500€ (3ª geração) Oct. 07
Lê CD/DVD/BD, 1080p@24, DVD upscale, 7.1, Dolby TrueHD, HQV, Blu-ray 1.1, HDMI 1.3

bd_HT-BD2.jpg

Samsung HD-BD2: ~1200€ (3ª geração) Q4 07
Lê CD/DVD/BD, 1080p@24, 7.1 (includes 1100W speakers), Dolby TrueHD, Blu-ray 1.1, HDMI 1.3

Samsung BD-P1400: ~400€ (3ª geração) Sep. 07
Lê CD/DVD/BD, 1080p@24, Dolby TrueHD, Blu-ray 1.1, HDMI 1.3

5372-s500_resize.jpg

Sony BDP-S500: ~900€ (2ª geração) Oct. 07
Lê CD/DVD/BD-R/RE 1080p@24, DVD upscale, x.v.Colour, AVC-HD, Dolby TrueHD, 7.1 Linear PCM, HDMI 1.3

s3.jpg

Sony BDP-S300: ~600€ (2ª geração) Set. 07
Lê CD/DVD/BD 1080p@24, DVD upscale, x.v.Colour, AVC-HD, HDMI 1.3

PS3.jpg

Sony PS3: 500€(20GB) / 600€(60GB)
Blu-ray player 1080p / HDMI 1.3

Antigos:

Panasonic DMP-BD10: >>>Review<<< Lê CD/DVD/SD-DVD/BD 1080p, up-converter with P4HD

Pioneer BDP-HD1: Lê DVD/BD 1080p, network stream music & video

Samsung BD-P1000: Lê CD/DVD/DVD-RAM/BD 1080p, Mais rápido k o Toshiba(HD-XA1), bom upscaler

Sony BDP-S1: Lê DVD/BD 1080p, DVD upscale

Gravadores:

BW1000.jpg

BenQ BW1000 (SATA): ~600€
Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL) / 1x BD-R/RE (DL)

lggbwh10n2ea8.jpg

LG GBW-H10N: ~500€ >>>Review<<<
Grava CD/DVD/DVD-RAM/ 4x BD-R (SL) 2x BD-RE (SL)

LH-2B1SWhite.jpg

Lite-on LH-2B1S / LX-2B1U externa (SATA): ~500€
Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL) / 1x BD-R/RE (DL)

spd7000.jpg

Philips SPD7000BD (SATA): ~700€
Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL/DL)

bdr_202.jpg

Pioneer BDR-202: ~500€
Grava CD/DVD/ 4x BD-R (SL)/ 2x RE (SL)

PX-B900A.jpg

Plextor PX-B900A: ~1000€ >>>Review<<<
Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL/DL)

sonybwu100ahp4.jpg

Sony BWU-100A: ~750€ >>>Review<<<
Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL/DL)

Antigos:

Pioneer BDC-S02: Grava CD/DVD/ lê BD-R/RE (SL/DL)

Pioneer BDR-101A: >>>Review<<< Grava DVD/ 2x BD-R/RE (SL) não lê/grava CD's

HD DVD (15GB SL / 30GB DL):
Leitores:

hde1nq2.jpg

Toshiba (2ª geração)

HD-E1: ~600€
Lê CD/DVD/HD DVD 1080i, HDMI 1.2
Supported audio formats: Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD and DTS-HD

HD-XE1: ~900€
Lê CD/DVD/HD DVD 1080p, HDMI 1.3
Supported audio formats: Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD and DTS-HD 297MHz/12bit Video DAC

3g_HD_DVD.jpg

Toshiba (3ª geração)

HD-A3: $300 Oct. 07
1080i, HDMI 1.3

HD-A30: $400 Sep. 07
1080p@24, CE-Link, HDMI 1.3

HD-A35: $500 Oct. 07
1080p@24, CE-Link, 48-bit colour, 7.1 audio, HDMI 1.3

360hddvd3.jpg

Xbox360 HD DVD Player: 200€ >>>Review<<<
Lê HD DVD/1080i, Não tem HDMI/DVI+HDCP

3264_large_BUFFALO_HD_DVD.jpg

Buffalo HDV-ROM2.4FB: ~260€
Lê CD/DVD/HD DVD

Antigos:

HD-XA1: Lê CD/DVD/HD DVD

Multiformato (Blu-ray + HD DVD):

lgpr_supermulti_resize.jpg

LG BH-100: ~1200€
Lê CD/DVD/BD/HD DVD, n suporta as funções interactivas HD DVD: (iHD, PiP, user bookmarks, etc.)

bh200-front-top.jpg

LG BH-200: ~1000€ (2ª geração) Oct. 07
Lê CD/DVD/BD/HD DVD, DVD upscale, Blu-ray 2.0, PiP, HDMI 1.3

