5G em Portugal

Alguém sabe qual a razão para estes routers 5g ainda serem tao caros? Principalmente quando vemos que qualquer telemóvel hoje em dia já vem com 5g.

É dificil responder a isso.
Mas sithuaçao semelhante se passa com o 4G.
Comprar um hotspot 4G é barato, mas atençao, só permite velocidades até 150 Mbps.
Um hotspot 4G que suporte velocidades superiores sao caros, e aqui entramos na questao, dos tlm que quase todos suportam velpcidades acima dis 150 Mnpts.
 
Eu no inicio usava o meu Iphone 13 pro max ligado a um router da Gl.inet por cabo, funcionava lindamente, ao fim de dois meses a bateria tinha passado de 100% para 80%. Bateria nova custa 80 euros, comprei na amazon segunda mão o zte mc888 por 260 euros (descontando o router ) teria ficado 160 euros...

Não vou opinar apenas estou a falar da minha experiência.

Com ZTE MC888 tenho 600 a 800 de velocidade no iPhone a porta é usb 2.0 logo não passava dos 300 megas de velocidade.

Se for pelo caminho do telemovel deverá ter porta usb c 3.0 no mínimo e contar com desgaste da bateria e algumas tem tendência de inchar.

Mas cada um sabe de si.

No ebay tens por 100 euros este router vindo do Japão "Roteador portátil SAMSUNG Galaxy 5G Mobile Wifi SCR01" com adaptador usb c para ethernet com porta de carregamento deve ser uma opção económica.
Eu tenho usado o telemóvel com a opção ativa de não carregar a bateria a mais de 80% de carga, já numa tentativa de a tentar poupar, mas vale o que vale...

O ZTE mc888 permite criar duas redes wifi ao mesmo tempo uma a 2,4ghz e outra a 5ghz?
 
Back
Topo