Gadgets Aquisição de relógio/pulseira para corrida/multi-desportos

onearmedscissor

Power Member
Olá malta,

Estou a pensar comprar uma pulseira/relógio para desporto, mas sou completamente leigo na matéria. Ouvi falar no Withings Move ECG (que por cá custa 130€) e que supostamente é barato para o que faz, visto que entre outras coisas consegue realizar electrocardiogramas em tempo real (no fundo isto é um extra, não é essencial). A minha questão é se não haverá opções melhores por este preço, ou mais baixo ainda. Não percebo muito disto, mas o que procuro terá que:

- Além de cronometrar tempo, calcular distâncias e desníveis de altura, terá que me deixar ver o mapa do percurso feito (no PC ou telemóvel, é indiferente)
- Terá que ser multi-desporto, pois pretendo numa fase inicial usar apenas para treinar corrida, mas mais tarde expandir para bicicleta e potencialmente natação
- Outras questões que valorizo bastante é a duração da bateria e a durabilidade, quero algo que me dure 5 ou 10 anos e não apenas 2 (por ex. li algures noutro tópico que o visor da Mi Band ao fim de uns 2 anos deixa praticamente de ser legível)
- Assim de repente que me lembre não preciso de nenhuma feature de smartwatch

O que aconselham tendo em conta estas características? O Withings referido em cima tem isto tudo e + uns extras, mas não sei se haverá melhores negócios em vista.

Obrigado!
 
Withings não tem GPS. Espera pelos novos Amazfit GTS ou o Stratos 3, fazem isso tudo e muito mais.

Obrigado pelo esclarecimento e pelas sugestões, entretanto também percebi que o Withings para funcionar com GPS tem que ter o telemóvel sempre por perto. Já estive a olhar para esses 2 smartwatches e parecem porreiros, mas vão ficar bem fora do meu orçamento, pelo que percebi vão custar mais de 200€, e queria gastar no máximo dos máximos 150€. No fundo o que eu procuro é um relógio GPS com o que indiquei, tudo o que é feature de smartwatch não preciso e só vai encarecer e tirar autonomia. Será que não há por aí relógios GPS que satisfaçam isto? No limite posso dispensar a parte da natação, o + importante é corrida e bike.
 
Hu
Obrigado pelo esclarecimento e pelas sugestões, entretanto também percebi que o Withings para funcionar com GPS tem que ter o telemóvel sempre por perto. Já estive a olhar para esses 2 smartwatches e parecem porreiros, mas vão ficar bem fora do meu orçamento, pelo que percebi vão custar mais de 200€, e queria gastar no máximo dos máximos 150€. No fundo o que eu procuro é um relógio GPS com o que indiquei, tudo o que é feature de smartwatch não preciso e só vai encarecer e tirar autonomia. Será que não há por aí relógios GPS que satisfaçam isto? No limite posso dispensar a parte da natação, o + importante é corrida e bike.
Huawei band 3 pro
 
Hu

Huawei band 3 pro

Também recomendo.

Tenho a versão sem GPS (Honor Band 4) há mais de 6 meses e estou bastante satisfeito.

Monitoriza corrida, natação, bicicleta ou até treino livre (que uso no ginásio), o ecrã é muito bom! Monitorização de sono e batimento cardíaco... Por norma carrego 1 vez por semana.

Honestamente só não tenho a certeza de gravar os "desníveis de altura".
 
Hu

Huawei band 3 pro

Também recomendo.

Tenho a versão sem GPS (Honor Band 4) há mais de 6 meses e estou bastante satisfeito.

Monitoriza corrida, natação, bicicleta ou até treino livre (que uso no ginásio), o ecrã é muito bom! Monitorização de sono e batimento cardíaco... Por norma carrego 1 vez por semana.

Honestamente só não tenho a certeza de gravar os "desníveis de altura".

@Kostadinov, confirmas as impressões do @broken a nível de bateria, qualidade de construção, corrida natação, bicicleta, duração da bateria... e GPS? Essa Huawei parece ser precisamente o que procuro... pena o design, mas não se pode ter tudo :D
 
@Kostadinov, confirmas as impressões do @broken a nível de bateria, qualidade de construção, corrida natação, bicicleta, duração da bateria... e GPS? Essa Huawei parece ser precisamente o que procuro... pena o design, mas não se pode ter tudo :D
A nível de bateria com 3 corridas de 1 hora e GPS ligado, notificações e controle do sono sempre ativos dura entre 5 e 6 dias. A precisão do GPS é muito boa como a qualidade de construção. Como a tenho há pouco tempo ainda nao nadei com ela nem andei de bicicleta. Pelo preço de 49€ na minha opinião não compraria melhor.
 