5375-bdp5000_resize.jpg

Samsung BD-UP5000: ~800€ (3ª geração) Q4 07
Lê CD/DVD/BD/HD DVD, 1080p@24, DVD upscale, 7.1, Dolby TrueHD, HQV, Blu-ray 1.1, PiP, HDMI 1.3

lgpr_multidrive.jpg

LG GBW-H10N (SATA): ~800€
Grava CD/DVD/ 4x BD-R/RE (SL/DL), lê HD DVD


Títulos anunciados: +200 (Blu-ray ou HD DVD)
Os filmes custam: 20-30€, depende mais da popularidade e data do k do formato.
Os Codecs usados pelos dois formatos são os mesmos(VC1, MPEG-2, H.264), logo o mesmo filme tem a mesma qualidade nos dois formatos.
Um Disco Blu-ray virgem BD-R (2x,SL) custa: ~20€
Tempo de gravação para um disco Blu-ray (2x): 45min (SL), 90min (DL)
Capacidade em formato vídeo (1080p): 2h (25GB) 4h (50GB)
 
Última edição:
pra dar 500€ por isso mais vale o ppls dar 400 por uma xbox360 que faz o mesmo efeito, e ainda dá pra jogar uns joguinhos ;).

isso só valeria a pena se gravasse. se for só leitor acho que não vai convencer ninguem.
 
remorema disse:
pra dar 500€ por isso mais vale o ppls dar 400 por uma xbox360 que faz o mesmo efeito, e ainda dá pra jogar uns joguinhos ;).

isso só valeria a pena se gravasse. se for só leitor acho que não vai convencer ninguem.

A Xbox 360 n lê HD-DVD, no futuro pode ser k haja um leitor em separado mas tb vais ter k o pagar e bem.

Quanto a convencer, esgotou logo nas grandes superfícies nos US.
 
Quanto a mim, nenhum dos formatos vai ganhar.
Vai ser a mesma história do DVD-R vs. DVD+R.

No fim, os leitores universais vão ser a escolha do consumidor.
 
Zar0n disse:
A Xbox 360 n lê HD-DVD, no futuro pode ser k haja um leitor em separado mas tb vais ter k o pagar e bem.

Quanto a convencer, esgotou logo nas grandes superfícies nos US.

Tem calma as novas 360 ja vao sair com o hd, e as antigas o dirt de marting ja esta a tentar resolver a cena. alem do mais ja vai estar disp na E3

Can it be that we'll finally get some solid info on the much-awaited HD-DVD drive for the Xbox 360 at E3?

Well, Spiegel Online had a Q&A session with regional vice president of Microsoft Chris Lewis where he Lewis pretty much said that's the case.

They asked Lewis is the HD-DVD-drive for the Xbox 360 still in the pipeline? And Lewis replied "Absolutely, yes. We'll say a little bit more about it at E3. It will give people access to HD DVD."

Spiegel wondered about the 360 not having an HDMI-Interface and if gamers won't actually be able to watch any HD-DVD movies on it since the obligatory copy protection mechanisms are missing.

Lewis' answer was cryptic, but exciting: "All I can say to you is -- there are interesting developments in the pipeline. We will make sure that the HD-DVD-peripheral device will meet all the requirements for consumers to enjoy high-definition DVD playback."

Come on, E3! We are getting hyped!
 
Uma pergunta um pouco parva.. mas qual e a grande vantagem do HD-DVD para alem de melhor qualidade de imagem e som? Há mais alguma coisa?
 
God_Lx disse:
Ainda estou para ver essa qualidade na minha televisão de 37cm... Baaaah...

acho que agora focas-te o ponto mais importante.... além de o leitor custar uma pipa de massa, ter uma televisão que aproveite de facto a tecnologia tb custa um balurdio.
 
Eu recuso-me a comprar uma televisão dessas, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO VEJO TELEVISÃO... Vou vendo uns DVD's lá de vez em quando, e para isso prefiro o meu monitor... Não dá nada de jeito na televisão, ou raramente dá... Por isso não vou gastar uma estupidez de dinheiro nisso... Tive uma televisão de 51cm, k até era porreira, mas ligava-a lá de mês a mês... Tá prali encostada num canto pq ocupava muito espaço no movel... Tenho uma no meu quarto de 37cm (14") e o monitor de 17"... Adivinhem lá onde vejo os filmes ?

Prefiro de longe comprar um TFT de 19" ou coisa do género...
 
God_Lx disse:
Eu recuso-me a comprar uma televisão dessas, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO VEJO TELEVISÃO... Vou vendo uns DVD's lá de vez em quando, e para isso prefiro o meu monitor... Não dá nada de jeito na televisão, ou raramente dá... Por isso não vou gastar uma estupidez de dinheiro nisso... Tive uma televisão de 51cm, k até era porreira, mas ligava-a lá de mês a mês... Tá prali encostada num canto pq ocupava muito espaço no movel... Tenho uma no meu quarto de 37cm (14") e o monitor de 17"... Adivinhem lá onde vejo os filmes ?

