Apple TV Apple TV 4K 2nd gen (2021)

Podem me tirar umas duvidas pf? Esta box é tipo mi box ou é uma box comum tipo da vodafone em que só dá para ver aquilo que é definido pela operadora? Posso ver por exemplo uma sport tv ou uma eleven nela? Ou até mesmo o canal fox por exemplo?
 
Podem me tirar umas duvidas pf? Esta box é tipo mi box ou é uma box comum tipo da vodafone em que só dá para ver aquilo que é definido pela operadora? Posso ver por exemplo uma sport tv ou uma eleven nela? Ou até mesmo o canal fox por exemplo?

É uma Box tipo miBox.
Onde tens Apps que podes instalar.
Podes ver o que quiser, com vantagem de ter apps de operadora. Penso que só a vodafone é que não tem.
 
Ando a ponderar comprar uma, mas algumas dúvidas.

Alguém usa como cliente de plex? Flickr como fundo ambiente?

Além das apps, qual o uso dos 32/64gb?

A parte "smart" da TV está a começar a morrer com as apps, depois de tantos anos. Evolução a ser necessária :p
 
Uma das aplicações que tenho é o Plex. Instalas, fazes login e claro que tens de configurar um servidor Plex. Feito.

Tenho uma 4K (de 2017) de 64 GB (são apenas mais 20€ lol) em que tenho apenas quatro aplicações instaladas. YouTube, Plex, MEO, F1TV.

Se tiveres mais dispositivos da Apple e quiseres criar uma casa inteligente podes usar a Apple TV como hub doméstico. A mais recente tem thread.
 
@The WolfMan eu já tenho tanto smart house (home assistant) como servidor dedicado plex.

No entanto, a correr filmes na TV pela app, ja muitos não funcionam a 100%. Razão muita vez pelos codecs de som. A TV não vai lá lol

Sobre apps, só basicamente as de streaming. Por isso a questão se o espaço 32/64gb faz diferença. De qualquer forma, pelos 20eur,realmente... [emoji14]
 
Em termos de codecs, penso que a Apple TV não é dos aparelhos com mais suporte de codecs. Para filmes em 4K, só significa que tens de ter um servidor potente o suficiente para fazer o transcoding.

Eu tenho e estou satisfeito. Atenção que há rumores que vão haver novidades na Apple TV este mês. Novos Macs, iPads e Apple TV.

Confesso que acho isto um pouco estranho. A primeira geração da 4K esteve quase quatro anos no mercado e esta segunda geração ainda nem ano e meio de mercado tem.
 
@The WolfMan eu, para outubro, estou prioritariamente à espera do novo ipad pro (queria trocar o 2018).

Aqui a minha "coisa" é mesmo tentar entender se justifica o valor duma apple tv vs uma mera mibox S. Baseado no objectivo que tenho, que é substituir a smart tv por algo mais recente e estável (que acompanhe para a próxima tv).

@serj_tankian queria evitar pagar ainda mais serviços mensais :D

BTW para quem está habituado a usar chromecast como imagem de fundo da tv (neste momento com photos dos meus albuns da google). Na apple tv dá identico ou mais vale continuar a usar o chromecast?
Antes usava-o com os albuns do flickr, as a google descontinuou isso :(
 
Última edição:
@The WolfMan eu, para outubro, estou prioritariamente à espera do novo ipad pro (queria trocar o 2018).

Aqui a minha "coisa" é mesmo tentar entender se justifica o valor duma apple tv vs uma mera mibox S. Baseado no objectivo que tenho, que é substituir a smart tv por algo mais recente e estável (que acompanhe para a próxima tv).

@serj_tankian queria evitar pagar ainda mais serviços mensais :D

BTW para quem está habituado a usar chromecast como imagem de fundo da tv (neste momento com photos dos meus albuns da google). Na apple tv dá identico ou mais vale continuar a usar o chromecast?
Antes usava-o com os albuns do flickr, as a google descontinuou isso :(
Nesse caso tens a parte da emuladora, e tens um ou outro jogo porreiro na App Store.

Também podes usar fotos de fundo
 
@The WolfMan eu, para outubro, estou prioritariamente à espera do novo ipad pro (queria trocar o 2018).

Aqui a minha "coisa" é mesmo tentar entender se justifica o valor duma apple tv vs uma mera mibox S. Baseado no objectivo que tenho, que é substituir a smart tv por algo mais recente e estável (que acompanhe para a próxima tv).

@serj_tankian queria evitar pagar ainda mais serviços mensais :D

BTW para quem está habituado a usar chromecast como imagem de fundo da tv (neste momento com photos dos meus albuns da google). Na apple tv dá identico ou mais vale continuar a usar o chromecast?
Antes usava-o com os albuns do flickr, as a google descontinuou isso :(
Eu também quero um iPad, não me estou a ver a precisar de outra Apple TV. A que tenho chega e sobra.

Se estás à espera do iPad, espera pela Apple TV para ver se há novidades, ou não.

Se compensa o valor ou mais vale comprar uma mibox s? Em termos de software, suporte e companhia não tem nada a ver (a favor da Apple TV). Se já tens mais produtos Apple, a maneira como os podes interligar mais justificam a Apple TV. Eu nestas coisas prefiro pagar logo por algo mais caro do que comprar algo mais barato e andar eternamente a chorar que devia ter comprado antes x ou y em vez do que comprei :P
 
Estou a pensar comprar uma Apple TV para plataforma de streaming, centro de smart home e mini consola de jogos. À espera da nova para ver o que vem daí.

Só falta a Vodafone ter app oficial
 
Hoje o comando da minha Apple TV não estava a controlar o som da TV por alguma razão.
Experimentei reiniciar tanto a box como a TV sem resultado.
O que resultou foi fazer reset ao comando premindo o botão Home e Volume Down ao mesmo tempo durante 5 segundos.
Fica a dica se mais alguém apanhar com este bug.
 
Seguindo essa situação, algum de vocês usa soundbar?

@The WolfMan sim, vou aguardar e ver que sai. Não vou comprar ambos duma vez ahah o ipad actual ainda aguenta (o upgrade é mais em tamanho :D)

Sobre os produtos Apple, para um não fã da marca até diria ter mais que muito fan boy lol
 
Seguindo essa situação, algum de vocês usa soundbar?

@The WolfMan sim, vou aguardar e ver que sai. Não vou comprar ambos duma vez ahah o ipad actual ainda aguenta (o upgrade é mais em tamanho :D)

Sobre os produtos Apple, para um não fã da marca até diria ter mais que muito fan boy lol
Um colega meu na universidade dizia algo do género “-Não tenho que defender ou atacar marcas. Não sou accionista, não me interessa.”

Eu gosto, compro. Não me interessam as especificações técnicas. Interessa-me algo que funcione e não dê chatices.

Quanto a soundbars, isso para mim é lixo :p. Tenho um Receiver Yamaha RX-V2067 (já velhinho) e um sistema de som 5.1.
 
@The WolfMan o que o teu colega diz é mais ao menos correcto. Quando digo o fanboy ou não, é que não compro por ser apple. Ao contrário do que muito vejo.

Sobre soundbar ser lixo ou não, é outra discussão. Se tivesse espaço, mesmo que fosse para um 2.1 teria um, não tenho espaço , logo não há disso ;) Posso garantir que o "lixo" tem melhor som que a tv, que é o que precisa.
 
Back
Topo