• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

500€ Navegação Básica - Ecrã e fluidez

CountMeIn

Power Member
Boa tarde,

Preciso de um computador portátil até 500€ para navegação básica, Office, web etc...

O tamanho não é muito importante.

Gostava de ter algo fluido com boa RAM (DDR5?) e processador decente mas por este preço é o que houver.

Mas a principal reinvindicação era mesmo um ecrã minimamente decente com um bocado de brilho, a maior parte do que vejo por estes valores tem ecrãs muito fracos que ao sol não se vê nada.

O computador será para levar diariamente casa-trabalho e usar ao ar livre as vezes. Convém ter boa construção para não se danificar no transporte.

Tem que ter teclado PT. Preferencialmente com Windows mas não é obrigatório.

Vi este que me apareceu interessante, acima dos 500€:


Portátil Lenovo IdeaPad Slim 3 14IAH8-949 14" i5-12450H 16GB DDR5 512GB Intel UHD Graphics


E este abaixo dos 500
PORTÁTIL HP - AMD RYZEN 5 7520U / 16GB RAM / 512GB SSD / 15.6" / S/SO - 15-FC0017NP

Mas cálculo que hajam melhores opções.
Alguma sugestão agradeço
 
Se queres ecran decente por esse preço, tablets ou recondicionados e mesmo assim nos recondicionados não deves encontrar com mais de 300 nits.
 
Por 400€ tenho este

PORTÁTIL HP - AMD RYZEN 5 7520U / 16GB RAM / 512GB SSD / 15.6" / S/SO - 15-FC0017NP



Por estes valores há alguma coisa melhor ou mais resistente? Como são estes hp? Visto que o PC vai andar de um lado para o outro.


Já vi que ecrã melhor não há....
Obrigado
 
É de 250 nits 45% NTSC fidelidade cores, deve dar uns 60% sRGB. É o que é. Para o preço é decente.
Mas uma tablet como a Xiaomi Pad 6 tem bem melhor ecran.
 
É de 250 nits 45% NTSC fidelidade cores, deve dar uns 60% sRGB. É o que é. Para o preço é decente.
Mas uma tablet como a Xiaomi Pad 6 tem bem melhor ecran.

Não pode ser tablet neste caso.
Tudo o que tenho visto nestes valores é 250 nits... Alguns lá dizem que têm ecrã anti reflexo, mas não sei bem o que dizer disso.


Conseguem me ajudar a perceber se há alguma vantagem entre estes 2:

HP 15s-eq2105np AMD RYZEN 5 5500U/16GB RAM (DDR4)/512GB SSD/15.6"
HP 15-FC0017NP AMD RYZEN 5 7520U /16GB RAM (DDR5) /512GB SSD/15.6"/

Pelo que vejo é exclusivamente um processador melhor, ou uma RAM melhor. Qual destes 2 impactará mais a fluidez de uso e rapidez no dia a dia?

Acham que há melhor compra por estes valores, estes 2 são ambos 400€.
 
Última edição:
acho que ignoraste completamente o que o @Bullit escreveu mais acima. a 400 e 500 eur vais levar maus equipamentos, não há milagres. tem de haver concessões a não ser que apanhes uma promoção fenomenal.

se queres um ecra melhor, e boa resistência para andar de um lado para o outro considera um portátil profissional recondicionado. a maioria deles não tem ecrã glossy/espelhado, o que muitos desses baratos têm porque é uma maneira fácil de parecerem mais brilhantes, mas que os torna impraticáveis de usar ao ar livre. por outro lado tens chassis muito mais resistentes. HP Elitebook ou Lenovo Thinkpad tens muitas ofertas nesse preço, de oitava geração para cima e com três anos de garantia, e que são suficientes para o que fazes. Outra hipótese é usados mas não tens a garantia e existem mais riscos.
 
Back
Topo