@Kostadinov, confirmas as impressões do @broken a nível de bateria, qualidade de construção, corrida natação, bicicleta, duração da bateria... e GPS? Essa Huawei parece ser precisamente o que procuro... pena o design, mas não se pode ter tudo :D

Para dar mais pormenores sobre o meu uso da pulseira... (Honor Band 4, a Huawei sem GPS)

A construção é boa, tem tido updates constantes e recentemente até aumentaram o número de skins do relógio.
Utilizo para corrida 1x por semana e ginásio 2x por semana.
Tenho a monitorização de batimento cardíaco 24/7 e detenção automática de sono.
(se desligar estas opções a duração da bateria supostamente aumenta bastante)
Penso que a opção bicicleta outdoor só está disponível na Huawei Band pelo GPS, visto que a minha anuncia indoor, uma vez que sem GPS não haverá diferença no meu caso. Quando à natação, nunca usei o modo, mas já fui várias vezes para a piscina com ela.
A monitorização de batimento cardíaco supostamente é muito boa e fiável de algumas reviews que li antes de comprar.
Carrego sempre ao fim de semana, e actualmente está com 50% de bateria, sendo que tenho 5 alarmes pela manhã, pelo que passa muito tempo acordada e a vibrar de manhã
Por vezes também ligo o "levantar o pulso para activar o ecrã", quando vou correr e depois não desligo. Nesse caso a bateria passa a durar 3 a 4 dias, umas vez que a conduzir está sempre a ligar por exemplo.
Como trabalho numa secretária e tenho também o aviso de "sedentarismo" ativado, 1 em 1 hora sentado ela vibra e avisa-me.

No geral estou bastante satisfeito, e se fosse agora, provavelmente tinha preferido a versão com GPS.

Em relação a outras pulseiras, como a Xiaomi, aquilo que se perde é a integração com o smartphone. Ainda que podemos receber notificações das aplicações no telemóvel e aviso das chamadas, não oferece mais do que isto, como uma opção de pausa/play/next-track para se quando está a ouvir música (acho que é o que sinto mais falta).

Ahh, de notificações podes escolher o que recebes. Eu recebo as mensagens sms e resultados de futebol na pulseira.

[edit] esqueci de dizer que a nível de ecrã tem uma luminosidade muito boa, e uso no mínimo por exemplo e vê-se bem em praticamente qualquer ocasião. Foi uma das razões por escolher esta pulseira.
 
Última edição:
Para dar mais pormenores sobre o meu uso da pulseira... (Honor Band 4, a Huawei sem GPS)

A construção é boa, tem tido updates constantes e recentemente até aumentaram o número de skins do relógio.
Utilizo para corrida 1x por semana e ginásio 2x por semana.
Tenho a monitorização de batimento cardíaco 24/7 e detenção automática de sono.
(se desligar estas opções a duração da bateria supostamente aumenta bastante)
Penso que a opção bicicleta outdoor só está disponível na Huawei Band pelo GPS, visto que a minha anuncia indoor, uma vez que sem GPS não haverá diferença no meu caso. Quando à natação, nunca usei o modo, mas já fui várias vezes para a piscina com ela.
A monitorização de batimento cardíaco supostamente é muito boa e fiável de algumas reviews que li antes de comprar.
Carrego sempre ao fim de semana, e actualmente está com 50% de bateria, sendo que tenho 5 alarmes pela manhã, pelo que passa muito tempo acordada e a vibrar de manhã
Por vezes também ligo o "levantar o pulso para activar o ecrã", quando vou correr e depois não desligo. Nesse caso a bateria passa a durar 3 a 4 dias, umas vez que a conduzir está sempre a ligar por exemplo.
Como trabalho numa secretária e tenho também o aviso de "sedentarismo" ativado, 1 em 1 hora sentado ela vibra e avisa-me.

No geral estou bastante satisfeito, e se fosse agora, provavelmente tinha preferido a versão com GPS.

Em relação a outras pulseiras, como a Xiaomi, aquilo que se perde é a integração com o smartphone. Ainda que podemos receber notificações das aplicações no telemóvel e aviso das chamadas, não oferece mais do que isto, como uma opção de pausa/play/next-track para se quando está a ouvir música (acho que é o que sinto mais falta).

Ahh, de notificações podes escolher o que recebes. Eu recebo as mensagens sms e resultados de futebol na pulseira.

[edit] esqueci de dizer que a nível de ecrã tem uma luminosidade muito boa, e uso no mínimo por exemplo e vê-se bem em praticamente qualquer ocasião. Foi uma das razões por escolher esta pulseira.

Muito obrigado pela análise. Sinceramente à partida não estou apensar dar uso às notificações, é só mesmo para usar em contexto de desporto (mas nunca se sabe se depois mudo de ideias), mas estou cada vez mais convencido a comprar a Band 3 Pro.
 
Boas pessoal... Vou começar a ir para o ginásio e pretendia investir num equipamento para ir registando as minhas actividades.
Gostava também que o mesmo tivesse a capacidade de reproduzir música sem ter que andar com o telemóvel atrás de mim ,que tivesse uma capacidade de bateria razoável e fosse possível visualizar as notificações do telemóvel. Neste momento, até um máximo de 100€(posso considerar comprar um equipamento usado),qual consideram ser o melhor investimento?
Tenho dado uma vista de olhos na Samsung gear fit 2 pro(usada claro) ou no xiaomi pace.
 
Última edição:
Back
Topo