Prefiro de longe comprar um TFT de 19" ou coisa do género...
Então e as sessões sociais de se ver um filme com os amigos, ou com a família?

Aliás é só assim que vejo DVDs, é acompanhado.. sabe bem no calor do lar e sentadinho no sofá.. e é uma alternativa ao cinema (eu prefiro de longe o cinema mas fica caro :P).
Nem me lembro da última vez que vi um DVD sozinho.. E não me passa pela cabeça meter-me a ver filmes acompanhado no quarto..

..Quando estou sozinho prefiro jogar :P






Aqui há uns 8 anos os leitores de DVD tambem custavam 500€.. na altura ninguem se queixava.. Queixam-se agora dos HD-DVDs porque os DVDs custam menos de 50€.. mas os HD-DVDs vão pelo mesmo caminho, é uma questão de esperar.
 
ToTTenTranz disse:
Nem me lembro da última vez que vi um DVD sozinho.. E não me passa pela cabeça meter-me a ver filmes acompanhado no quarto..

eu vejo tem é de ser bem acompanhado :x2:

a unica coisa que costumo ver sozinho é séries de resto filmes só mesmo acompanhado. Antes inda fazia isso mas não mete pica nenhuma :)

ah venham mas é dai os leitores com os dois formatos k isto de tar a dar 500€ por 1 leitor que não se sabe se vai ter grande futuro nao da com nada.
 
ToTTen tenho um bom sofá no quarto... E a maria não se importa de ver os filmes lá comigo... Mesmo mais pessoal vai pra lá, o sofá é grande :) Na sala tenho uma mesa de jantar grande e uns sofás, nem televisão tenho lá... É mesmo raro ver tv ;)
 
remorema disse:
pra dar 500€ por isso mais vale o ppls dar 400 por uma xbox360 que faz o mesmo efeito, e ainda dá pra jogar uns joguinhos ;).

isso só valeria a pena se gravasse. se for só leitor acho que não vai convencer ninguem.


Hammm, a xbox360 lê DVD's, não HD-DVD's.
 
Critics Unimpressed with HD DVD


Consumer electronics writers have begun to weigh in on the new HD DVD players distributed by Toshiba this week, and most are unimpressed. Several cite an intolerably long boot-up period, a confusing menu system, and incompatible sound. But nearly all express disappointment in the picture. On smaller sets, the writers agree, the difference between HD DVD and a conventional DVD is virtually undetectable. "Bottom line is that HD DVD is great, but will you notice?" asks Ben Drawbaugh on HDBeat.com. Writing in the Los Angeles Times David Colker remarked that on larger screens he could detect a subtle difference. He added: "I tested my perceptions by switching between the two formats. I asked a colleague to close his eyes while I chose a version, then had him open them and guess: DVD or HD DVD? He got it right only about 75% of the time. So, yes, it's better. But don't expect the dramatic leap in quality that came with the transition from VHS to DVDs in the 1990s."

in IMDb.com
 
A maioria das críticas de fundo desse comentário provavelmente também se aplicam ao Blu-Ray :wvsore:
Isso foi testado a 720p ou a 1080p?
Bem acabaremos por evoluir na mesma. Qualquer dia não se consegue comprar (nem tem interesse) um CRT e os leitores de DVD irão pelo mesmo caminho. Provavelmente não haverá e substituições massiças de colecções como houve com o VHS (aliás eu nem fazia colecções de VHS porque já se sabia que aquilo era como coleccionar iogurtes)
 
O HD-DVD n é 1080p pelo menos nestes 1 filmes.

De ***** maneira só se nota o aumento de qualidade em grandes monitores.

Para mim o BR / HD-DVD so valem pelo espaço extra, já k eu n tenciono comprar filmes, tb podiam ter introduzido um novo codec, este já mostra a sua idade.
Agr um player k pudesse correr HD-DivX/XviD isso era negocio :002:
 
Isto é mt bonito.. mas nada como o velho CD...

caia, riscava-se e continuava a funcionar a 100%.. se já com os DvD's + e -R qq risquinho de caca afecta uns qts megas e faz com k se percam dados... e pelo k li dos blue-ray.. que qq coisinha e davam logo erro.... não sei até k ponto os DvDs são 1 hipotese fiavel.. que me interessa ter mts Gigas.. e mt boa qualidade de imagem, se sei k não posso confiar num destes novos formatos DvD pq ao metê-lo na caixa posso risca-lo e vai tudo ao ar!!!


queria mm 1 formato com grande capacidade e com alguma segurança/longevidade de dados!

PS( Claro k os filmes comprados têm Dvs com melhr qualidade de fabrico e que não "pifam" assim a torto e a direito.. mas os que tenho em casa.. as vezes kero ler 1 qq e já berrou ou porque tá riscado ou porque tem outro problema qq.... nada como os cds...)
 
Back
Topo