[Ajuda] Configuração Clix2mb com ADSL2MUE

hanokrafted

Power Member
Boas ppl,

Gostaria de pedir a vossa ajuda para configurar net no meu Macbook.
Comprei à menos de uma semana o meu primeiro Apple e pouco entendo disto. Estou com dificuldades em configurar a minha ligação e agradecia que alguem me ajudasse a configurar isto passo-a-passo.

Já fui à página da clix e seguindo os passos deles não consegui nada, talvez por a forma que eles adoptem basear-se na utilização do alcatel speedtouch 330 começando pela sua configuração!

Ficar-lhes-ia grato caso alguem me pudesse ajudar.

Ligação Clix2mb
Modem ADSL2MUE
Mac OS X 10.4.6


cump.
:wow:
 
ajudem-me lá ppl! Estou agora a acabar de formatar o disco para instalar td como eu quero e queria configurar rapidamente a ligação a net para fazer o update de td isto.

Fiquem bem[]
 
oi!
Estás com um bico de obra!
O speedtouch 330 ainda não funciona nos mac com processador intel! os drives ainda não são universais! e através do roseta não dá! segundo me disseram na própria Apple.
A única solução é tentares que te troquem por um ruter. ou adquirir um.

cmp's
 
o modem que estou a tentar usar n e o speedtouch 330, mas sim o ADSL2MUE da Lynksis.
Algue ja usa este modem com um MacBook que me possa ajudar a configurar a ligaçao a net sff?

ja tentei por diversas maneiras mas ainda n consegui. umas vezes e o led DSL que pisca, outras vezes e o led Internet que pisca....ja n sei se o modem esta bom ou n... ou se e isto k esta mal configurado ou se o modem e mesmo incompativel com Mac!?!?!

alguem pode ajudar-me?

fikem bem?
 
Verifica como tens as definicoes da placa de rede... configuraste o modem correctamente na pagina de configuracao dele?

Senao acede a pagina de configuracao do modem e configura com o teu nome de utilizador e password. No manual do clix deve vir a dizer como tens de ter a tua placa de rede configurada e como deves configurar o modem na sua paina de configuracao...

Se tiveres alguma duvida na configuracao web, ou nas configuracoes de rede do OSX posta aqui a duvida em concreto.

Espero ter ajudado
 
A dificuldade que estou a tentar deve-se à configaração da ligação, pois penso que o modem ligado via Ethernet não necessita que seja instalado as respectivas drives (penso k ate nem existem para MAC, apenas para windows).

Eu sei k terei que ir as configuração de rede, não sei e que configurações devo colocar. Já tentei fazer 'algo semelhante' ao que está na pagina do clix...mas sem sucesso. Já tentei telefonar para o apoio ao cliente do clix...sem sucesso!

Precisava que alguem me ajudasse com a configuração da ligação, que pelo que ei dever-se-à fazer o seguinte no desktop:

Maçã-System Preferences-Network-Configurar (TCP/IP ; PPPoE ; Appletalk ; Proxies ; Ethernet)


Ajuda!!!!!!

fikem bem []
 
Tipo... nas definicoes de rede deves ter de ter ips automaticos, depois tens de descobrir o ip do modem... deve dizer no manual... acedes a pagina do modem e fazes as configuracoes la directamente...

Como o modem esta por rj45 nao precisas de drivers, so se estivesse por usb...
 
Mitnick disse:
Tipo... nas definicoes de rede deves ter de ter ips automaticos, depois tens de descobrir o ip do modem... deve dizer no manual... acedes a pagina do modem e fazes as configuracoes la directamente...

Não faço ideia como configuro as definiçoes de rede. Apenas parece-me que tenha que configurar (TCP/IP ; PPPoE ; Appletalk ; Proxies ; Ethernet) onde irei colocar entre outras o meu username e a password. Mas parece-me que falta configurar algo que não faço ideia como o poderei fazer!

Depois de ter experimentado o SpeedTouch 330 que o tenho usado no meu portatil e agora ser incompativel com o Mac comprei este Lynksis que me tem dado umas belas dores de cabeça!

Alguem pode-me dar umas luzes tornando isto bem mais fácil!!!!

Desde já obrigado pelas tuas dicas 'Mitnick'.
 
Ok...

Vais fazer assim:

1. Abres System Preferences
2. Internet & Network > Network
3. Built-in Ethernet
4. TCP/IP > Using DHCP
5. Abres o Safari e vais a pagina do modem, que deve ser qualquer coisa como 10.0.0.1, ou 192.168.0.1, alguma coisa deste genero... deve dizer no manual... senao poes aqui a pagina do modem que eu vou ver no manual como se faz...
 
parece k nas definiçoes de rede ja detecta td. mas n percebi o k disseste para fazer no safari!!!!

Tenho k fazer alguma configuraçao do browser?
 
no browser em si nao, tens de fazer alteracoes e na pagina de administracao do modem, mas essas definicoes deves ter na manual que veio no teu kit do clix... acho que ate vem naquele guia rapido...
 
mas o modem k estou a usar n e o k veio com o kit clix. dai a minha dificuldade! Pois estava a espera que seria apenas ligar o modem ao Mac via Ethernet e ele detectaria td automaticamente, tal como faz com as ligaçoes wireless.

Seguindo a tua dica de colocar "TCP/IP > Using DHCP" o ip e detectado automaticamente sem que seja necessario eu fazer seja o que for. MAs ao iniciar o Safari diz-me que tenho problemas de ligaçao! Sera que tera alguma coisa a ver com o led do modem correspondente a Internet estar vermelho e smp a piscar!? enquanto que os leds de 'power', 'dsl' e 'ethernet' estão verdes e fixos!
 
1 è assim abres o safari
2 na barra de endereço metes 192.168.1.1
3 username = admin;Pass = admin
4 metes a pass que veio no KIT e segues as outras instruçoes que tao no manual que deve tar no KIT, ou mesmo da net.

Tenho aqui um router wireless, depois de configurado correctamente nao chateia, mas tu pelos vistos ainda nao o configuraste logo chateia muito
 
Fork disse:
1 è assim abres o safari
2 na barra de endereço metes 192.168.1.1
3 username = admin;Pass = admin
4 metes a pass que veio no KIT e segues as outras instruçoes que tao no manual que deve tar no KIT, ou mesmo da net.

Tenho aqui um router wireless, depois de configurado correctamente nao chateia, mas tu pelos vistos ainda nao o configuraste logo chateia muito

Nem mais... o modem ja te atribui ip, agora so falta o modem se ligar a internet para tu tambem poderes ter internet... nao interessa se o modem e do clix ou nao, se nao encontrares como configurar o modem no manual do clix procura no manual do modem...
 
boas,

Fiz o que vocês sugeriram mas ainda sem sucesso.

Colocando o ip associado ao modem na barra de endereços do Safari: 192.168.1.1, aparece-me de seguida uma janela para colocar o username e a password. Tentei com o username e a pass de adminsitrador (as mesmas utilizadas quando tento instalar qq software), bem como com as do acesso Clix. Mas quando as coloco ele não assume. Não arranca nem dá sinal de erro!

A juntar a isto o led da internet continua a piscar com a cor vermelha! Apear dos leds da Intranet, DSL e Power serem verdes e estarem fixos. Será que está a faltar qq coisa?

Já começo a entrar em stress...já à 1 semana que ando a ver se meto isto ligado a net e até agora nada.
 
hanokrafted deixa o campo user name em branco e em password escreve admin, já deve dar. A partir daí é só configurar o modem e fica tudo a funcionar.
 
Back
Topo