Discussão 6 vs 6s para uso pouco intensivo

Death_Knight

Power Member
Yo!

Primeiro de tudo enunciemos o caso: A minha mãe lembrou-se de comprar ontem um iPhone, comprou o 6. Eu só soube depois e fiquei com o bichinho a morder pois podia ter comprado um 6S por mais $110. Como foi ontem, ainda é possível trocar e pagar a diferença. Como eu sou um utilizador bastante "fora do comum" para mim escolheria o 6S sem quaisquer dúvidas (só o Force touch vale isso, para mim), no entanto a minha mãe está longe de ser assim, tanto que até ontem o 4S serviu-lhe bastante bem.

A questão é, com um pouco de futurologia e assumindo que o 6 tem updates até ao iOS 13 (ou seja, 2019), será que por essa altura o telefone já estará laggy e difícil de usar? A utilização maioritária dele será a consulta de emails, ouvir música, a consulta dos horários de autocarro e o ocasional candy crush.

Será que vale a pena "obrigá-la" a voltar à loja e a pagar mais para o 6S (nem que seja pelo sofá de Ram mais confortável), ou estou apenas a fazer uma tempestade num copo de água e (provavelmente) ele safar-se-á tão bem como o seu sucessor por essa altura?

Enquanto isso, vou ali ao tópico do iOS 10 ver o feedback do pessoal com iPhones 5, afinal, é o mais comparável que arranjo :D

Cumps.
 
A longevidade do telemóvel parece-me ser um factor de peso no teu caso. Se assim for, e mesmo que o uso seja pouco, vale a pena trocar.
 
Duvido que mudem na hora se nao for na apple store. Para mudar tens que esperar que enviem o equipamento a apple para certificar que o equipamento esteja em condicoes, nao vai ser menos que uma semana. A politica de satisfacao nao se aplica produtos apple.
 
Era na própria apple (não era em Portugal) e eu estava a falar de o fazer logo no dia seguinte à compra, eles trocavam. No entanto acabou por não ser feito, ela fica com o 6. De qualquer maneira, para o que é, serve.
 
Back
Topo