[Conroe] Compatible Motherboards

SilveRRIng

Power Member
Penso que seria util juntarmos numa thread as informações e lançamentos de boards já compativeis com o Conroe, tendo em conta o interesse que este tem suscitado.

Aqui vai uma:

http://www.vr-zone.com/?i=3633#Intel will release the P965 BroadWater P mainstream chipset on the 5th of June. Multiple motherboard makers are working round-the-clock to put P965 motherboards on the shelves on the release day. The G965 (with Integrated Graphics Accelerator) will be released later in Q3 of 2006 as the GPU portion is still undergoing modifications redesign.
The Engineering Sample motherboard you see below is the ECS P965-A,supporting 1066FSB (266X4MHz Quad Pumped) and native DDR800 operation. The new VRM11 guidelines will power Conroe CPUs, bar the Extreme Editions. Even though the P965 natively provides a single x16 PCIe lane, ECS has implemented an extra x4 PCIe lane via the southbridge to support ATi CrossFire dual GPU topology.
ECS P965-A uses the ICH8R southbridge chipset,which will improve upon current ICH7 standards.
There will be 10 USB2.0 ports over the current 8
Support for Dual Hi-Speed Controllers and discrete USB halt Number of SATA-II increased from 4 to 6 (harddisk whores, rejoice :D) with Active Management Technology
It will also sport the revolutionary Gigabit Ethernet MAC network function
Internal fan speed control and a stronger SPI port ICH8 eliminates AC 97 totally
In replacment is High Definition Audio output
There will be no Parallel ATA IDE controller forcing hardware enthusiasts to adopt SATA
4 SATA ports supports Intel Matrix Storage Technology(AHCI and RAID 0/1/5/10)
Supporting IMST on 4 out 6 SATA ports is for making the P965 economic enough for the mainstream Quoting from the source: 6 PCI-E x1、10 USB 2.0 w/Dual EHCI、SPI Interface、GbE MAC、Advanced Fan Speed Control、USB Port Disable.
ECS P965-A uses the most advanced Audio Codec so far: the Realtek ALC885 chipset which is certified Microsoft Vista Premium. It is the highest end Realtek HD Codec at the moment,DAC SNR and ADC SNR is a whopping 106dB and 101dB respectively,with 192kHz sampling,10 DAC Channels and 3 Sterero ADC Channels as well as 24bit PCM mode is supported. There is 7.1 + 2 channel support. It is also the first to sport Full-Rate Lossless Content Protection Codec,support, capable of handling future Content Protected HD-DVD audio decoding. Playing non content protected HD-DVD content will force the codec to decode in the next highest possible quality.

ecs-mb_slc3Mb2o8As6.jpg


ecs-dualgfx_7EEGQS48GSM1.jpg


Esta é ainda uma versão ES.

Fonte

PS - Se acharem que a thread não faz sentido apaguem, que pertence a uma já existente ou que se deve juntar aqui outras, força :)
 
Incrivel, não ha nada que escape a esses gajos :D
Não li atentamente mas se não fosse muito complicado o mod e arranjassem uma bios compativel, iria ser uma prenda para quem ja tem estas boards e tem conhecimentos para fazer o mod.
 
eLias disse:
Incrivel, não ha nada que escape a esses gajos :D
Não li atentamente mas se não fosse muito complicado o mod e arranjassem uma bios compativel, iria ser uma prenda para quem ja tem estas boards e tem conhecimentos para fazer o mod.

Soldar SMDs de 1mmx0,5mm não me parece... :lol:
E a mim interessava-me é para a Asus P5WD2 premium
 
Eu acho que o PCB é bem bom não pelas cores mas pelo sentido de limpeza que ele transmite.
Parece tudo bem arrumadinho e organizado.
 
Quanto não vir boards que se liguem uma ficha TRIFÁSICA directo não compro :biglaugh:

Tamos a falar em CPU's mais poupados e o que vemos? 24 pins + 8 pins + molex... Enquanto isso na minha DFI só uso 24 + 4 pins e não estamos a falar de CPU's de 65w, mas de Optys de 110w + OC

A ver se aguenta só com o main ATX 24 pins ligado :D
 
Última edição:
Alguem sabe da saida oficial para os canais normais em termos de board com suporte ja com possibilidade de compra para o zé comum como eu? estou a pensar para já comprar uma com suporte e um 805D talvez, e mais tarde talvez comprar um Conroe

Se alguem souber aproximadamente e pudesse transmitir agradecia

[[]]'s
 
Arrakis_Dune disse:
Alguem sabe da saida oficial para os canais normais em termos de board com suporte ja com possibilidade de compra para o zé comum como eu? estou a pensar para já comprar uma com suporte e um 805D talvez, e mais tarde talvez comprar um Conroe

Se alguem souber aproximadamente e pudesse transmitir agradecia[[]]'s

ao que tudo indica os fabricantes de boards vão lançar as revisões preparadas para o conroe, aquando do lançamento das boards AM2, ou seja final deste mês.

Stay tunned!
 
Zarolho disse:
ao que tudo indica os fabricantes de boards vão lançar as revisões preparadas para o conroe, aquando do lançamento das boards AM2, ou seja final deste mês.

Stay tunned!

Já há boards AM2 até cá em portugal... À Venda... Não sei é o k é k encaixas no sitio do CPU :P
 
Back
Topo