Aceder a PC na rede

bruncamps

Power Member
Olá,

Ontem formatei um PC que está ligado à minha rede e agora para aceder ao mesmo pede password de convidado. Ora, já formatei varias vezes com o mesmo CD, e nunca pediu password. Tambem já tentei activar a conta de convidado e colocar uma password, mas nao resultou.

O que aparece ao aceder ao PC é o seguinte:

rede8hi.jpg


Que dizem?

Obrigado.
 
também tenho um prob semelhante, quando o meu irmao (no desktop) tenta aceder ao meu Portatil, pede login e password, mete-se qq coisa no login, clica OK e entra :S esquezito, dantes nao aparecia nada!

PCs ligados através do router: Asus WL500G
 
fmvl disse:
Activa a partilha de Ficheiros e Impressoras na placa de rede que usas para efectuar a ligação.


Sim, está tudo bem configurado!

Simplesmente pede a password ao aceder!


XiMa disse:
também tenho um prob semelhante, quando o meu irmao (no desktop) tenta aceder ao meu Portatil, pede login e password, mete-se qq coisa no login, clica OK e entra :S esquezito, dantes nao aparecia nada!

PCs ligados através do router: Asus WL500G

Pois. Em alguns PCs na minha escola tambem pede password. Basta colocar convidado@nome-do-pc, e a password é convidado, e ele faz login. No meu caso, o campo nome de utilizador já está preenchido...
 
lol pois isso ta td a funkar se fores as contas de utilizador no painel de controlo é só mudares essa opcao desactivando a palavra passe ao iniciar.
 
Windows XP pro?

Opçoes de pastas -> activa a partilha de ficheiros simples
Iniciar -> executar -> secpol.msc -> politica local -> opções de segurança:

->'permitir que as permissões "Todos" sejam aplicadas a utilizadores anonimos' mete activado
->'Modelo de partilha e segurança para contas locais' mete apenas convidado

vais a pasta que queres partilhar fazes permissões e metes lá o grupo 'Todos'
não precisas de tirar pass nenhuma

Senao for o PRO ... clueless


Cumprimentos
 
Jorge Candeias disse:
Windows XP pro?

Opçoes de pastas -> activa a partilha de ficheiros simples
Iniciar -> executar -> secpol.msc -> politica local -> opções de segurança:

->'permitir que as permissões "Todos" sejam aplicadas a utilizadores anonimos' mete activado
->'Modelo de partilha e segurança para contas locais' mete apenas convidado

vais a pasta que queres partilhar fazes permissões e metes lá o grupo 'Todos'
não precisas de tirar pass nenhuma

Senao for o PRO ... clueless


Cumprimentos

a mim bastou-me muda o que ta a negrito, parece que ta agora a funcionar sem pedir login nem pass :)

tnks Jorge
 
Back
Topo