• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [15/16”] Portátil para Gaming/Trabalho)

wolfitojr

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
-1000€
-Este mês/Próximo mês;


2) A que tarefas se destina o portátil?

a) 40% - Gaming (Pro Cycling Manager | Football Manager | Farming Simulator)
b) 30% - Edição imagem (Adobe / Canva)
c) 30% - Office: Tratamento de dados / Trabalhos diversos;


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

c. 15" - 15.6" ou superior ?

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não;
Estive quase a comprar o Mac, mas este bichinho pelos jogos fez - me preferir comprar algo mais barato, mais simples e que dê para matar o bichinho;


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transporte ocasionalmente;

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente;

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

O meu conhecimento na matéria é quase nulo, pelo que não sei responder à pergunta. Estou mesmo à nora. Nas lojas a que fui, sinto sempre que me estão a enganar.
Obrigado pela atenção!
 
Os jogos são mesmo só esses ou algo mais exigente? Tens orçamento para uma RTX4060 mas nem precisas disso para esses jogos...

Outro tema é que só o Pro Cycling Manager aparenta não estar disponível para Mac, para esse tipo de jogos não estás assim tão limitado em Mac...

Um exemplo de qualquer forma por 899:

Portátil Lenovo LOQ Gaming 15IRH8-535 15.6" Storm Grey
Intel Core i5-12450H | Free DOS | 16GB RAM | FHD 144Hz | GeForce RTX 4050, TGP 95W | SSD 512GB

Se quiseres com sistema operativo já instalado conta com mais 100€/150€ +/-
 
Antes demais, obrigado pela resposta!
Como disse, o meu conhecimento é nulo.
O ideal seria que fosse um bocadinho acima destes jogos, não vá cair na tentação de querer jogar outro jogo mais pesado. Neste momento, confesso que não jogo outro tipo de jogos, porque o meu portátil atual não permite, e atualmente também não tenho muito tempo, daí ter dado estes exemplos.
No fundo queria uma opção com boa relação de preço/qualidade!

O que acha deste ? Será demasiado?

HP Victus 16-s0011ns AMD Ryzen 7 7840HS/32GB/1TB SSD/RTX 4060/16.1"​


Abraço e obrigado mais uma vez!
 
Tem teclado espanhol, se não te importares com isso é uma hipótese, mas não o vejo abaixo de 1.200€ mais coisa menos coisa e o teu orçamento era abaixo disso.

Pessoalmente andando por aí, e se não te importares com o teclado espanhol considerava também este: ASUS TUF Gaming A15 2023 FA507XI-LP024 AMD Ryzen 9 7940HS/32GB/512GB SSD/RTX 4070/15.6"

Por pouco mais, perdes no disco ligeiramente (que podes trocar depois), mas ganhas processador e uma melhoria ligeira na gráfica. Sobre a calibração do ecrã não encontrei informação...
 
Back
Topo